segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faça a diferença!

Fazer a diferença não faz diferença se as outras pessoas ficam sabendo ou não o que você fez. Basta você saber que fez algo que fez a diferença na vida de alguém. Depois de toda essa cacofonia espero fazer a diferença na consciência de vocês!

Podemos fazer algo na vida que pode ser pouco, quase nada, mas que pode ser o diferencial para vida de outra pessoa. Essa ação pode ser em vários níveis.

- Quando ajudamos um vizinho e cuidamos do gato, do cachorro ou até do próprio filho caso este precise;
- Doando tempo, dinheiro, presença, roupas, objetos em instituições de caridade, asilos, creches, etc. Para as pessoas que vivem nestes locais é tudo de bom!;
- Reutilizar, reciclar e dar novos usos para materiais que temos em casa;
- Participar do programa de reciclagem da sua cidade;
- Não jogar lixo no chão na rua ou vias públicas;
- Ser educado com as pessoas, cumprimentando-as;
- Sendo atencioso com as pessoas, ouvir mais do que falar!

As pessoas e o planeta Terra agradecem cada ato de generosidade que fazemos, cada pouquinho, junto com vários outros pouquinhos das pessoas faz toda  diferença!

Lembre-se que tendo a intenção de ajudar já é um começo. Dê o primeiro passo. Não precisa ir muito longe. Dentro de casa podemos fazer muito, não acumulando tralhas, doando o que temos em excesso e doando a nossa atenção seja para quem está tão próximo, seja para outras pessoas ou entidades!

 FAÇA A DIFERENÇA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!