terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quer um dia a dia melhor? Mexa na rotina.



É mais fácil ficar reclamando da vida do que tomar uma atitude para que tudo melhore. Para que o nosso dia a dia seja melhor é preciso mexer na rotina. É claro que isso implica vários detalhes. Mas cada um deles começa com o primeiro passo.

Mexer na rotina não quer dizer revolução total. No final do processo pode até ser. Pois uma coisa puxa a outra.

Mudar o status quo, a inércia de um processo onde tudo tende a ficar na mesma velocidade não é fácil de mudar. Estamos acostumados a mesma rotina. Por pior que seja, ou sem graça que seja. Nosso corpo, nossa mente estão acostumados. Mexer tem que ser feito com muito cuidado. Faça com calma e tudo dará certo. Vamos lá:

- Comece observando o seu dia a dia. O que mais gosta e o que menos gosta no dia a dia.
- Veja o que pode ir mudando aos pouquinhos. Pense, por exemplo, se determinadas atividades podem ser feitas em outros horários, delegadas ou dividir tarefas com alguém, etc.
- Abrir espaço para o novo ajuda a vir idéias e energias novas. Comece limpando e organizando nem que seja a gaveta das meias. Ao longo do tempo vai notar certamente os benefícios dessa atividade.

Quando começamos aos poucos, nossa mente se adapta mais fácil as mudanças e não atraímos entravemos para atrapalhar o processo. É preciso atitude e boa vontade. Disciplina é um bem necessário. Foi necessária para a gente aprender a escovar os dentes, tomar banho, nos alimentar em horários regulares. Então, veja a disciplina como uma aliada.

Alimente a sua mente com uma nova rotina. Mais saudável e mais feliz e certamente a sua vida será mais alegre e agradável. As mudanças começam na mente, com a vontade. Coloque em prática as mudanças aos poucos e com certeza terá bons resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!