segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como está o seu copo?



Tudo na vida é exatamente da forma de como você a vê. Nós reagimos a tudo a nossa volta. E agimos de uma forma que pode ser melhor ou não para o nosso dia a dia.

A maioria das pessoas tem problemas e para algumas desgraça pouca é bobagem! E mesmo assim levam a vida numa boa. Vivem bem, e apesar dos trancos e barrancos conseguem viver bem no dia a dia.

Muitas vezes, somente olhando para o lado. Vendo que a pessoa ao nosso lado tem um problema pior que o nosso. Vemos que nossa vida é efêmera e que nosso problema não é tão sério assim.

O que posso dizer é o seguinte. Tudo que nos acontece é por nossa responsabilidade seja consciente ou inconsciente. Portanto, é preciso não elucubrar e sim manter o pensamento positivo. Firmeza de propósito. Até o pior diagnóstico pode mudar pelo nosso empenho e força interior. Nada é definitivo. Apenas que um dia nascemos e dia morremos. Quando isso vai acontecer? Ninguém sabe!

Mente ociosa pensa muita bobagem. Então, se você tem algo que te incomoda muito procure se ocupar com um hobby. Algo que te dê prazer. Escrever, ler, bordar, etc. Uma atividade que te envolva e seja gostosa de fazer. Caminhar e atividades físicas trazem bem estar e ajudam a desopilar a mente.

Caso nada disso resolva procure ajuda de profissional. Os florais podem ajudar nesse momento assim como outras terapias.

Leve a vida numa boa. Veja o quanto ela é bela. O quanto o seu copo, na maioria das vezes, está mais para cheio do que para vazio.

4 comentários:

  1. Nossa precisava mesmo disso, obrigada sempre me alegro muito com seus textos, minha vida tem mudado muito e ainda quero fazer uma terapia mesmo, é só porque aqui no DF é muito dificil e caro qualquer tipo de terapia.
    Lindo Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fiquei muito feliz com o teu comentário!
    É excelente saber que o que fazemos está ajudando as pessoas.

    Manda um e-mail direto para mim e podemos conversar a respeito. andrelis.2@gmail.com.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Olá, lindo texto.
    Tudo vale para nos sentirmos bem ou para vivermos bem. Falando da terapia há muitos anos atras e foi uma ou senão a melhor coisa que fiz por mim. Deixei meu tempo e dinheiro por mais de três anos seguidos e recomendo a todos. Não há acessório, dinheiro, poder, mansão que chegue aos pés do contentamento que há na analise. E ninguem pode nos tirar. Com relação ao preço, realmente eu era solteira, moça e podia fazer isso, fazer faculdade, o que eu quisesse. Para que quer e não pode pagar, procure o SUS de sua cidade ou estado.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine!

    Muito obrigada!
    Creio que sempre tem um caminho! Basca ter disposição para buscá-lo nem que seja um ombro amigo.

    Um grande abraço!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!