segunda-feira, 18 de abril de 2011

Índios



Dia 19 Abr comemora-se o Dia dos Índios. Pessoas da terra, da natureza. Levam uma vida simples e dessa simplicidade podemos pegar exemplos para nossa própria vida.

Hoje a mídia cria uma série de necessidade que não precisamos realmente. Poderíamos viver sem. Mas nos acostumamos com as facilidades e prazeres da vida moderna. Para ouvir música, por exemplo, temos: aparelho de som, MP3, MP4, celular, televisão, rádio, computador, etc. Não nos contentamos em ter um, temos que ter um de cada ou vários. Tem pessoas que não suportam ficar sem novidades. E quando se vê tem um modelo de cada aparelho. Para quê?

Observando aqueles que conseguem, por necessidade ou opção de vida, levar uma vida mais simples, um dia a dia com menos tecnologia. Podemos parar para pensar e reavaliar o que realmente é bom para mim e para meu conforto. Preciso de tudo isso?

Pelo menos podemos fazer algumas atividades simples, de graça e que podem nos fazer um bem enorme como:

- Caminhar descalço na grama;
- Simplesmente fazer caminhadas;
- Sorrir (para si mesmo ou para os outros);
- Respirar devagar e sentir o bem que isso faz;
- Sonhar acordado. Num mundo particular da imaginação - Tudo é possível!
- Abraçar as pessoas que nos são queridas;
- Assoviar;
- Cantar no chuveiro, etc.

Tem muitas coisas boas que podemos fazer como observar um belo por do sol. A beleza da vida, a simplicidade de um povo que pode ser um exemplo para a nossa própria vida.

FELIZ DIA DO ÍNDIO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!