segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Facilitadores domésticos do dia a dia!!!!



Hoje em dia somos multifuncionais. São tantas atividades que, muitas vezes, a agenda não é suficiente. Que tal organizar a sua rotina e com isso sobrar mais tempo para fazer atividades mais agradáveis e gostosas.

Kits e listas de apoio podem ser grandes aliadas, ai vão algumas sugestões:

- Kit maquiagem: batom, base, pó, sombras, rímel, etc. Principalmente se você não se maquia todos os dias e só em momentos especiais. Deixe tudo junto num nécessaire. Guarde no quarto ou banheiro.

- Kit faxina: utilize uma cesta (existem próprias para isso em supermercados) e coloque os itens que você mais usa como: esponja, desinfetante, sabão, detergente, etc. (guarde na área de serviço)

- Kit manicure: lixa, alicate de unha, esmalte nem que seja incolor, algodão, removedor de esmalte, etc. (guarde no banheiro)

- Kit costura: agulha, alfinete, tesoura, alguns botões, linhas (básicas como branca, preta, etc.)

- Kit ferramentas: alicate, martelo, chave de fenda, etc. Guardar na garagem ou área de serviço.

- Kit farmácia ou remédios: Principalmente se tem criança, idoso ou alguém doente em casa. É importante indicar nas embalagens de remédios de quem é e a forma de consumir. Também é importante ter uma lista a vista dos medicamentos que estão faltando ou quase terminando. Seja na porta da geladeira ou dentro da agenda. Verificar constantemente a validade dos remédios e quando estiverem vencidos levar para locais que recolhem e dão o devido destino a esse lixo especial.

- Procure ter um caderno de compras do supermercado. Facilita na hora de fazer a lista. E ainda pode conferir em dias passados algo que sempre compra e possa ter esquecido naquele momento ou de ter anotado na lista. Ou até quando comprou na última vez e onde.

Com esses itens acima o seu dia a dia fica mais organizado e poderá aproveitar o tempo que perdia procurando coisas. Fazendo atividades mais prazerosas ou simplesmente descansar e curtir a vida.

Lembre-se: “Você pode reorganizar a sua vida, organizando a sua casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!