segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simplifique a organização de sua casa!


Como está o índice de bagunça na sua casa?
Tem muitas coisas fora do lugar?
Não tem tempo para arrumar tudo?

Então não se estresse! Quem sabe comece com um item de casa vez.

Priorize:
- sapatos;
- roupas;
- papéis;
- geladeira;
- armário da cozinha;
- gaveta da escrevinha;
- gaveta do guarda-roupa;
- Etc.

Quanto mais tempo você tiver melhor. Faça por itens se não quer arrumar tudo de uma vez. Se o tempo for maior pode ser por cômodos da casa: sala, cozinha e depois os quartos. Pelo menos chegue em casa e onde se entra está em ordem. Só isso, além de não causar estresse (por causa da bagunça) também relaxa por não ter que ocupar a cabeça com a preocupação de ter que ainda arrumar a sala ou ficar eventualmente constrangido de ter alguma visita inesperada.

É muito simples. Se for começar por calçados. É passar por todos os cômodos da casa juntar os calçados e colocar no lugar. Pronto! Um item resolvido.

Caso sua escolha seja a gaveta de meias. Ok! Tire tudo da gaveta. Depois recoloque de uma forma que facilite o seu dia-a-dia. Separe as meias por tipo ou cor. Ou simplesmente coloque de forma organizada par com par.

Cada vez que você organiza algo em sua casa, sua mente também se organiza. Ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Nada de exageros. Mas uma casa bagunçada quase todo o tempo pode esgotar a sua energia. Pois certamente você terá mais dificuldade de encontrar itens, ter que se desgastar desviando de objetos atirados no chão ou pior ainda pisar em algo e acabar torcendo o pé.

Organizar a casa facilita a sua vida. Não encare como mais um trabalho, mas como uma forma de terapia, se desejar. Lembrando da frase: Casa organizada, mente organizada...

Sucesso na sua empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!