terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Volta as aulas!


Essa semana volta às aulas na maioria dos colégios. A rotina muda totalmente na vida das famílias. Então, o que podemos fazer para tornar o dia de todos mais agradáveis e com menos solavancos nesta viagem que é o retorno do cotidiano tão rotineiro de nossas vidas?

Caso a aula de seus filhos sejam pela manhã que tal deixar a mesa do café da manhã o mais arrumada possível. Que seja apenas necessário colocar os alimentos perecíveis na mesa. Não esquecer que o café da manhã é uma refeição muito importante e precisa ser respeitada. Quando os filhos são pequenos os pais precisam levantar cedo e preparar tudo, mas se seus filhos já são grandes, por favor, está na hora deles se virarem e preparem seus próprios cafés da manhã!!!

Facilita muito organizar uma rotina que facilite a sua vida, como já deixar o uniforme separado, o lanche pronto e a pasta do filho em ordem bem antes do horário de aula. Se a aula é pela manhã arrumar na noite anterior, pois se ocorrer algum atraso, não precisa perder tempo com esses detalhes. Se a aula é de tarde pode fazer isso de manhã.

Muitooooooooo importante!!!!!! Estabeleça uma rotina que facilite a vida de todos! O que pode ser feito antes, que realmente seja feito antes. Deixar para última hora além de gerar um enorme stress torno o dia a dia muito cansativo e estressante!!!

Para facilitar esse processo, observe a sua rotina. Quais tarefas precisa fazer todos os dias? Principalmente quando os filhos são pequenos, tem muitas atividades extras: olhar agenda do colégio todos os dias, verificar a mochila, colocar ou recolocar o material de acordo com as atividades, verificar uniforme, etc.

Uma regra importante com relação a uniformes: seria interessante ter pelo menos 3 mudas de roupa de cada peça: uma usando, uma lavando e outra guardada. Assim, seu filho nunca fica sem uniforme. Pois é um transtorno quando se tem apenas uma muda de roupa.

Boa sorte nesse inicie de ano letivo e lembre-se sempre: “Se sua rotina é boa ou ruim, você é o único responsável.” Não está bom? Faça ficar bom!!! Seja o diretor e protagonista de sua própria vida!!!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!