quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dá para ser feliz no trabalho?


Como é o seu trabalho no dia-a-dia? É agradável, é recompensador ou é o contrário - frustrante e desagradável?

No dia 01 de maio comemoramos o dia do Trabalhador. Para muitas pessoas é uma conquista e para muitos o trabalho é um martírio.

Tudo na vida, em minha opinião, é como levamos a vida. É boa ou ruim, depende do nosso ponto de vista.

Então pergunto como se sente com relação ao seu trabalho? Você trabalha por que precisa deste emprego, por que quis? Será que o trabalho é tão ruim assim ou o seu nível de tolerância já extrapolou os "seus limites".

Atraímos pessoas e situações na medida em que precisamos crescer como pessoas, testar nossos limites ou termos algo a aprender. A mudança começa internamente, se quer realmente sair da situação atual e ir para uma situação mais de acordo com os seus desejos, precisa mudar a chave interna da motivação.

Em primeiro lugar o que quero para mim, que tipo de trabalho? Que bem posso fazer para mim e para a comunidade e o planeta com o meu trabalho? Quando a recompensa é maior para nós e para os outros a nossa motivação ganha um valor maior.

Então, se está insatisfeito com o seu trabalho tome uma atitude. Se permanecer com a mesma atitude e forma de pensar, vai permanecer do mesmo jeito. Reclamar e reclamar e reclamar só vai atrair uma energia negativa para você. É preciso ATITUDE, mudança de padrão de pensamento e serenidade para alcançar seus objetivos.

FELIZ DIA DO TRABALHO!!!

O trabalho é e deve ser gratificante!

2 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Obrigada pela sua participação no meu blog Cacareco's!
    Hoje não vai dar pra prosear, mas amanhã falarei mais com você, tá?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadja!

    Ok! proseamos qualquer dia desses!
    Beijocas mil!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!