terça-feira, 19 de julho de 2011

Como você lida com seus lixos internos e externos?

Todos nós produzimos vários tipos de lixo. Os lixos externos pelo menos hoje em dia começam a surgir soluções. Ainda engatinhamos na solução para a imensa quantidade de lixo que produzimos.

Quanto ao nosso lixo interno. No sentido das bobagens que pensamos e geram tanta energia negativa para nós mesmos e para aqueles que direcionamos nossa raiva, decepção, mágoa, etc. O preço pago normalmente são desavenças, brigas, mal entendidos e pessoas se machucando emocionalmente.

Então ai vão algumas sugestões para limpar nosso lixo interno:

- Conversar com serenidade com a pessoa alvo da nossa mágoa. Tentar esclarecer a situação. Normalmente cada um vê o seu lado da situação. Se coloquem um no lugar do outro e entrar num acordo.

- Perdoar, PERDOAR, Perdoar. Ficar chateado, magoado, com raiva de alguém só o prende a essa pessoa.

- Caso não possa falar o que deseja para a pessoa que te magoou. Então escreva num papel tudo que desejaria falar para ela e depois queime simbolicamente. Porque ficar pensando sobre o assunto acaba emanando uma energia ruim, tanto para você quanto para a pessoa alvo de sua raiva. Imagine isso entre mãe e filho?!?. Ambos saem prejudicados. Pense nisso!!!

- Use da empatia. Se ponha no lugar da pessoa e tente entender o ponto de vista dela. Para depois fazer uma crítica.

- Procure soluções diplomáticas com vizinhos, batidas de carro, etc. Ficar furioso só vai piorar a situação e criar mais lixo interno.

- Troque energias com a mãe terra. Pise na terra com os pés no chão puro ou abrace uma árvore com a intenção de trocar energias e sairá bem mais revigorado e limpo energeticamente.

- Pratique atividades relaxantes: yoga, caminhada, Tai Chi, natação, etc. Enfim uma atividade que te relaxe e diminua o estresse que acaba acumulando lixo na nossa mente.

Em resumo, sempre que ficamos com um sentimento ruim, criamos um lixo interno. Chega um momento que esse lixo se virá contra nós normalmente como uma doença. Podem ser várias delas.

Para o lixo externo que pode ser reclicado em Santa Maria já temos várias opções de descarte:

Monitores e impressoras: (55) 3212-5373

Pneus usados: (55) 3304-4546 e 8405-9515

Óleo de cozinha: (55) 3026-6700

Inservíveis (móveis): (55) 3921-7149 e 3921-7200

Sucata e baterias de celulares: (55) 3027-8080

Pilhas: (55) 3222-5448 e 3222-4930

Linha Verde: (55) 3921-7151

Lâmpadas fluorescentes devolver onde comprou.

Fonte dos contatos para os descartes: http://www.clicrbs.com.br/pdf/11187573.pdf


O vídeo abaixo traz uma solução bem interessante para o lixo nas cidades!

Assim como temos soluções para o lixo externo. Procure não acumular lixo interno. Soluções para descarte existem. Basta achar aquele que mais se adequar ao seu perfil!

Um comentário:

Grata por sua participação!!!