segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja a mudança que quer que o mundo seja



Seja a mudança que quer que o mundo seja. Não sei o autor original desta frase, mas ela diz muita coisa. É fácil reclamar da rotina do dia-a-dia. É fácil culpar os outros por tudo que acontece conosco. É difícil dizer e assumir que somos responsáveis por tudo que nos acontece. Sei que a idéia parece transcendental, mas é isso mesmo – SOMOS RESPONSAVEIS POR TUDO QUE ACONTECE CONOSCO!!!

Então, mãos a obra e deixe de reclamar da vida. Tome uma atitude vivente!!!

Seja a mudança que quer para o mundo. Seja a mudança que quer para a sua vida. Tudo é energia. Tudo vibra por ressonância. Se quero que me tratem com respeito, preciso em primeiro lugar me respeitar e respeitar as pessoas ao meu redor.

Se a sua vida está travada, não sabe para onde ir. Quem sabe fazer aquele faxinão e tirar tudo que está em excesso na sua casa, pode ajudar acabar com os entulhos da sua alma que estão atrapalhando o seu desenvolvimento e não deixando ver para onde eu pode seguir.

Atitudes simples no nosso dia-a-dia podem refletir na nossa vida como um todo.

Parar de espraguejar por qualquer coisa. Não gritar por qualquer coisa. Não reclamar por qualquer coisa. Acaba virando rotina e comum e não te faz nenhum, nenhum bem mesmo!!!

Se o seu dia-a-dia não está legal. O que você pode mudar na sua rotina. Lembre-se bem: mudar na suaaaaaaaa rotina. Ninguém muda ninguém. Então não adianta querer mudar o comportamento de seu filho, marido, pai ou mãe. O que pode acontecer é como um reflexo eles mudarem as suas atitudes em relação a você.

Não é coerente cobrar atitudes dos outros: amigos, familiares, governante, etc. Que nem nós mesmos tomamos. Seja coerente com o que deseja e seja a mudança que você deseja para o mundo: atitudes ecológicas, honestidade, amizade, compaixão, etc.


A frase é de Mahatma Ghandi. É uma tradução livre.

"Seja a mudança que você espera ver no mundo."

Agradeço a Jussara que me enviou o autor e a frase correta!

4 comentários:

  1. Belo texto, com o qual concordo plenamente.

    A frase, em uma tradução livre, é:

    "Seja a mudança que você espera ver no mundo".

    E o autor é Mahatma Ghandi

    Esta frase guia minha vida, pois se eu não for exemplo do que espero, como posso exigir de outros? Tudo começa em nossa essência.

    Abraço
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Oi Jussara!

    Obrigada! Não sabia o autor da frase mas sim do seu poder.
    Realmente não podemos cobrar dos outros o que nós mesmos não fazemos!

    Obrigada mais uma vez!

    Beijocas mil!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir
  3. Andréa, minha querida, fez um belo texto com simples dicas que podem trazer uma grande transformação! Somos um no meio da multidão, porém, pela graça divina, somos únicos e tudo que fazemos reflete em nosso redor e caminha com os nossos passos.

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  4. Olá Jefhcardoso!

    Muito obrigada! O texto foi feito com muito carinho.
    Acessei o seu blog. Também adoro homenagear a minha cidade. Só não sou poetisa. Já escrevi contos, alguns até já foram publicados.

    Procuro homenagear e mostrar tudo de bom que a minha cidade Santa Maria/RS tem de bom no blog www.santamaria-rs-brasil.blogspot.com.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!