terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palestra: O ambiente proporcionando Harmonia Familiar


No próximo dia 20 Nov darei uma palestra sobre harmonia familiar. Um tema muito importante na vida das pessoas. O convívio com a família pode determinar a qualidade de vida das pessoas.

O que você mais gosta e menos gosta na sua família? Já parou para pensar o quanto esses sentimentos podem influenciar a sua vida e o seu dia-a-dia. Infelizmente na vida rotulamos situações e pessoas. Isso começa em casa e acabamos não vendo o potencial latente que existe nas relações familiares. O quão rico pode ser o aprendizado dentro de casa se não pensarmos de forma pequena e levarmos tão a sério o ditado que “santo de casa não faz milagre.”

A família é o pilar de um lar. Quando a base é fraca ou forte ela reverbera para todos os membros da família, independente da idade de cada um. Todos são afetados num menor ou maior grau. Então, procure valorizar os elos fortes que sua família pode lhe proporcionar como: amor, união, compreensão, diálogo, cooperação, etc. Quando esses itens não fazem parte do seu dia-a-dia, é hora de implementá-los. A rotina dentro de casa poderia ser rica se todos colaborassem e valorizassem as pessoas de seu convívio mais próximo.

Todas as pessoas tem sombra e luz dentro de si. O que precisamos fazer é reconhecer ou incentivar essa luz interna a brilhar. Então antes de criticar um membro de sua família procure lembrar-se de uma qualidade dessa pessoa. Para que na sua mente, procure valorizá-la e não a rotular como isso ou aquilo pejorativamente. Essa tática serve tanto para os de casa como para colegas e amigos. Valorizando o que a pessoa tem de melhor. Começamos a vê-la com outros olhos e um mundo novo começa a se abrir com mil possibilidades de convívio, principalmente de um convívio harmonioso.


As famílias normalmente começam num casamento. Quando me casei o padre disse que casamento era uma construção e no casamento do meu irmão no último sábado o padre disse: tudo passa e apenas o amor fica. Concluo que o casamento é uma construção e os seus materiais são o amor. Nós os construtores determinamos a qualidade dessa obra. Somos arquitetos e moradores. Como quer o seu lar?

Então, convido a todos para participar da palestra sobre harmonia familiar onde trataremos esse assunto de forma mais aprofundada. Abaixo está o convite:
Projeto Mente Criativa promove a palestra: “O ambiente proporcionando a harmonia familiar”
A família estruturada constitui-se alicerce para um lar harmonioso e feliz. E, para desempenhar o seu papel, precisa estar em equilíbrio emocional, garantindo o suporte necessário ao crescimento dos filhos, a harmonia no ambiente e a satisfação de todos aqueles que convivem no espaço familiar.

Faz-se importante refletir sobre a ação de cada um na constituição familiar e sua harmonia. Para isso, o projeto Mente Criativa convida a comunidade para participar da palestra que  abordará sobre:

Equilíbrio interno através do efeito espelho;
O que influenciamos e somos influenciados no nosso lar;
Mediação e conflito familiar;
Como a organização da casa pode influenciar na harmonia familiar;
Como equilibrar a energia dentro de casa.

Palestra dia: 20 de novembro (sábado)
Horário: 15h30min
Local: Colégio Politécnico da UFSM

Palestrante: Andrea Leandro
Andrea dos Santos Leandro: Administradora com Especialização em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos e Atualização Pedagógica; Mestre Reiki, Terapeuta Floral e Harmonizadora de Ambientes. (www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com)

Inscrições: www.mentecriativa.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!