segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Preparação para os festejos de final de ano!


Já estamos em novembro e o natal é logo ali. E com ele todo o turbilhão de emoções. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta e tem gente como eu que A D O R A o natal e os festejos de final de ano.

Entra ano e sai ano e muitas vezes acabamos deixando para última hora os preparativos para as festas. Causando muitas vezes, contratempos, desgaste, stress e desabores. Que tal esse ano não deixar tudo para última hora e se antecipar. Com por exemplo:

- As lojas já estão disponibilizando enfeites de natal compre o que está faltando para a sua casa ou trabalho. (é sempre bom deixar uma lista anotada na agenda do que precisa comprar e essa é a época boa para esse tipo de compras. Final de outubro e início de novembro). Depois você até encontra enfeites, mas agora tem mais modelos e não precisa ter correria para comprar.
- Lista de pessoas que você pretende mandar cartões postais de final de ano, Seja virtual ou pelo correio.
- Comprar sua agenda para o ano seguinte. Assim já pode se organizar para iniciar o ano novo com tudo organizado. E agora tem mais disponibilidade de modelos e preços.
- Faça a lista das pessoas e possíveis presentes de natal que pretenda dar e comece comprar aos poucos ou pelo menos reservar o dinheiro para isso.
- Pode já combinar com a família e/ou amigos um Amigo Secreto para não onerar a todos ou um teto máximo para o valor do presente para não deixar ninguém constrangido. É importante lembrar que o natal não é feito só de presentes. Tem toda uma energia de união familiar, religiosidade e confraternização universal. O presente é apenas uma peça dessa linda festividade. Então, não se martirize e faça tudo de acordo com seu bolso e consciência.
- Combinar com amigos e família onde serão os festejos e como serão divididas as despesas. Pode ser numa “reunião tribal” onde todos dão sugestões do que pode ser feito. Pode ser uma festa muito divertida e que una mais ainda os amigos e familiares.

Enfim, com planejamento e não deixando tudo para última hora as festas de final de ano podem acontecer sem muito estress e serem muitoooo divertidas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!