quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curso de Reiki II

Curso de Reiki II


Programa base:
- Reiki à distância
- Centramento e proteção energéticas
- Programação e reprogramação mental
- Limpeza de ambientes
- Iniciação e símbolos de Reiki II

Ministrante: Andrea Leandro

13 de maio, das 18h às 22h30
14 de maio, das 8h30 às 15h
 
Local: Kainnon (Faixa Velha de Camobi, nº 1785)

Inscrições e informações: no próprio Kainnon, pelo telefone (55) 3027 2505, ou pelo e-mail kainnon33@gmail.com.


www.kainnon.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dá para ser feliz no trabalho?


Como é o seu trabalho no dia-a-dia? É agradável, é recompensador ou é o contrário - frustrante e desagradável?

No dia 01 de maio comemoramos o dia do Trabalhador. Para muitas pessoas é uma conquista e para muitos o trabalho é um martírio.

Tudo na vida, em minha opinião, é como levamos a vida. É boa ou ruim, depende do nosso ponto de vista.

Então pergunto como se sente com relação ao seu trabalho? Você trabalha por que precisa deste emprego, por que quis? Será que o trabalho é tão ruim assim ou o seu nível de tolerância já extrapolou os "seus limites".

Atraímos pessoas e situações na medida em que precisamos crescer como pessoas, testar nossos limites ou termos algo a aprender. A mudança começa internamente, se quer realmente sair da situação atual e ir para uma situação mais de acordo com os seus desejos, precisa mudar a chave interna da motivação.

Em primeiro lugar o que quero para mim, que tipo de trabalho? Que bem posso fazer para mim e para a comunidade e o planeta com o meu trabalho? Quando a recompensa é maior para nós e para os outros a nossa motivação ganha um valor maior.

Então, se está insatisfeito com o seu trabalho tome uma atitude. Se permanecer com a mesma atitude e forma de pensar, vai permanecer do mesmo jeito. Reclamar e reclamar e reclamar só vai atrair uma energia negativa para você. É preciso ATITUDE, mudança de padrão de pensamento e serenidade para alcançar seus objetivos.

FELIZ DIA DO TRABALHO!!!

O trabalho é e deve ser gratificante!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Desejo a todos uma Feliz Páscoa!
Que seja um período de renovação e perdão!
Que reine o amor e o perdão no coração de todas as pessoas!

FELIZ PÁSCOA!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia da Terra - 22 de abril

No dia 22 Abr comemora-se o dia da Terra.
Nosso planeta merece uma atenção super especial!
Então imagine que você é o planeta ou então que o planeta está dentro de você,
dê um abraço em você mesmo e emane todo o amor que possa enviar para esse lugar maravilhoso onde vivemos e obtemos tudo para ser feliz!

FELIZ DIA DA TERRA!


Índios



Dia 19 Abr comemora-se o Dia dos Índios. Pessoas da terra, da natureza. Levam uma vida simples e dessa simplicidade podemos pegar exemplos para nossa própria vida.

Hoje a mídia cria uma série de necessidade que não precisamos realmente. Poderíamos viver sem. Mas nos acostumamos com as facilidades e prazeres da vida moderna. Para ouvir música, por exemplo, temos: aparelho de som, MP3, MP4, celular, televisão, rádio, computador, etc. Não nos contentamos em ter um, temos que ter um de cada ou vários. Tem pessoas que não suportam ficar sem novidades. E quando se vê tem um modelo de cada aparelho. Para quê?

Observando aqueles que conseguem, por necessidade ou opção de vida, levar uma vida mais simples, um dia a dia com menos tecnologia. Podemos parar para pensar e reavaliar o que realmente é bom para mim e para meu conforto. Preciso de tudo isso?

Pelo menos podemos fazer algumas atividades simples, de graça e que podem nos fazer um bem enorme como:

- Caminhar descalço na grama;
- Simplesmente fazer caminhadas;
- Sorrir (para si mesmo ou para os outros);
- Respirar devagar e sentir o bem que isso faz;
- Sonhar acordado. Num mundo particular da imaginação - Tudo é possível!
- Abraçar as pessoas que nos são queridas;
- Assoviar;
- Cantar no chuveiro, etc.

Tem muitas coisas boas que podemos fazer como observar um belo por do sol. A beleza da vida, a simplicidade de um povo que pode ser um exemplo para a nossa própria vida.

FELIZ DIA DO ÍNDIO!!!!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Árvore de origem asiática ajuda a combater o mosquito da dengue

Programa Jornal Hoje da Rede Globo - Edição do dia 15/04/2011

Árvore de origem asiática ajuda a combater o mosquito da dengue

Aprenda a fazer uma receita simples e eficiente com citronela, água e álcool. 

O nim, uma árvore de origem asiática, está ajudando a combater o mosquito da dengue, no Piauí. As folhas possuem uma substância inseticida que afasta os insetos.
A árvore afasta os insetos e já está em quase todos os bairros. O professor Francisco Leal, da Universidade Federal do Piauí, que há 11 anos desenvolve pesquisa sobre a planta, explica que o nim possui substâncias naturais na seiva. “O mosquito não gosta do doce e da seiva dessa planta. Ela inibe a alimentação e diminui o crescimento dos insetos e a reprodução”, diz o pesquisador Francisco Leal.
A popularização do nim começou em Teresina há um ano. Os viveiros públicos passaram a produzir e a doar mudas da árvore. Em um ano, foram doadas 20 mil mudas.
A prefeitura também está doando mudas de citronela, outra planta de origem asiática com ação repelente. “Uma pulseira de citronela tem o efeito de repelir num raio de 50 metros quadrados qualquer inseto que esteja próximo dela”, esclarece Claudiney Feitosa, gerente Meio Ambiente.
 
Aprenda uma receita de repelente natural de citronela:
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 100 gramas de folha de citronela picada
- 30 ml de álcool
Preparo:
Em um liquidificador, coloque a água e metade das folhas da citronela, bata por cerca de 3 minutos. Depois a mistura deve ser coada e usada para bater o restante das folhas, também por 3 minutos. Em seguida, é preciso coar novamente a mistura para acrescentar o álcool. Continue batendo por 1 minuto e está pronto.
 
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/04/arvore-de-origem-asiatica-ajuda-combater-o-mosquito-da-dengue.html, de 15 abr 2011 às 19h30min

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Estética do Lar




Assim como as pessoas gostam de estar nos “trinques” isso pode e deve se refletir no nosso lar. Não é somente onde passa a procissão que devemos organizar e limpar. Mas em todos os cantos e armários do nosso recanto.

Assim como nossa alimentação, pensamentos e sentimentos nos influenciam, nos deixam felizes, saudáveis ou doentes. Também em nossa casa podemos ser influenciados pela estética e saúde de nosso lar.

Mas o que é estética no nosso lar? É ter um lar saudável e bonito. Beleza não enche a mesa, mas que ajuda na hora de comer. Ajuda e muito! Não é mais agradável voltar para um lar harmonioso, bonito, aconchegante do que um ninho de baratas? Pois muitas casas infelizmente são tratadas assim, com total desprezo.

No nosso lar é onde recarregamos nossas batérias, ele muito reflete quem somos e como somos. Então como é você?

Vamos lá! Você pode deixar seu lar lindo e aconchegante. Como? Vamos lá:

- Primeiro tirando todos os excessos: roupas, móveis, brinquedos, etc. que realmente não são usados. Doe para quem precisa além de fazer um favor a si mesmo estará ajudando alguém.

- Crie um clima agradável envolvendo todos os sentidos com: música (audição), incensos, spray, flores, etc. (olfato), imagens agradáveis, sejam quadros ou objetos (visão), almofadas, lençóis, etc. (tato) e uma comida gostosa e agradável (paladar). Mexendo com uma coisa para ativar e agradar cada sentido você se estará dando um grande presente.

Com esses elementos seu lar pode ficar muito charmoso e bonito e conquistar o seu coração. Basta um olhar com carinho e dedicação. Que podem ser apenas 15 minutos diários para melhorar a estética do seu lar. Isso refletirá em você também. Num lar “bonito” vivem pessoas ‘bonitas”. Harmonia atrai harmonia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Curso de Reiki I

 

Curso introdutório ao Reiki. Nele, você aprenderá a teoria básica e a manipulação da energia reiki, além de ter sua primeira iniciação.

Programa base:
- Noções de corpos e chakras
- Uso do pêndulo no diagnóstico
- Posições de Reiki
- Prática de Reiki
- Iniciação em Reiki I

Ministrante: Andrea Leandro

08 de abril, das 19h às 22h30
09 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h

Local: Kainnon (Faixa Velha de Camobi, nº 1785)

Inscrições e informações: no próprio Kainnon, pelo telefone (55) 3027 2505, ou pelo e-mail kainnon33@gmail.com ou acesse o site:
http://kainnon.com/

terça-feira, 5 de abril de 2011

Células tumorais expostas à "Quinta Sinfonia", de Beethoven, perderam tamanho ou morreram

Células tumorais expostas à "Quinta Sinfonia", de Beethoven, perderam tamanho ou morreram

Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.
A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.
- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.
Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.
O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia. A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.
- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. - Mas ficamos felizes com o resultado. Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.
"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?
Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.

Em abril, exposição a samba e funk
Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais. A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.
- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar. A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora.
Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.
A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.
- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia.
 
Fonte: O Globo - Renato Grandelle http://oglobo.globo.com
Fonte: recebido da Artflor

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Harmonização com sons:





Através de um dos nossos sentidos podemos ouvir as mais belas melodias e os sons mais desagradáveis em nossa vida.

Tudo envolve quando falamos em sons. Seja a nossa voz, o barulho da rua, os passos do vizinho na nossa cabeça (quando moramos em prédio), o rádio, a TV, etc. Conheço pessoas que se mudaram ou fizeram obras mirabolantes para tentar escapar de sons desagradáveis.

Hoje em dia fica difícil fugir de sons desagradáveis. Mas podemos fazer a diferença dentro do nosso lar.
 
- Caso não tenha como se mudar, se mora num lugar extremamente barulhento. Procure mudar o tipo de janela (colocar vidros mais grossos), por exemplo.
- Coloque músicas com sons agradáveis: música clássica, sons da natureza, canto dos golfinhos, new age, etc. Enfim, existem tantas músicas bonitas, harmoniosas e agradáveis. Mesmo que seu filho adore um Rock pesado ou um outro ritmo cheio de letras ininteligíveis ou desagradáveis. Quando ele não está em casa tente compensar com uma música agradável.

Sons tem poder. E um som por muito tempo num lugar pode modular a energia desse lugar.

Assim vale para nosso comportamento dentro de casa. Num lugar onde só tem gritarias, xingamentos, a energia é péssima. Tente modular a sua voz e maneirar no jeito de falar. Quando existem palavras desagradáveis numa conversa, elas advêm de sentimentos e/ou pensamentos negativos que já povoam a sua energia. Não deixe que isso se impregne na sua casa.

Nada é mais agradável do que ouvir o som da pessoa amada nos dando um elogio. Dizendo que nos ama. O som de um sorriso dado com toda a sinceridade. O que realmente vale a pena nessa vida!!! Conviver de forma agradável ou viver comprando briga com os vizinhos, parentes, amigos por causa de sons desagradáveis ou outras situações. Ponha na balança o que é melhor para a harmonia do dia a dia. Se o lugar onde mora não é agradável. Mentalize o lugar ideal. Pare de reclamar e emane a energia para o universo para atrair justamente o lugar que você vibra e quer vibrar. A energia maior sempre ganha.

Ninguém se entende no meio da gritaria. Pare de gritar para o mundo e sussurre para o seu Eu Interior o que deseja e certamente alcançará!!