quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estética além da superficialidade


Olá Pessoal!

Quero divulgar o trabalho de uma grande profissional Esteticista e Massoterapeuta 
- SONIA MARA ROZIN CORREA.

Penso estética como bem estar não apenas como vaidade, até porque a vaidade rouba a beleza.
Por isso, trago estética que vai além do óbvio e da aparência. Respeitando o limite de cada cliente. Ofereço meu trabalho como coadjuvante na vida das minhas clientes porque o papel principal é delas.

Oriento e prático a Estética Modeladora, Drenagem, Pré e pós-cirurgia; Revitalizadora facial e corporal.

Uma terapia com as mãos transformando e aprimorando cada pessoa, relaxando e dando liberdade nos movimentos com massagens. Para que suas vidas tenham o bem estar que procuram.
Marque sua hora e viva momentos especiais. Você merece!

Esteticista e massoterapeuta Sonia Mara Rozin Correa
Feplan nº 101

(55) 8434.6711
Rua Antonio Sangoi Neto, 265
bairro Juscelino K.
Santa Maria/RS

 --- RECOMENDO ---



Sem braços, sem pernas, sem problemas!!!

Convido a todos para verem este vídeo. Exemplo de superação e nos faz parar para pensar o quanto a vida pode ser bela se soubermos valorizar aquilo que temos.
Você é especial, todos somos especiais!

Todos temos valor!




http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Volta as aulas!


Essa semana volta às aulas na maioria dos colégios. A rotina muda totalmente na vida das famílias. Então, o que podemos fazer para tornar o dia de todos mais agradáveis e com menos solavancos nesta viagem que é o retorno do cotidiano tão rotineiro de nossas vidas?

Caso a aula de seus filhos sejam pela manhã que tal deixar a mesa do café da manhã o mais arrumada possível. Que seja apenas necessário colocar os alimentos perecíveis na mesa. Não esquecer que o café da manhã é uma refeição muito importante e precisa ser respeitada. Quando os filhos são pequenos os pais precisam levantar cedo e preparar tudo, mas se seus filhos já são grandes, por favor, está na hora deles se virarem e preparem seus próprios cafés da manhã!!!

Facilita muito organizar uma rotina que facilite a sua vida, como já deixar o uniforme separado, o lanche pronto e a pasta do filho em ordem bem antes do horário de aula. Se a aula é pela manhã arrumar na noite anterior, pois se ocorrer algum atraso, não precisa perder tempo com esses detalhes. Se a aula é de tarde pode fazer isso de manhã.

Muitooooooooo importante!!!!!! Estabeleça uma rotina que facilite a vida de todos! O que pode ser feito antes, que realmente seja feito antes. Deixar para última hora além de gerar um enorme stress torno o dia a dia muito cansativo e estressante!!!

Para facilitar esse processo, observe a sua rotina. Quais tarefas precisa fazer todos os dias? Principalmente quando os filhos são pequenos, tem muitas atividades extras: olhar agenda do colégio todos os dias, verificar a mochila, colocar ou recolocar o material de acordo com as atividades, verificar uniforme, etc.

Uma regra importante com relação a uniformes: seria interessante ter pelo menos 3 mudas de roupa de cada peça: uma usando, uma lavando e outra guardada. Assim, seu filho nunca fica sem uniforme. Pois é um transtorno quando se tem apenas uma muda de roupa.

Boa sorte nesse inicie de ano letivo e lembre-se sempre: “Se sua rotina é boa ou ruim, você é o único responsável.” Não está bom? Faça ficar bom!!! Seja o diretor e protagonista de sua própria vida!!!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Proteção Energética.



Várias pessoas entram em contato comigo pedindo ajuda e orientação do que fazer quando a sua vida está um caos, cheio de problemas e se sentem desamparadas. Como muitas estão longe de mim, só posso dar orientação pegando alguns detalhes, detectando a distância o que está acontecendo. Mas como não estou perto para conferir e orientar se estão agindo da melhor forma. Então, gostaria de dar algumas sugestões que podem ajudar nesse momento.

- Primeiro de tudo alimentar bons pensamentos. Quem pensa bobagem, só atrai bobagem para si mesmo.

- Pare de se lamentar e corra atrás do que é necessário para tornar sua vida melhor. Isso depende de você e não dos outros. Só existe algoz porque a vitima permite.

- Respire, respire, respire devagar.

- Quando algo de errado acontece. Pense bem antes de agir ou falar algo que ofenda ou não vá agregar nada de bom. Você não muda ninguém, só muda a si mesmo. Seja um exemplo e não um tormento na vida das pessoas.

- Orai e vigiai. Orar com fé. Sinta a energia agindo ao seu redor.

- Peça proteção dos teus guias, principalmente nos momentos mais críticos. Mentalize um manto azul ao seu redor. Ou mentalize a chama trina (rosa, azul e dourada) ao seu redor transmutando toda e qualquer energia que tente te alcançar.

- Cuide as formas pensamento. A energia dos teus pensamentos tem poder. Pense coisas boas e atrairá coisas boas, pense bobagem atrairá bobagens, dannn!

- Quando se sentir carregado - tome um banho de sal grosso do pescoço para baixo (o sal grosso limpa tudo: o bom e o ruim) então faça isso quando realmente estiver muito carregado e depois para se energizar pode tomar um banho com 7 ervas e pétalas de rosas brancas.

- Use spray em si mesmo e no ambiente {F3 das Essências Kainnon (proteção e limpeza) ou de uma linha de sua preferência que trabalhe proteção}.

- Observe as figuras ao seu redor. São harmônicas ou desarmônicas (deformadas). Tudo isso são sinais que não está tudo bem ao seu redor.

- Caso ouça vozes te atormentado, não de bola para elas, desvie o pensamento, deboche delas se achar o caso. Nesta situação procure ajuda médica. Mas se trate junto com Essências Florais elas vão ajudar a amenizar os efeitos colaterais de algum tratamento alopático que tenha que fazer e com o tempo pode ajudar a diminuir os outros medicamentos.

- Faça uma atividade física, se der que seja Yoga – além de trabalhar o corpo, trabalha sua mente, emoções e o seu lado espiritual. E também aprende a respirar direito.

- Casa organizada, mente organizada. Nada de exagero mas um ambiente muito bagunçado e desordenado pode trazer essa energia para sua vida.

- Procure fazer uma boa alimentação. Muitas frutas e legumes frescos. Limpe o seu corpo de toxinas, principalmente se não estiver bem.

- Estar saudável é um grande trunfo para não deixar energias negativas chegarem perto da gente.
- Aprenda a meditar. Concentre-se a despertar o seu Eu Superior. Existem várias formas, procure aprender a que pode te ajudar mais a se concentrar em si mesmo.

- Você está no local que está de acordo com o nível energético. Melhore a si mesmo e atrairá pessoas e locais de acordo com a sua energia.

- Existem pessoas naturalmente leves e as que são naturalmente pesadas energeticamente. Estas últimas são como para raio para as energias negativas. Isso não quer dizer que sejam más pessoas, mas que elas absorvem energia pesadas. Ou são vampiros energéticos. Sugam a tua energia.

- Leve a vida na esportiva. Com leveza, sem stress. Não pré-ocupe a sua cabeça com problemas. Bom humor é tudo de bom!

- Aprenda a agir com SERENIDADE, assim terá a lucidez necessária para a agir com sabedoria no dia a dia!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como vai o coração da sua casa?



Hoje em dia é comum ouvir médicos e nos meios de comunicação como é importante cuidar de nosso coração: fazer exercícios físicos, ter uma alimentação saudável e hábitos também igualmente saudáveis para que nosso coração seja forte e saudável. E quanto ao coração de nossa casa? O que podemos fazer para torná-lo saudável?

Em primeiro lugar onde fica o coração da casa? Não sabe? É onde a vida acontece. Onde as pessoas ficam a maior parte do tempo. Normalmente é a cozinha ou sala de estar da casa.

Observe como é essa peça da casa: limpa, organizada, aconchegante, saudável, etc.
Tente identificar por que as pessoas ficam tanto tempo ali: por ser a peça maior da casa, por ficar a TV, por todos gostarem de uma boa bóia (comida hehe) então estão sempre em volta do fogão, etc.

Depois de identificado o lugar e como ele está, é importante observar se o convívio nele é harmonioso. Pois ai pode estar a chave da harmonia familiar. Tornando o local que todos ficam mais tempo num lugar gostoso, harmonioso, pode-se trazer o aconchego, amor e carinho que toda a família quer e merece.

Algumas dicas de como tornar (se já não é) esse lugar num cantinho gostoso do lar:
- Uma boa limpeza com sal grosso e vinagre de maçã (pelo menos uma vez por mês ou mais se a família tiver muitos problemas de qualquer natureza). Isso pode ajudar e muito. Ou você pode comprar pacotes de 7 ervas e fazer um chá, misturar na água e lavar o local todo.
- Depois de limpo, arrumar de tal forma que seja confortável e aconchegante. As cadeiras e sofás são gostosos de sentar? Colocando almofadas ou mantas podem ajudar ou troque ou reforme o sofá quando o orçamento permitir.
- Nos momentos que as pessoas não estiverem no local pode colocar um CD rodando com músicas que harmonizam o ambiente como: new age, cantos gregorianos, sons de golfinhos, música clássica, etc.
- Usar sprays ou incensos que tragam a harmonia: Das Essências Kainnon – F4 (equilíbrio e conforto emocional), F6 (harmonia de grupo), K49 (harmonia em família).

O ideal é que seja o local onde aconteça o dialogo da família. Se for a sala e a TV fica ligada o tempo todo isso fica difícil, né? Normalmente esse local é a cozinha, onde fazemos a comida, o chimarrão ou ficamos em volta do fogão a lenha, enfim é um local gostoso de ficar. Muitas vezes nos remete a infância ou períodos bons de nossa vida.

Olhe e trate com carinho esse local e o retorno será garantido de conforto, satisfação e união familiar.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não passei no vestibular, o que fazer?



Anteontem sonhei que me convidavam para falar numa rádio e pedia sugestão do tema e a pessoa disse: não passei no vestibular, o que você diria para uma pessoa na minha situação? Quando estava pensando no que falar nesta terça na rádio era isso que martelava na minha cabeça e algumas respostas, eis algumas delas:

- Já parou para pensar se o curso para o qual estava inscrito era realmente o que queria fazer?
- Se não preparou o “circo” adequado para o estudo, então faça para estudar para o próximo vestibular: horário de estudo, sala ou canto da casa preparado para estudar, tomar florais para ajudar nesta etapa, etc.
- Caso você seja do tipo que fica nervoso nos dias das provas, precisa se preparar antes, tomar florais ou fazer algo que te relaxe e acalme pode fazer toda a diferença nos dias das provas. Conheço pessoas que foram e são o primeiro da classe e que levaram anos para passar no vestibular, só porque nos dias das provas ficavam uma “pilha de nervos”.
- Aproveite o período de férias e se dedique a um hobby e quem sabe ai surge algo que te dê prazer de fazer e uma dica do que pode se dedicar a estudar. Assim se torna um incentivo a mais para estudar para o próximo vestibular.

Todos somos capazes, não se menospreze. Procure as ferramentas necessárias e principalmente se dedique. Para passar numa prova é preciso dedicação nos estudos, motivação e relax. Mesmo que você tenha todo o tempo do mundo para estudar é preciso de momentos de relax.

E para você que não estudou, ficou na gandaia, meu conselho é: Toma tento vivente!!! Até pode ter sorte ou a sincronicadade agir ao teu favor, mas com foco e dedicação pode alcançar seus objetivos com maior rapidez.

NÃO se martirize, caso não tenha passado no vestibular. Você tem o tempo todo do mundo para passar. Reavalie suas prioridades e suas escolhas, se dedique, não pré-ocupe a sua cabeça. Viva o hoje e boa sorte no próximo teste!!!

Florais para auxiliar no período de estudos das provas:
- Dos Florais de Minas: Fórmula do Exame e/ou Fórmula do Aprendizado;
- Das Essências Kainnon: K10, K30 e K84 e se você é desorganizado então inclui o F8.
- Pode utilizar a fórmula acima em spray no ambiente e se quiser que o estudo seja prazeroso, então inclui F1 (Essências Kainnon) na fórmula também.
Como adquirir as essências Kainnon acesse o site: www.kainnon.com

ACREDITE NAS SUAS HABILIDADES
E
SAIBA QUAIS SÃO ELAS!!!