segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sua casa em harmonia!



Virá e mexe estão me pedindo sugestões para ter a casa harmônica com uma energia positiva. Em primeiro lugar, sua mente comanda o lugar. Uma mente em harmonia vive em uma casa em harmonia. É só lembrar da minha chamada (chic heim!!!) na rádio Imembui/AM (www.imembui.com.br): “Casa organizada, mente organizada – Harmonização de Espaços com Andrea Leandro”. A casa estar organizada é só o começo, pois um local cheio de tralhas atrapalha a gente de se movimentar, quem dirá pensar e até agir. Teria que escrever um livro com todas as dicas possíveis para ter um lugar harmonioso, mas posso dar algumas sugestões simples para, pelo menos, iniciar ter um lar muito legal para se viver!!!

- Em tudo que fizer no seu lar manter o pensamento em palavras e atos positivos.
- Faça que a sua rotina seja agradável. Programa-se, prepare-se.
- Tenha um lugar para cada coisa. Isso faz com que não perca tempo procurando.
- Tenha plantas e flores dentro e fora de casa ou pelo menos as suas representações.
- Imagens harmoniosas ajudam a relaxar. Tenha na frente de onde passa muito tempo. Como perto da TV, computador, etc.
- Limpar a casa sempre que possível com uma colher de vinagre de maçã ou sal grosso num balde de água ou com floral de limpeza energética como o F3 das Essências Kainnon.
- Bater palmas pela casa toda eventualmente, principalmente nos cantos com pouca movimentação. Pode utilizar sinos também.
- Colocar músicas harmônicas tocando por algum período do dia ou pelo menos na semana como sons de: música clássica, mantra, natureza, golfinhos, new age, etc. O importante é que a música quando tem letra traga boas mensagens ou tenha um som harmonioso e agradável.
- Casa bem ventilada e com iluminação natural.
- Limpar também fora de onde só passa a procissão. Os locais escondidos e fechados precisam ser limpos eventualmente. A energia precisa circular.
- Tenha uma caixa com brinquedos caso tenha netos, sobrinhos ou amigos com filhos pequenos. Sempre que eles vierem te visitar disponibilize a caixa e quando forem embora é só guardar a casa fica em ordem novamente.
- Evite o excesso de tralhas. Doe aquilo que não usa mais. Faça a energia circular.
- Use incensos, sprays com essências florais e passe por todas as peças da casa principalmente nas que achar mais pesados. Primeiro de limpeza e depois de harmonização.
- Benza a sua casa com água benta ou incenso ou vela e depois deixe terminar de queimar no seu altar. Reze a oração de sua preferência. Bendiga o que quer para o seu lar. Faça isso sempre que possível. “Orai e vigiai!”
- Evite os exageros. Você tem que se sentir bem dentro da sua casa. Então se lembre do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.”

Manter a casa com alto astral e limpa fisicamente ajuda a manter a harmonia. É claro que existem várias energias que podem afetar o dia-a-dia do seu lar. Se com tudo isso ainda seu lar não está com uma energia legal. Então, aconselho a chamar um profissional de harmonização para verificar que energias estão atuando e ver o que pode fazer ou te aconselhar a fazer para que seu lar seja harmonioso de fato.

Lembre-se que as mudanças não acontecem do dia para a noite. Podem ser rápidas ou lentas. O importante é a constância de propósito e ser firme nas ações. Não é só fazer uma vez e pronto. Manter uma rotina ou criar uma rotina que realmente traga harmonia para o seu lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!