segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que energia você está emanando?

Nós e tudo ao nosso redor é energia! Como lidar com isso? Simplesmente tentando levar a vida da melhor forma possível.

Tudo ao nosso redor é gerado pela energia dos nossos pensamentos, sentimentos e da nossa energia. O somatório da maior energia que é influenciada pelos sentimentos e pensamentos ganha. Então não reclame se algo de ruim aconteceu com você ou aquela pessoa que você acha um mala não larga do seu pé. De alguma forma você a atraiu. Como mudar isso? De várias formas:

- Mudar seu padrão de pensamento. Não disse que era fácil, mas também não é impossível. Pare de pensar cacacá. Pare de pensar bobagens. De achar conspiração em cada esquina. Nesse sentido o perdão é o melhor caminho. Perdoe-se por algo que fez de errado. Perdoe as pessoas que em sua opinião fizeram algo contra você. Sentir raiva de alguém só o prende a essa pessoa. Perdoar liberta!!!

- Cultivar sentimentos bons. Agradecer neste caso é o melhor caminho. Agradeça por tudo que te acontece! A vida é uma escola. Temos tanto a aprender. Privações que acontecem são para o nosso aprendizado. Tente tirar o melhor da situação. Nem que seja uma lição ao invés de viver se lamentando: “Oh Vida! Oh Azar! Isso, lamento dizer. Só aumenta os desabores na sua vida.

Fazer boas ações no sentido – Gentileza gera Gentileza! Podem fazer um grande bem tanto para você quanto para a pessoa que recebe e o planeta ganha mais ainda. Tem que ser feito no sentido de gerar uma boa energia no universo e não do reconhecimento que fiz algo de bom. Além de você se sentir bem ao estar ajudando alguém ou uma comunidade. Quem recebe a boa ação também se sente bem. Isso tudo gera uma maravilhosa energia.

Um simples contar até 10 quando está brabo e deixar para dar uma resposta a quem te ofendeu num momento de calma podem fazer toda a diferença. Numa conversa onde só ocorrem gritos não existe diálogo e, portanto entendimento.

Quando estamos bem atraímos o que de melhor tem no universo. Praguejar, odiar, maltratar, etc, são formas de colocar para fora nossas frustrações e medos. Infelizmente não ajuda nada ao ser humano se sentir melhor.

Então, evite emanar essas energias ruins e procure relaxar, amar, perdoar e agradecer mais. Isso sim é que é energia boa para você emanar para o universo que com certeza vai retribuir com tudo de bom!!!!
 

5 comentários:

  1. Adorei o texto, hoje tive um dia bem difícil, acho que estava mesmo precisando ler isso. É como sempre digo, nada é por acaso e com certeza não foi por acaso que o texto veio até mim.Obrigada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Obrigada! Fico feliz em ajudar!
    Um grande abraço!

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Olá Andrea. É a primeira vez que visito seu blog e parece que as palavras foram escolhidas a dedo, porque era exatamente o que eu precisava ler. É com grande prazer que me torno seguidora do teu espaço, cujos textos de Feng Shui são muito bons e o conteúdo geral muito me interessa. Estou indicando-o em meu blog com muito prazer. Excelente trabalho feito em 4 anos! Boa Sorte. Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!

    Muito obrigada! Faço esse blog com muito carinho!
    Adorei o teu blog e também vou te seguir!
    http://viveremrosa.blogspot.com/

    Amo rosas! Temos muito em comum!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom, incentivador, instrutivo e muito construtivo, colocar em prática não é fácil, vigiar os pensamentos e transformá-los em energias positivas, na vibração do Amor... é uma grande tarefa...deixemos de lado os DISSABORES da vida e bora emanar luz...

    Abraços
    Marisa M.

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!