segunda-feira, 28 de março de 2011

Obrigada por sua ajuda!



Só para variar eu criei mais um blog - Obrigado por sua ajuda! - http://obrigadoporsuaajuda.blogspot.com/
A idéia do blog é colocar na Aldeia Global todos os pedidos de ajuda divulgáveis que chegam até mim. Dessa forma, ajudar essas pessoas desesperadas por notícias de familiares e amigos ou tantos outros tipos de pedido que mandam por e-mail.

No mínimo o que se pode fazer nesses momentos é orar e torcer pelo melhor! Principalmente nos momentos trágicos como no Japão e São Lourenço do Sul recentemente. Porém, podemos fazer muito mais:

- Ajudar quem está próximo de nós. Não dê esmola na rua. Mas ajude instituições que auxiliam esses menores que estão nas ruas.
- Colobore com doações nas campanhas de auxílio aos desabrigados em momentos trágicos. E como bons cidadãos, na medida do possível, fiscalize se as doações estão indo para o local correto.
- Denúncie abusos e violência (no blog tem um número que pode ligar). Ligue 100
- Ajude quem está próximo de você. Ficar com um sobrinho ou neto de vez em quando é uma grande ajuda para quem você faz esse favor.
- Seja voluntário. Existem tantas instituições que precisam de sua ajuda. Principalmente se você tem um tempo livre. E se você está iniciando no mercado de trabalho, além de ajudar alguém, isso conta pontos no currículo.

Enfim, são tantas atitudes que podemos tomar para ajudar ao próximo. Com amor tudo vale a pena!  Principalmente, agradeça de coração toda e qualquer ajuda. Eu deixo aqui meu sincero obrigado a quem sempre me ajuda e a todos que participarem de forma direta ou indireta de alguma atividade em prol das pessoas, da fauna, da flora, enfim de todo nosso querido planeta!

OBRIGADOOOOOOOOOOO!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Atitude! Dia da Água!


São nas pequenas atitudes do dia a dia é que podemos fazer uma grande diferença!

Respeite a água!

22 Mar - Dia Internacional da Água

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Água


No dia 22 de março comemora-se o Dia Internacional da água. Esse elemento tão necessário a nossa sobrevivência, ao nosso frescor e nosso deleite.Para nós brasileiros, praticamente em todo o país é um bem abundante. Mas em outros países é escassa e cara.

Seria quase desnecessário dizer, se não víssemos casos de desrespeito com a água. Que precisamos cuidar dela. Desperdiçamos como se nunca acabasse. Usamos e abusamos desse bem tão gostoso e saudável.

Então ai vão algumas dicas para aproveitar melhor esse bem tão precioso que é a água:

- Ao cozinhar legumes, aproveite a água para fazer arroz ou feijão, pois as propriedades nutritivas desses alimentos ficam na água. Assim não desperdiça água e ainda aproveita o que iria fora;
- Desligue a torneira para escovar os dentes e fazer a barba nos momentos que não precisa utilizá-la;
- Utilize a água que sai da máquina de lavar roupa para lavar o carro ou o pátio;
- Use regadores adequados para não desperdiçar água ao regar as plantas;
- Evite colocar lixo nas ruas para não entupir bueiros e assim quando chove a água poder correr livremente sem causar danos.
 
Não é porque temos que economizar água que não devemos bebê-la. Então, sirva o necessário para consumir para não ter que colocar o excesso fora. E beba muita água que faz bem. No processo de que tudo na natureza não se perde e tudo se transforma. Essa água de alguma forma retorna para o meio ambiente.

Respeite a água, respeita a natureza e terá toda a gratidão e retorno saudável para sua vida e de seus descendentes!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Curso de Reiki I

Curso de Reiki I



O Reiki é a reunião de princípios, técnicas terapêuticas de energização e varredura, meditação e evolução, tornado-se a mais simples, acessível e eficaz prática oriental aceita em nosso país. Denomina a Energia Vital, seja em forma de calor, luz ou força. Reiki, assim, é “energia vital universal”.
Trata-se de uma técnica segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, compatível com qualquer tratamento homeopático ou alopático. Auxilia e potencializa todos os métodos de cura.

Programa base:
- Noções de corpos e chakras
- Uso do pêndulo no diagnóstico e posições de Reiki
- Prática e iniciação em Reiki I

Ministrante: Mestra Reiki Andrea Leandro
Data: 19 e 20 de março
Horário: das 15h às 19h30
 
Kainnon: Terapias e Cursos
RS 509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (a 400 m do trevo do Castelinho). CEP: 97095-000
Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766.
 
www.kainnon.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reiki e harmonização de ambientes.



O Reiki é uma técnica maravilhosa de cura. Podemos, após fazer uma sintonização, aplicar em nós mesmos ou em outras pessoas e até animais. Podemos emanar energia também para outros locais. Como atualmente, onde aconteceram catástrofes, como em São Lourenço do Sul, aqui tão perto ou para o Japão que é o berço de Mikau Usui o redescobridor do Reiki.

O Reiki é uma técnica antiga que Mikau Usui resgatou e que em meados dos anos 80 chegou ao Brasil. Hoje temos uma infinidade de reikianos espalhados pelo planeta. E unindo nossas forças podemos irradiar uma energia de amor e cura para o planeta Terra.

Essa técnica também pode ser usada para harmonizar ambientes. Invocando a sua energia. E para aqueles que já aprenderam a utilizar os símbolos de Reiki, projetá-los no ambiente para limpar e harmonizar.

Você que é reikiano utilize também essa técnica para tornar o seu ambiente mais harmônico. Projete o Sho Ku Rei roxo no ambiente para transmutar as energias e depois que sentir que o ambiente está limpo. Projete o mesmo símbolo nas cores verde e depois rosa. Com essa simples atitude poderá transformar o seu ambiente.

E para você que ainda não conhece o Reiki no próximo final de semana darei o curso de Reiki I aqui em Santa Maria. Abaixo maiores informações:

Data: 19 e 20 Mar 2011
Horário: 15h às 19h30min
Local: Kainnon - Terapias e Cursos
Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
Conteúdo:
O que é Reiki?
Princípios do Reiki
Noções de Energia Vibracional (corpos, chakras, etc.)
Auto-aplicação
Posições de Reiki
Como montar sua sala de atendimento
Uso do pêndulo e muito mais!!!


KAINNON - TERAPIAS E CURSOS
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com
www.kainnon.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Curso de Reiki I


Data: 19 e 20 Mar 2011
Horário: 15h às 19h30min
Local: Kainnon - Terapias e Cursos
Ministrante: Andrea dos Santos Leandro

Reiki é uma energia maravilhosa
 que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!!

Conteúdo:
O que é Reiki?
Princípios do Reiki
Noções de Energia Vibracional (corpos, chakras, etc.)
Auto-aplicação
Posições de Reiki
Como montar sua sala de atendimento
Uso do pêndulo e muito mais!!!


KAINNON - TERAPIAS E CURSOS
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com
www.kainnon.com


Homenagem as mulheres!!!


Obrigada Erasmo Carlos por essa bela homenagem!

Mulher você é toda inspiração!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

As  pessoas são seres maravilhosos. E as mulheres tem um quisito especial: Além da capacidade de fazerem várias coisas ao mesmo - Tudo bem que nem sempre tudo bem feito - Podem gerar vida. Ficar 9 meses com um ser em desenvolvimento em seu ventre alimentando com amor e vida.

No dia 08 de março mais que merecida a homenagem a mulher. Serve para lembrarmos da condição humana. Todos somos especiais e temos capacidades e maneiras diferentes de agir e levar a vida para frente.

A vida das mulheres ficou mais rica ao longo dos anos. Além de mãe, esposa, se tornou profissional e precisa, muitas vezes, viver uma carga pesada de atividades para atender a todos ao seu redor, sejam marido e filhos ou colegas e empregados no trabalho.

Ser uma super mulher não é nada fácil. Mas é gratifcante receber um abraço apertado do filho e ouvir um eu te amo das pessoas que mais lhe são preciosas.

Mulheres valorizem essa riqueza que lhes é peculiar. E peço as pessoas que convivem com essas mulheres maravilhosas que valorizem pelo menos a capacidade que elas tem de fazer dupla jornada fora e dentro de casa.

A vida pode ser muito mais bela se todos saberem valorizar seus papéis e desempenho no dia a dia.

FELIZ DIA DA MULHER!!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Harmonize o seu corpo!


Em harmonização de espaços está implícito cuidar de todos os nossos espaços, sejam internos ou externos. Nossa casa (onde moramos) ou nossa casa (nosso corpo) onde mora a nossa alma.

Como cuidar do espaço que é o nosso corpo? De várias formas, tais como:

- Alimentação saudável. Comer frutas e legumes frescos e se possível sem agrotóxico. Procurar ter uma alimentação balanceada. Cometer excessos de vez em quando, mas não todos os dias;

- Cultivar bons pensamentos. Uma mente ociosa é um prato cheio para pensar bobagens. Leia bons livros, faça palavras cruzadas, veja bons filmes. Afaste os pensamentos negativos, o maior prejudicado é você;

- Praticar alguma atividade física, nem que seja uma simples caminhada. Ajuda oxigenar o corpo e a mente;

- Tratar bem o corpo, seja passar um creme hidrante, protetor solar, fazer uma massagem relaxante, etc. Não precisa nada de exagero, mas um carinho e um cuidado com o corpo.

Quando cuidamos de nós mesmos, ajudamos a elevar a nossa auto-estima. Deixamos de ser carentes e nos tornamos mais independentes para tomar nossas decisões. Assuma a responsabilidade pela sua saúde e bem estar. Cuide do seu corpo e da sua mente que com certeza as suas emoções serão mais saudáveis e com isso a sua saúde também.