segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lugares estratégicos dentro de casa



Ter uma vida organizada facilita e muito nosso dia a dia! Acredito que todos concordam! Então, vamos imaginar que dentro de nossa casa cada objeto tem a sua casa, o seu lugar devido. Quando tudo tem o seu lugar, fica fácil a arrumação da casa.

É só fazer o seguinte, revise a sua rotina diária. Principalmente quando chega em casa. Onde deixa bolsa, carteira, objetos que tira do bolso, bijuterias e assim por diante. Onde você coloca? Em qualquer lugar? Ou tem um lugar propício?

Ai vão algumas dicas para organizar esses objetos:

- Na entrada da casa tenha um lugar para pendurar chaves, seja da casa e/ou do carro;
- Tenha a vista um lugar (cestinho em cima de móvel ou objeto na parede) para colocar a correspondência que chega;
- Tenha um móvel na entrada da casa ou lugar na sala ou quarto (prateleira ou gaveta) para guardar sua bolsa ou pasta de trabalho/estudo;
- Em cima de sua penteadeira ou cômoda coloque uma caixinha ou mini cachepó para colocar o relógio, bijuterias, moedas e miudezas que retira do bolso assim que chega em casa. Depois, que já tiver descansado, não esqueça de guardar o que está nesse objeto.
- Tenha uma cesta ou caixa num lugar estratégico para colocar aquelas coisas que estão temporariamente fora do lugar e no momento não está com tempo ou paciência de guardar. Mas não pode passar de uma semana, senão virá o caos total!!!!!


É importante a idéia de que cada coisa tem sua morada. A partir do momento que se estabelece um lugar apropriado e de fácil acesso para tudo dentro de casa, a organização fica fácil. Caso sua casa esteja uma tranqueira e não consiga achar lugar para guardar seus objetos, está na hora de um faxinão e rever os seus pertences e verificar o que realmente ainda tem um lugar na sua vida e no seu lar!!!!

 Obs.: imagens tiradas do google. Use sua imaginação e dê nova vida a objetos antigos e aproveite melhor os seus espaços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!