segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Água


No dia 22 de março comemora-se o Dia Internacional da água. Esse elemento tão necessário a nossa sobrevivência, ao nosso frescor e nosso deleite.Para nós brasileiros, praticamente em todo o país é um bem abundante. Mas em outros países é escassa e cara.

Seria quase desnecessário dizer, se não víssemos casos de desrespeito com a água. Que precisamos cuidar dela. Desperdiçamos como se nunca acabasse. Usamos e abusamos desse bem tão gostoso e saudável.

Então ai vão algumas dicas para aproveitar melhor esse bem tão precioso que é a água:

- Ao cozinhar legumes, aproveite a água para fazer arroz ou feijão, pois as propriedades nutritivas desses alimentos ficam na água. Assim não desperdiça água e ainda aproveita o que iria fora;
- Desligue a torneira para escovar os dentes e fazer a barba nos momentos que não precisa utilizá-la;
- Utilize a água que sai da máquina de lavar roupa para lavar o carro ou o pátio;
- Use regadores adequados para não desperdiçar água ao regar as plantas;
- Evite colocar lixo nas ruas para não entupir bueiros e assim quando chove a água poder correr livremente sem causar danos.
 
Não é porque temos que economizar água que não devemos bebê-la. Então, sirva o necessário para consumir para não ter que colocar o excesso fora. E beba muita água que faz bem. No processo de que tudo na natureza não se perde e tudo se transforma. Essa água de alguma forma retorna para o meio ambiente.

Respeite a água, respeita a natureza e terá toda a gratidão e retorno saudável para sua vida e de seus descendentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!