terça-feira, 30 de novembro de 2010

Abundância em todos os sentidos!

Ter uma vida plena de saúde, alegria, felicidade, prosperidade e amor é o sonho de praticamente todo o mundo. Não é um desejo impossível de realizar. Com paz no coração, atitude e boa vontade muitoooo é possível concretizar.

Como saber que atitudes tomar? Assim como gentileza gera gentileza, procurar ter uma nova postura de vida contribui e muito para a realização dos seus desejos. Algumas sugestões para alcançar uma vida com abundância, além do que já foi citado nas postagens desse blog.                                              

 - Mudar o jeito de pensar e ver a vida. (o copo está meio cheio ou meio vazio)
- Sorrir mais.
- Não se levar tão a sério.
- Rever padrões e concepções (o que você quer é da sua vontade ou fruto do seu meio).
- Agradecer por tudo. O ato de agradecer sinceramente gera uma energia maravilhosa no universo.

O mundo pode conspirar para alcançar os teus sonhos, acredite que um novo mundo é possível e ele vai acontecer!

Convido para participar do curso de Abundância em todos os sentidos para falarmos mais a respeito!


Curso:
Harmonização de Espaços: 
Abundância em todos os sentidos
                                                            
Focaremos na abundância que temos e queremos no dia a dia: harmonia familiar, amor, alimentos, saúde, espiritualidade, prosperidade, realização profissional, etc.  Utilizando técnicas, símbolos e o próprio ambiente nos auxiliando nesse processo.

Teremos várias atividades dinâmicas: meditação dos 5 sentidos, roda da vida, montagem de uma mandala para uma vida abundante e muitoooo mais!!!

Data: 04 e 05 Dez 2010
Horário: 09h às 17h  (04 Dez)
               14h às 18h (05 Dez)
Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
                              www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.
          * Será ensinado a usar o pêndulo (para verificar energia do seu lar).

Local e informações sobre o curso:
Kainnon – Cursos e Terapias
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785
Santa Maria/RS - Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766

www.kainnon.com
 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Curso: Harmonização de Espaços - Abundância em todos os sentidos


Curso:
Harmonização de Espaços: 
Abundância em todos os sentidos
                                                            
Focaremos na abundância que temos e queremos no dia a dia: harmonia familiar, amor, alimentos, saúde, espiritualidade, prosperidade, realização profissional, etc.  Utilizando técnicas, símbolos e o próprio ambiente nos auxiliando nesse processo.

Teremos várias atividades dinâmicas: meditação dos 5 sentidos, roda da vida, montagem de uma mandala para uma vida abundante e muitoooo mais!!!

Data: 04 e 05 Dez 2010
Horário: 09h às 17h  (04 Dez)
               14h às 18h (05 Dez)
Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
                              www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.
          * Será ensinado a usar o pêndulo (para verificar energia do seu lar).

Local e informações sobre o curso:
Kainnon – Cursos e Terapias
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785
Santa Maria/RS - Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766

www.kainnon.com



Palestra Harmonia Familiar

Gostaria de agradecer a todos que participaram da palestra Harmonização de Espaços - O Ambiente proporcionando a harmonia familiar!

Na foto acima estou entre a Nilva e o Mauro Cielo que são um casal super simpático que fazem parte do projeto Mente Criativa do Colégio Politécnico da UFSM (www.mentecriativa.org). Foram eles que me convidaram para dar a palestra novamente. Repetindo o sucesso que foi no ano anterior. Quando falei também no tema Harmonização de Espaços focando mais no aconchego dentro do lar.


Na palestra foi dada a mandala acima que fiz para atrair Harmonia Familiar. Veja-a como os membros da família de mãos dadas.

Abaixo orientação para pintar a mandala:


Você pode utilizar a pintura da mandala como terapia ou uma forma lúdica apenas para se divertir:

- Tire várias cópias da mandala;
- Pinte a Mandala quando sentir necessidade de trabalhar a harmonia de sua família;
- Deixe a sua mente escolher as cores;
- Coloque a data e depois que tiver pintado várias mandalas observe o que sente ao observá-las;
- Pode enquadrar a mandala e pendurar na parede para emanar energia para o seu lar.


Divirta-se e ao mesmo tempo faça que reverbere energia positivamente na sua família!!!


Gentileza gera GentilezaJá pensou se existisse um Big Brother na vida real e todas as tuas atitudes fossem filmadas? Como você se veria? Constataria que é uma pessoa normal com qualidades e defeitos ou um brucutu: mal educado, grosseiro e mal humorado que vive dando patada, principalmente nas pessoas mais próximas e amadas? Somos resultado de uma sociedade cada dia mais individualista e acabamos não vendo mais a humanidade que existe nas outras pessoas. Pior ainda quando as tratamos como objetos e não pessoas. Falta muitas vezes o espírito de humanidade, de compaixão e a atitude de empatia – colocar-se no lugar do outro. Como mudar essa situação? É muitas vezes, uma questão de atitude. Por isso convido a todos a aderirem a idéia que já circula por ai de – Gentileza gera gentileza! Fazer aquilo que deveríamos ensinar para as crianças e fazer também pedir ou dizer: desculpas, por favor, obrigado, por gentileza, etc. Essas palavras geram uma energia muito positiva em quem fala e ouve essas palavras. Lembrem-se palavras tem poder e a força do pensamento é muito poderosa. Realmente queira tomar essas atitudes. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo. Tudo o que fazemos retorna para a gente. Como uma corrente do bem. Nem sempre a pessoa para quem eu estou fazendo um bem vai retornar para mim essa atitude. Mas ela pode ser gentil ou fazer o bem a outra e outra pessoa fazer o bem para mim. Que as nossas atitudes reverberem para o mundo algo melhor. Uma energia mais comunitária, mais humana. Somos seres tão especiais com tantas potencialidades. Vamos usá-las para fazer o bem!!!


Já pensou se existisse um Big Brother na vida real e todas as tuas atitudes fossem filmadas? Como você se veria? Constataria que é uma pessoa normal com qualidades e defeitos ou um brucutu: mal educado, grosseiro e mal humorado que vive dando patada, principalmente nas pessoas mais próximas e amadas?

Somos resultado de uma sociedade cada dia mais individualista e acabamos não vendo mais a humanidade que existe nas outras pessoas. Pior ainda quando as tratamos como objetos e não pessoas. Falta muitas vezes o espírito de humanidade, de compaixão e a atitude de empatia – colocar-se no lugar do outro.

Como mudar essa situação? É muitas vezes, uma questão de atitude. Por isso convido a todos a aderirem a idéia que já circula por ai de – Gentileza gera gentileza! Fazer aquilo que deveríamos ensinar para as crianças e fazer também pedir ou dizer: desculpas, por favor, obrigado, por gentileza, etc. Essas palavras geram uma energia muito positiva em quem fala e ouve essas palavras. Lembrem-se palavras tem poder e a força do pensamento é muito poderosa. Realmente queira tomar essas atitudes. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo.

Tudo o que fazemos retorna para a gente. Como uma corrente do bem. Nem sempre a pessoa para quem eu estou fazendo um bem vai retornar para mim essa atitude. Mas ela pode ser gentil ou fazer o bem a outra e outra pessoa fazer o bem para mim.

Que as nossas atitudes reverberem para o mundo algo melhor. Uma energia mais comunitária, mais humana. Somos seres tão especiais com tantas potencialidades. Vamos usá-las para fazer o bem!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palestra: O ambiente proporcionando Harmonia Familiar


No próximo dia 20 Nov darei uma palestra sobre harmonia familiar. Um tema muito importante na vida das pessoas. O convívio com a família pode determinar a qualidade de vida das pessoas.

O que você mais gosta e menos gosta na sua família? Já parou para pensar o quanto esses sentimentos podem influenciar a sua vida e o seu dia-a-dia. Infelizmente na vida rotulamos situações e pessoas. Isso começa em casa e acabamos não vendo o potencial latente que existe nas relações familiares. O quão rico pode ser o aprendizado dentro de casa se não pensarmos de forma pequena e levarmos tão a sério o ditado que “santo de casa não faz milagre.”

A família é o pilar de um lar. Quando a base é fraca ou forte ela reverbera para todos os membros da família, independente da idade de cada um. Todos são afetados num menor ou maior grau. Então, procure valorizar os elos fortes que sua família pode lhe proporcionar como: amor, união, compreensão, diálogo, cooperação, etc. Quando esses itens não fazem parte do seu dia-a-dia, é hora de implementá-los. A rotina dentro de casa poderia ser rica se todos colaborassem e valorizassem as pessoas de seu convívio mais próximo.

Todas as pessoas tem sombra e luz dentro de si. O que precisamos fazer é reconhecer ou incentivar essa luz interna a brilhar. Então antes de criticar um membro de sua família procure lembrar-se de uma qualidade dessa pessoa. Para que na sua mente, procure valorizá-la e não a rotular como isso ou aquilo pejorativamente. Essa tática serve tanto para os de casa como para colegas e amigos. Valorizando o que a pessoa tem de melhor. Começamos a vê-la com outros olhos e um mundo novo começa a se abrir com mil possibilidades de convívio, principalmente de um convívio harmonioso.


As famílias normalmente começam num casamento. Quando me casei o padre disse que casamento era uma construção e no casamento do meu irmão no último sábado o padre disse: tudo passa e apenas o amor fica. Concluo que o casamento é uma construção e os seus materiais são o amor. Nós os construtores determinamos a qualidade dessa obra. Somos arquitetos e moradores. Como quer o seu lar?

Então, convido a todos para participar da palestra sobre harmonia familiar onde trataremos esse assunto de forma mais aprofundada. Abaixo está o convite:
Projeto Mente Criativa promove a palestra: “O ambiente proporcionando a harmonia familiar”
A família estruturada constitui-se alicerce para um lar harmonioso e feliz. E, para desempenhar o seu papel, precisa estar em equilíbrio emocional, garantindo o suporte necessário ao crescimento dos filhos, a harmonia no ambiente e a satisfação de todos aqueles que convivem no espaço familiar.

Faz-se importante refletir sobre a ação de cada um na constituição familiar e sua harmonia. Para isso, o projeto Mente Criativa convida a comunidade para participar da palestra que  abordará sobre:

Equilíbrio interno através do efeito espelho;
O que influenciamos e somos influenciados no nosso lar;
Mediação e conflito familiar;
Como a organização da casa pode influenciar na harmonia familiar;
Como equilibrar a energia dentro de casa.

Palestra dia: 20 de novembro (sábado)
Horário: 15h30min
Local: Colégio Politécnico da UFSM

Palestrante: Andrea Leandro
Andrea dos Santos Leandro: Administradora com Especialização em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos e Atualização Pedagógica; Mestre Reiki, Terapeuta Floral e Harmonizadora de Ambientes. (www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com)

Inscrições: www.mentecriativa.org

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Curso e palestra de Harmonização de Espaços


Palestra:
Harmonização de Espaços:
 O ambiente proporcionando a Harmonia familiar

Data: 20 Nov 2010 (sábado)
Hora: 15h30min
Local: Auditório do Colégio Politécnico da UFSM
Palestrante: Andrea dos Santos Leandro
                  www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Inscrições e Informações: Projeto Mente Criativa
                 www.mentecriativa.org  ou  (55) 9659.5252

Ingresso: 1Kg de alimento não perecível para ser doado para   a Creche Estação dos Ventos

Brinde: desenho de Mandala para a harmonia familiar

Promoção Projeto Mente Criativa


Curso:
Harmonização de Espaços: Abundância em todos os sentidos
                                                            
Focaremos na abundancia que temos e queremos no dia a dia: harmonia familiar, amor, alimentos, saúde, espiritualidade, prosperidade, realização profissional, etc.  Utilizando técnicas, símbolos e o próprio ambiente nos auxiliando nesse processo.

Data: 04 e 05 Dez 2010
Horário: 09h às 17h  (04 Dez)
               14h às 18h (05 Dez)
Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
                              www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.
          * Será ensinado a usar o pêndulo (para verificar energia do seu lar).

Local e informações sobre o curso:
Kainnon – Cursos e Terapias
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785
Santa Maria/RS - Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766

www.kainnon.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faça a diferença!

Fazer a diferença não faz diferença se as outras pessoas ficam sabendo ou não o que você fez. Basta você saber que fez algo que fez a diferença na vida de alguém. Depois de toda essa cacofonia espero fazer a diferença na consciência de vocês!

Podemos fazer algo na vida que pode ser pouco, quase nada, mas que pode ser o diferencial para vida de outra pessoa. Essa ação pode ser em vários níveis.

- Quando ajudamos um vizinho e cuidamos do gato, do cachorro ou até do próprio filho caso este precise;
- Doando tempo, dinheiro, presença, roupas, objetos em instituições de caridade, asilos, creches, etc. Para as pessoas que vivem nestes locais é tudo de bom!;
- Reutilizar, reciclar e dar novos usos para materiais que temos em casa;
- Participar do programa de reciclagem da sua cidade;
- Não jogar lixo no chão na rua ou vias públicas;
- Ser educado com as pessoas, cumprimentando-as;
- Sendo atencioso com as pessoas, ouvir mais do que falar!

As pessoas e o planeta Terra agradecem cada ato de generosidade que fazemos, cada pouquinho, junto com vários outros pouquinhos das pessoas faz toda  diferença!

Lembre-se que tendo a intenção de ajudar já é um começo. Dê o primeiro passo. Não precisa ir muito longe. Dentro de casa podemos fazer muito, não acumulando tralhas, doando o que temos em excesso e doando a nossa atenção seja para quem está tão próximo, seja para outras pessoas ou entidades!

 FAÇA A DIFERENÇA!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia de lembranças!


Dia de Finados é o dia de reverenciar aqueles que não estão mais conosco.
Para isso, principalmente se você é uma pessoa sensível não precisa ir ao cemitério. Lá está apenas o corpo da pessoa que se foi, seu espírito está bem longe. Você pode fazer uma oração em casa (de preferência não acenda velas, se acender acenda dizendo especificamente para que pessoa esteja fazendo). O ideal é acender a vela numa igreja ou templo sagrado.

Pode-se ter a imagem da pessoa que se foi em casa, desde que não traga pesar. De preferência que o quadro esteja inteiro sem quebraduras.

Nunca peça coisas para o espírito que se foi. Ele agora precisa descansar e sua alma não está preparada para ajudar ninguém e sim iniciar uma nova vida em outra dimensão. Caso precise de ajuda peça ao seu anjo da guarda ou santo de sua devoção. Essas entidades normalmente tem a energia necessário para ajudar aos aflitos.

Quando alguém se vai de nossa família ou amigo devemos orar para que sua alma encontre paz e siga seu caminho com muita luz. É claro que a perda e o pesar duram um certo tempo. Mas não devemos atrapalhar o caminho espiritual de quem já se foi.

Ore também por todos os seus antepassados para que tenham paz, luz e amor. Seus espíritos agradecerão muito e essa maravilhosa energia reverbera na sua família também!!!