segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cidade mais limpa e florida para receber a primavera



A primavera chegou e com ela toda a beleza das flores. É tão bonito de ver as casas e os canteiros das ruas se enchendo de flores. Além do colorido especial e da beleza inigualável fica no ar a energia maravilhosa que a natureza nos traz.

Para contribuir com esse ar tão bonito e gostoso convido a todos a também fazer a sua parte. Cada um fazendo um pouquinho já ajuda muito. A energia da solidariedade e de querer um lugar melhor para viver é contagiante.

- Cuide do seu jardim. Existem várias plantas bonitas que você pode adquirir. Um vaso de flor pode fazer toda a diferença. Dê uma atenção especial a essa flor e ela vai retribuir.
- Existem plantas cheirosas que podem ser repelentes naturais. Além de tornar o jardim bonito podem ajudar a afastar aqueles visitantes indesejados (insetos): gerânios, arruda, crisântemo, cravo de defunto, eucalipto, hortelã, jasmim, etc. Enfim, são tantas plantas que podem auxiliar.
- Cuidar do lixo: separação correta (reciclável e orgânico), embalar de forma correta o lixo evitando que animais acessem e os próprios lixeiros passem trabalho para descarregar no caminhão (com sacolas mal fechadas ou mal embaladas. Objetos cortantes devem ser acondicionados de forma a não rasgar o saco e não ferir o lixeiro).
- Creio que não preciso dizer para NÃO colocar lixo na rua.
- Limpar os armários. Doando o que não mais é de uso. Abrindo espaço para o novo.

Abra espaço na sua casa e na vida para as flores. Cuidar de uma flor pode ser uma terapia. Ver ela se desenvolvendo e produzindo, dá um alento de como a vida é bela e precisa de cuidados. Pouco ou muito, mas exige cuidados. Observe isso ao cuidar de uma planta e verá os frutos na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!