segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA!




 No nosso dia-a-dia podemos experimentar a abundância ou a idéia de abundância de várias formas. Basta olhar com simplicidade!

Normalmente as pessoas só consideram a abundância quando se tem muito dinheiro. Não percebem que comparado a muitos países e épocas passadas somos muito prósperos e por conseguinte temos uma enorme abundância. Temos muitos recursos e facilidades ao nosso alcance e podemos com boa vontade ver a prosperidade e abundância que temos na nossa vida. Por exemplo:

- Na cozinha tenha potes de mantimentos transparentes para ver os alimentos;
- No momento das refeições, veja quanta fartura na sua mesa e agradeça pela comida;
- Normalmente não gostamos de pagar contas, principalmente quando estamos com pouco dinheiro. Isso faz parte do dia-a-dia. Então não lute. Mude a energia envolvida no momento para atrair uma energia de abundância melhor. Sugiro quando for pagar as contas recitar uma frase seja alto e em bom tom ou mentalmente: “Dinheiro vai, dinheiro vem. Faça você feliz e eu também.” Repita 3 vezes. Não sei o autor original, mas achei a idéia genial.

Em tudo o que fazemos a intenção ajuda a melhorar a energia. Emanando uma energia de agradecimento e respeito com o fluxo dos acontecimentos relacionados a questões monetárias e confiando no universo. Toda uma energia de prosperidade e abundancia vai cercar a sua vida!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como está o clima em casa ou no trabalho?


Estou falando aqui de um outro tipo de clima atmosférico. Aquele clima que as pessoas sentem, mas não veem. É quando o clima está pesado, as pessoas estão brigando ou discutindo e nem sabem por quê. Tem pessoas que conseguem perceber isso direitinho. É como se tivesse uma nuvem negra em cima das pessoas, o ambiente fica pesado que daria para cortar com uma faca. Isso acontece no ambiente de trabalho também.

O que podemos fazer quando fecha a tempestade em nossa vida?

Primeiro tentar olhar a situação com serenidade e tentar entender o que está acontecendo. Numa empresa usa-se a ferramenta de “Pesquisa de Clima Organizacional” onde procura se constatar o que está acontecendo e com base nos dados recolhidos tomar atitudes. Mas quando isso acontece em nossa casa fica mais delicado fazer isso. Se o clima pesou é porque já não acontece o diálogo. Então precisamos tomas outras providencias.

Além de observar o ambiente e tentar descobrir as causas. Pode fazer uma faxina energética para limpar o ambiente. Pode não resolver o problema, mas areja os ares e torna mais fácil a harmonização.

Limpeza Energética: colocar num balde de água uma colher de sal grosso ou de vinagre de maçã e passar por todos os cômodos e se der nos móveis. Bata palmas pela casa para limpar as energias estagnadas (pode usar incenso ou tocar sinos). Pode utilizar florais de limpeza na água e em spray como o F3 das Essências Kainnon.

Harmonização: Feita a limpeza vamos harmonizar o ambiente pode utilizar spray floral ou incenso de harmonização. Colocar uma música harmônica tocando por um bom período do dia. Pode ser mantras, músicas new age, sons da natureza, sons de golfinho, etc.

O importante sempre é a intenção de melhorar e harmonizar o ambiente. Foque no que quer na sua casa ou ambiente de trabalho para ter um efeito mais duradouro e efetivo.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Preparando para a naninha!!!


Hoje em dia com uma vida atribulada muitas pessoas tem dificuldade para dormir e relaxar. A gurizada e os não tão gurizada, adoram ficar na frente do computador até tarde ou da TV até tarde e depois vão direto para a cama e adivinha o que acontece??? Não conseguem dormir!!!

O problema é o que cérebro foi tão superestimulado que leva um tempo até relaxar. Também tem o caso das pessoas que trabalham ou estudam até tarde, saem da mesa de trabalho e vão direto para a cama e também não conseguem dormir.

Vou dar algumas sugestões para preparar a hora da naninha e que ela não seja a hora do pesadelo. É preciso separar a hora do trabalho e de se deitar. Dormir faz muito bem para o ser humano e ele deveria respeitar ter algumas horas de sono com qualidade. Então:

Crie um clima para dormir. Nada de luz forte no quarto. Se não consegue dormir totalmente no escuro, compre uma lâmpada azul. Além de iluminar é uma luz que relaxa.

Não leve leitura para a cama. Se for levar que seja algo leve, bem leve.

Desligue toda a parafernália eletrônica do quarto. Deixe no máximo ligado uma música relaxante no ambiente (se possível, não fone de ouvido). Deixe só por um tempo.

Quem sabe não é a hora de começar o hábito de meditar. 5 minutos antes de dormir podem fazer milagre. Sente de forma confortável (depois de ter escovado os dentes, colocado o pijama e feito o pipi). Mentalize uma imagem reconfortante seja uma praia ou montanha e passeie ou fique parado olhando para esse lugar. Depois se deite. Com o tempo a meditação pode ficar um pouco mais elaborada. Mas nada muito complexo, afinal você quer dormir.

Faça um chá de camomila, sente numa poltrona, ouça uma ou duas músicas relaxantes sem revistas, sem livros, sem TV, sem computador (notebook, netbook), etc. Tenha uma imagem relaxante a sua frente. Seja uma praia, flores, montanhas, etc. Tem que ser algo que te relaxe e depois vá para a cama.

Vale também acender incenso ou usar spray floral no ambiente. F4 (das Essências Kainnon) por exemplo.

O importante é criar um clima agradável para a hora de dormir. Caso seus olhos não relaxem, faça compressas com camomila por 15 minutos.

Dormir mal num dado período da vida, como época de provas é uma coisa, mas dormir mal sempre, com certeza vai prejudicar a sua saúde. Seu corpo merece uma atenção especial e seu cérebro merece descansar também!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Farmácia em Casa

É normal as pessoas terem em casa uma mini farmácia, pelo menos um remédio para dor de cabeça quase todo mundo tem. O problema fica com a automedicação (que pode piorar estados de saúde quando os remédios são mal utilizados ou usados com prazo de validade vencido).

A sugestão aqui é como conservar e utilizar esses medicamentos:

1) Use apenas medicamentos indicados por seu médico;

2) Mantenha os medicamentos fora do alcance de crianças e animais;

3) Identifique na caixa (quando o remédio é indicado especificamente para um membro da família) para quem é o remédio, dose recomendada e quando deve ser utilizado (quando for em momentos específicos);

4) Verifique periodicamente a validade dos remédios. Quando estiverem vencidos leve na farmácia mais próxima da sua casa para ser descartado. Jamais coloque na lata do lixo ou despeje na pia ou tanque;

5) Tenha um caderno de histórico pessoal dos remédios que está tomando e possíveis reações. Assim se você passar mal. O médico poderá verificar se foi algum efeito colateral do remédio ou até erro na dosagem. Isso é válido principalmente para quem tem criança.

Caso não precise de remédios específicos indicados por seu médico, existem outros tratamentos, remédios saudáveis que podem estar a sua disposição como as essencias florais.

Muitas vezes, um chá pode resolver uma simples dor de barriga sem a necessidade de remédios alopáticos.

Vá regularmente ao seu médico, e informe das outras formas complementares de tratamento que esteja utilizando. Muitas vezes, outras formas de tratamento podem auxiliar no seu tratamento e ajudar a reduzir o uso de medicamentos alopáticos.

Abaixo tem a frase do Paracelso e o site do qual foi tirada tem outras dicas preciosas quanto a farmácia em casa.

Paracelsus (1493-1541): "Todo medicamento é potencialmente um veneno: o que distingue um medicamento de um veneno é tão somente a dose".

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3975&ReturnCatID=763

O melhor remédio é cuidar da sua saúde física, mental e espiritual com uma alimentação saudável, atividade física (ou pelo menos não ter uma vida tão sedentária), cultivar pensamentos e sentimentos saudáveis e levar a vida numa boa.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ano novo Maia - Lua Harmônica Vermelha


Mais informações:

http://www.sincronariodapaz.org/




As benfeitorias da Rotina


Rotina palavra que significa o ato de repetir uma ação, como alguns dizem, monotamente. O nosso dia a dia somos nós que fazemos. A rotina está ruim, então tome uma atitude!!!

A rotina nos traz estabilidade. Claro que é bom ficar sem fazer nada de vez em quando, ficar de pernas para o ar, viajar na maionese,...!!!! Mas no geral é bom para a nossa mente e saúde ter uma rotina, atividades planejadas. Não é preciso nenhum plano complexo para isso.

O que acha de fazer o seguinte?

  1. Observe a sua rotina, o seu dia a dia;

  2. Anote em algum lugar: o que está legal, bom e divertido e o que não está bom;

  3. Aquilo que está bom - deixe;

  4. O que não está bom faça uma análise. O que pode fazer para mudar?;

  5. Inclua na análise a forma como trata e é tratado pelas pessoas;

  6. Faça uma nova rotina mudando aquilo que não está bom.

A mudança começa na mente, imagine a rotina nova e comece a praticar. É como matemática, você não aprende só olhando, tem que praticar.

Principalmente na maneira como trata as pessoas. No caso de sentir que não é bem tratado, quem sabe mudar a maneira como trata essa pessoa possa reverberar no seu comportamento. Teste, no mínimo continuará a ser tratado do mesmo jeito ou será melhor tratado.

Lembre-se: você é o grande responsável por tudo que te acontece. Tudo é ação e reação aos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Começa em você a mudança. Veja e constate como o mundo pode ser maravilhoso com pequenas mudanças de atitude e rotinas no seu dia a dia.