terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espelhos



Espelhos são um assunto polêmico na harmonização de ambientes. O espelho tem o poder de ampliar ambientes e refletir tudo: tanto o bom quanto ao ruim. Portanto, use com moderação!

Alguns usos e cuidados indicados com relação a espelhos:

Cuide tudo o que o espelho reflete. Pode colocar ele num cômodo e refletir a vista da janela, desde que o que é visto seja belo. Como um jardim florido e não um conglomerado de fios de alta tensão, um cemitério ou algo assim.

Quando se tem uma imagem ruim, veja bem, imagem ruim como postes com um monte fios, cemitérios (o ideal é não morar perto), casas com pontas direcionadas para sua casa, etc. Então colocar um espelho (pode ser pequeno) do lado de fora. Assim a energia não é refletida dentro de casa. Isso pode não resolver o problema, mas ajuda a desviar a energia.

Refletir a mesa de refeições para abundância familiar. Deixe a mesa sempre bem arrumada e os alimentos que representam fartura serão multiplicados pelo efeito do espelho.

Evite colocar espelhos exatamente em frente a porta de entrada. Como já disse ele reflete o bom e o ruim. Isso pode confundir as pessoas e as energias que entram na sua casa. Caso queira um espelho na entrada da casa, coloque numa parede lateral.

Não é aconselhável espelhos no quarto de dormir, principalmente refletindo a cama. Espelhos são portais e a noite saímos do corpo. Pessoas sensíveis podem não se sentir ou dormir bem por causa de espelhos no quarto. Caso faça questão de ter espelho no quarto pode cobri-lo a noite ou coloque numa posição que não reflita a cama.

Em caso de espelhos é sempre bom usar o bom senso. E de jeito nenhum tenha espelhos quebrados dentro de casa. Espelhos antigos guardam memórias dos antigos moradores, então também tenha cuidados com espelhos antigos herdados ou comprados.



2 comentários:

  1. Boa noite,
    Por favor, posso colocar um espelho para me ver de corpo inteiro em frente a porta do banheiro?
    Aguardo retorno,
    Obrigada,
    Alessandra Mussi
    ale.mussi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!

    Claro que pode!
    Verifique o que será refletido com o espelho nessa posição. Lembre que espelhos refletem luz. Então, se ficar dentro de um cômodo ou corredor não vai confundir as pessoas ou refletir luz em algum lugar que traga incômodo.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!