terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Já pensou em ter um hobby?


Hobby é aquela atividade que nos tira da rotina, ajuda aliviar o stress (e não deve ser um stress!!!!)  e é algo que a gente gosta de fazer.

Fazer uma atividade diferente ajuda a oxigenar o cérebro e nossa vida. O Hobby pode ser qualquer coisa, desde colecionar algo, fazer alguma atividade, etc. O importante é sair da sua rotina normal e se sentir feliz naquilo que está fazendo.

Ainda não tem um hobby? Quem sabe no período de férias inicia um? Aproveite esse período do ano que baixamos a rotação, seja porque estamos de férias dos estudos e/ou do trabalho ou porque está quente e o animo para fazer muitas coisas fique em baixa. Que tal fazer algo que te dê prazer. Então, ai vão algumas sugestões:

- Gosta de cozinhar, mas só sabe fazer o trivial arroz e feijão? Quem sabe fazer um curso ou se aventurar naquele livro de culinária que comprou e está empoeirado na estante.

- Adora objetos pequenos, fica fascinado olhando coleções de selos? Então, inicie a sua agora ou de outro objeto. Fale para os amigos e poderá ter uma surpresa. Organize o material e mãos a obra na Montagem de seu álbum.

- É fascinado por leitura e nunca lê por falta de tempo. Então arranje um, arrume uma confortável poltrona ou rede e se aventure nas paginas dos livros e dê asas a sua imaginação. Quem sabe começa a escreveu o seu próprio livro. Pois ler agita a alma, mas escrever acalma. Nem que sejam apenas as suas observações.

- Quem sabe fazer um curso de algo que sempre teve curiosidade de aprender ou saber como funciona e ainda não tinha feito, seja informática, artesanato, etc. Como por exemplo: crochê, tricô, decoupage, pintura em tela, desenho artístico, jardinagem, música, dança, cantar, etc.

Ainda não tem idéia do que fazer? Então, pergunte a si mesmo do que gosta e quem sabe ai está a pista do seu hobby. Quem sabe até já tenha e não tenha percebido. Saiba que ele é uma grande terapia e pode ajudar a tornar a sua rotina muito mais interessante e agradável.

Aproveite o momento das férias para curtir mais seu hobby ou até para começar um!!!!

Boas férias!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!