segunda-feira, 17 de maio de 2010

Enalteça o que tem de bom em você, na sua casa, na sua vida...

No nosso dia-a-dia criamos determinadas rotinas, a maneira de falar, se vestir e até bordões. Temos uma resposta automática para certas perguntas. Isso também acontece no modo como lidamos com nossos parentes, amigos e a nossa casa.

O que acontece infelizmente é que focamos mais nos aspectos negativos da vida do que nos positivos. Acostumamos-nos a tratar de forma não muito cordial as pessoas de casa, a só ver o que a nossa casa tem defeitos, o que não agrada no trabalho, ... Mas é o que esses setores da vida tem de bom para nos oferecer ninguém pensa???

Já pensou se você não tivesse família alguma, não possuísse casa, ... ? Mesmo uma casa alugada ou você ter que morar com alguém, pode ser um aspecto temporário. Aposto que é melhor do que viver na rua, ao relento.

Então faço uma proposta. Nem que você tenha que utilizar artifícios para te auxiliar: preste atenção a como reage a tudo no seu dia-a-dia. Grave com mp3, celular ou gravador, como você age com seus pais, filhos, marido/esposa, o que você tem a dizer sobre sua casa,... Depois verifique como agiu.

Principalmente se você reclama da sua casa: será que ela não tem suas qualidades?

Pelo menos é um cantinho para chamar se seu!

Ou então tente criar um espaço aconchegante só seu, ou da família. A intenção pode ajudar muito nessas horas e outras vezes, acontece naturalmente. Um canto pouco usado pode se tornar o lugar ideal para tomar chimarrão (para a gauchada) ou tomar um cafezinho, chazinho, ... Enfim, o que interessa e o sentimento de estar num lugar que você sinta prazer e com as pessoas que te fazem felizes ou pelo menos proporcionar um momento feliz.

Existem tantas maravilhas nessa vida que não vemos. Preste mais atenção as coisas boas ao seu redor e verá que o mundo pode ser magnífico se enxergar com os olhos do coração!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SERENIDADE – PARTE 2

Serenidade deveria ser um estado constante em nossas vidas e no nosso cotidiano.

Nem sempre é fácil consegui-la, mas tê-la faz com conquistemos muito em nossas vidas.

Hoje em dia nossa rotina é muito corrida. Não prestamos atenção ao nosso dia-a-dia. Corremos tanto que não valorizamos pequenas atitudes e situações que são tão belas e simples. Mas que contem tanto significado.

Estamos tão estressados que nada nunca está bom. Não conseguimos alcançar o que desejamos. Muitas vezes a idade, o passar do tempo, traz a maturidade e com muita sorte e trabalho – vem a serenidade.

A serenidade é um estado de estar tão importante que com ela conseguimos sentir segurança e nos sentindo seguros, temos a confiança de agir. Muitas vezes, essa segurança vem acompanhada de sabedoria.

Então por conseqüência tendo SERENIDADE vem a SEGURANÇA – vem a SABEDORIA

Podemos trazer o SOL para nossa vida. Como?

Serenidade – Segurança – Sabedoria

Objetividade

Lucidez

Quando nos sentimos seguros conseguimos ser mais objetivos e ter a lucidez para tomar decisões. Isso vale tanto para nossa vida em casa ou no trabalho. Sejam nas relações amorosas, familiares ou laborais.

Pense nisso!!! No que de bom a SERENIDADE pode trazer para sua vida!

Qual o primeiro passo para conseguir?

Busque o silêncio interior – Pode ser através da meditação.

Conte até dez quando ficar bravo e pense se vale a pena brigar, seja qual for a situação.

Muitos caminhos podem levar a SERENIDADE. Ela pode salvar a sua vida, sua rotina e o seu bem estar!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

Toda mãe é uma super mulher!
Toda mãe é uma superrrrrrrrrrrrrr mãe!!!
Ser mãe é uma bênção maravilhosa!!!
Obrigada mãe por existir!
Obrigada mãe por me colocar no mundo!
Obrigada mãe por me criar e ensinar!
Obrigada mãe por todo o seu apoio!

Felicidades mamães do mundo todo e para a nossa querida mãe Terra!


Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps


CONAFLOR - CONSELHO NACIONAL DE TERAPEUTAS FLORAIS

Querido Povo das Flores!

Atenção Ter@peut@s Flor@is do RS e do Br@sil !

Nasceu o CON@FLOR!!!!!!

Este é um dia histórico para a Terapia Floral do Brasil !!!!!

É com imensa alegria que comunicamos o nascimento do CONAFLOR - Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral , o Con@flor !!

Estiveram reunidas em São Paulo as representantes das Associações Regionais de Terapeutas Florais do Brasil e também da Abreflor, a nossa Confederação Nacional.
E, no dia 1º de Maio, neste dia tão especial, após amplo e harmonioso debate, foi criado nosso Conselho de Aurorregulamentação, aprovado o Código de Ética nacional e referendados os pontos principais do Estatuto nacional.

É uma alegria maior ainda informar a formação principal da Diretoria do Conselho nacional, cujos nomes foram eleitos por unanimidade de votos das associações presentes:

Presidente : Lizete de Paula - RJ
Vice-Presidente: Rogéria Comim - RS
Secretária: Luciana Chamas - SP

O CON@AFLOR será o órgão representante a nível nacional dos anseios de autorregulamentação de todos os Ter@peutas Flor@is do Br@sil. É o órgão que nos representará nacionalmente frente a autoridades, instituições, governo e demais setores, dando respaldo aos atos e reivindicações das associações !

E a participação do RS na Diretoria principal nos deixa felizes e orgulhosos, pois é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho que vem sendo feito pela ARTFLOR, e por vocês, o
Povo d@s Flores do RS !

Lembramos a vocês que este Conselho é fruto de anos de envolvimento e de preparação, e de um trabalho intenso que vem ocorrendo especialmente nos últimos dois anos, período em que nós, as presidentes das associações regionais e da confederação nacional, temos feito reuniões diversas, contatos virtuais intensos e contínuos, pesquisas e planejamentos, sempre buscando manter o sigilo estratégico e necessário para atingirmos este objetivo. E conseguimos!
Vitória da Terapia Floral !

Sabemos que há muito trabalho pela frente! E vamos assim, vencendo cada uma das etapas e galgando todos os degraus, levando a Terapia Floral ao lugar que merece no cenário nacional, até conseguirmos fazer com que cada cidade tenha um Terapeuta Floral atendendo a população, para que tenham uma melhor qualidade de vida!

Felizes, agradecemos a todos os mestres, seres de luz e mentores que estiveram presentes durante nosso trabalho e, de modo especial, aos Devas da Terapia Floral, que nos permitem ser Jardineiros e Guardiães da Terapia Floral neste plano.

Com todo o carinho
Rogéria Comim - pela ARTFLOR


ARTFLOR
Sozinhos somos flores;
Unidos somos um jardim.

http://www.artflor-rs.com.br/

Fonte: recebido por e-mail e http://www.dicadebruxa.blogspot.com/

Sugestões para harmonizar seu espaço:

Tendo em vista os vários pedidos pelo blog, por e-mail e pessoalmente vou dar aqui algumas dicas, tipo bombril, com suas mil e uma possibilidades. Claro, que cada caso é um caso. Existem situações que precisam de uma atenção especial. No geral, pode utilizar as sugestões abaixo para tornar seu espaço, seja casa ou trabalho, num lugar gostoso e harmonioso de viver:


- Higiene mental: pensamentos sadios.

- Lavar a casa (passar um pano nas faxinas) com sal grosso (diluído num balde de água) e/ou vinagre de maçã (uma colher de sopa diluída num balde de água).

- Colocar sons com músicas com alto grau de energia/vibração (como mantras).

- Tocar sinos (atrai a energia dos anjos e afasta energias negativas).

- Bater palmas (retira energias estagnadas do ambiente). Bata principalmente em cantos com pouca circulação de ar e de pessoas.

- Manter o local limpo, iluminado e bem ventilado. (evitando a estagnação de energias).

- Utilizar incensos e/ou sprays com florais de limpeza e harmonização.

- Ter seres vivos dentro e fora de casa: plantas e animais. Principalmente plantas (a saúde delas é um termômetro da salubridade do local).

- Abençoar a casa (você ou um sacerdote da sua confiança).


Existem muitas técnicas que podem auxiliar. O importante é a intenção e atenção no que está fazendo.