segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como está o seu copo?



Tudo na vida é exatamente da forma de como você a vê. Nós reagimos a tudo a nossa volta. E agimos de uma forma que pode ser melhor ou não para o nosso dia a dia.

A maioria das pessoas tem problemas e para algumas desgraça pouca é bobagem! E mesmo assim levam a vida numa boa. Vivem bem, e apesar dos trancos e barrancos conseguem viver bem no dia a dia.

Muitas vezes, somente olhando para o lado. Vendo que a pessoa ao nosso lado tem um problema pior que o nosso. Vemos que nossa vida é efêmera e que nosso problema não é tão sério assim.

O que posso dizer é o seguinte. Tudo que nos acontece é por nossa responsabilidade seja consciente ou inconsciente. Portanto, é preciso não elucubrar e sim manter o pensamento positivo. Firmeza de propósito. Até o pior diagnóstico pode mudar pelo nosso empenho e força interior. Nada é definitivo. Apenas que um dia nascemos e dia morremos. Quando isso vai acontecer? Ninguém sabe!

Mente ociosa pensa muita bobagem. Então, se você tem algo que te incomoda muito procure se ocupar com um hobby. Algo que te dê prazer. Escrever, ler, bordar, etc. Uma atividade que te envolva e seja gostosa de fazer. Caminhar e atividades físicas trazem bem estar e ajudam a desopilar a mente.

Caso nada disso resolva procure ajuda de profissional. Os florais podem ajudar nesse momento assim como outras terapias.

Leve a vida numa boa. Veja o quanto ela é bela. O quanto o seu copo, na maioria das vezes, está mais para cheio do que para vazio.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Repelentes Naturais



Repelentes Naturais

Em setembro chega a primavera a época mais bonita do ano (na minha opinião, é claro!!!!). Cheia de flores, pássaros, borboletas e vida!!! E como fica mais quente começam a aparecer os indesejados insetos.

Já dei várias dicas sobre repelentes naturais e aqui vão mais algumas para ajudar a diminuir a incidência de insetos no nosso lar, aproveite para preparar a sua casa para a chegada dessa época (mais quente e propícia para os insetos):

- Você tem animais em casa? Que tal fazer um chumaço com Erva Santa Maria e pendurar perto de onde o cachorro costuma ficar para ajudar a afastar as pulgas. Folhas de eucalipto e arruda também colaboram.

- Para espantar os pernilongos a flor indicada é gerânio. São flores lindas que você pode plantar em floreiras na janela (formando uma barreira natural) ou em vasos.

- Flores com cheiros fortes afastam os insetos. Além da citronela que é uma grande colaboradora, procure ter no jardim com flores belas e cheirosas como o jasmim que dará um toque todo especial.

Aliada ao uso das plantas e flores, vários cuidados devem ser feitos como manter a casa e o pátio limpos. Para haver um controle e não criar lugares para acumular insetos.

Feche a casa ao entardecer que é a hora que os insetos costumam entrar para dentro de casa. Use telas protetoras nas janelas.

O uso de repelentes naturais ajuda a diminuir a incidência de insetos e não a terminar com eles. Precisa haver um equilíbrio na natureza. Evite chamadouros de insetos como sujeira, restos de comida pela casa, cantos com tralha acumuladas, etc.

Assim como usar artifícios como colocar cravo da índia cravado em limão e deixar por alguns dias para espantar alguns insetos. Use e abuse das plantas que além de tornar o ambiente saudável e agradável tem a utilidade de atrair boa energia e espantar pequenos visitantes indesejáveis.

Algumas fontes:


Dica para combater o mofo em armários!

Recebi essa dica por e-mail e achei muitooo interessante!!! Creio que vale testar!!!
----------------

Solução barata para combater o mofo nos armários. Funciona!
 Quem sofre com o mofo nos armários levanta a mão!!!  Eu já tinha visto essa dica de usar o giz penduradinho num gancho no guarda-roupa

Mas nem todos (quase ninguém) tem esse ganchinho no armário, né? Olha a sugestão da Tathiana Renata para espantar o "mofozildo" da casa.

"Nestes dias chuvosos nao sei a sua, mas a minha casa, armários, gavetas, sandálias, tudo e todas mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava. Entao tirei tudo do guarda roupa e passei vinagre. Menina, agora o problema se tornou outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rsrsr. Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o giz branco, aquele de escola mesmo. Entao comprei 10 caixas de giz, que vem com cinquenta, comprei 1 metro de filó, cortei ele em triângulos. Ah comprei tambem aqueles arames emborrachados... (tem na casa das embalagens vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas com 5 gizes e espalhei por todas gavetas, repartiçoes do guarda-roupa e olha que ajudou muito. Ah... e nao suja, e nem mancha as roupas de branco nao.
Preste atenção. Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente
hidroscópico (que atrai umidade). Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num forninho em temperatura
branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz, poder se recuperar.


Fonte: recebido por e-mail do Delfino

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Você conhece os seus limites?


No dia a dia levamos a vida muitas vezes sem nos preocupar com o resultado de nossas atitudes. Gostamos de ficar no computador por horas e horas a fio. Cuidamos a postura quando fazemos isso? Comemos de tudo e mais um pouco, mas cuidamos se esses alimentos são saudáveis ou não?

É bom curtir a vida adoiado!!! Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Mas prudência é o que não temos. Quando uma doença chega quer dizer que nosso corpo está gritando que alguma coisa está errada e que precisamos tomar uma atitude!

Então o que sugiro é:

- Beba mais água para ajudar a eliminar o excesso de toxinas do corpo;
- Cuide da sua postura seja ao olhar TV ou sentar na frente do computador;
- Alimente-se de forma saudável, pelo menos na maioria dos dias;
- Perdoe sempre que puder. Ao contrário estará sempre preso a pessoa que te incomoda;
- Magoas passadas não movem moinhos. Então não deixe que elas travem a sua vida. Busque ajuda se achar necessário: terapia floral, psicologia, regressão, etc.;
- Atividade física além de fazer bem ao corpo ajuda a não acumular toxinas no corpo e também ajuda a eliminar o estresse do dia a dia;
- Faça atividades que te dêem prazer: cantar no chuveiro, dançar no meio da sala, ler um romance, plantar bananeira no meio da piscina, etc. Não interessa que pareça bobo. O importante é você se divertir;
- Aproveite cada momento com as pessoas que você ama. Veja o quanto esses pedaços de tempo são especiais. Namore bastante, brinque muito com seus filhos, sobrinhos, etc.

A vida é cheia de momentos especiais. Veja com o coração os prós do dia a dia e eles serão maiores que os contras. Bendiga o que tem de bom ao invés de só ver o que tem de ruim. Os limites servem para nos disciplinar. Então aproveite o lado bom da rotina e da disciplina que é levar uma vida mais organizada, sustentável, digna e estável. Traduzindo em miúdos. Que a coca-cola do final de semana tenha um prazer especial. Que as fugidas da rotina realmente valham a pena e não virem a rotina estragando a saúde e os relacionamentos.

Cuide da sua vida com carinho e ela retribuirá!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cultivar atitudes éticas e ecológicas:



Cultivar atitudes éticas e ecológicas:

Queremos um amanhã melhor, seja para nós mesmos ou para nossos filhos. Para isso temos que plantar a semente com atitudes éticas e ecológicas. Para colher os frutos do nosso comportamento no dia a dia. Como fazer isso? Cada pequena atitude faz a diferença. Podendo fazer muitaaaaa diferença, abaixo algumas sugestões do que fazer:

- No mercado. Se não for levar algum item perecível devolva para a devida prateleira refrigerada (para que não seja recolocado depois, talvez de forma tardia. Dependendo do item estragar e não poder ser consumido devidamente ou pior causar algum problema de saúde para quem vier a consumir);

- Em casa na hora das refeições vale a mesma dica. Deixe fora da geladeira produtos perecíveis o mínimo possível;

- Ao se servir para comer, sirva um pouco menos para que não sobre comida no prato. Se sentir que necessita de mais comida sirva mais um pouco.

- Hoje já tem disponível uma variedade enorme de tipos de sacolas. Tenha sempre a mão uma sacola para pequenas comprar e leve ao supermercado mais sacolas para suas compras mais volumosas;

- Cumprimente as pessoas (não precisa ser todo o mundo né!!!). Pelo menos aquelas pessoas que fazem parte do seu dia a dia: vizinhos, porteiros, etc. Para essa pessoa pode toda a diferença não ser ignorada;

- Respeitar a Faixa de pedestre, seja motorista ou pedestre;

- Denuncie aos órgãos competentes violência contra criança, mulher, idosos, animais, etc.;

- Faça lista antes de ir para o mercado. Também não saia com fome para não exagerar nas comprar. Além de gastar além do previsto, algum alimento pode ficar defasado ou estragar por comprar por impulso;

- Você realmente precisa ter tantos aparelhos eletrônicos (repetidos) dentro de casa? Verifique os excessos, modismos e procure ter aparelhos que você realmente utilize. Doe para entidades o que estiver em bom estado e não é usado e dê para a reciclagem o que está estragado. Assim elimina os excessos dentro de casa e favorece alguém com sua atitude.

O que fazemos faz diferença na nossa vida e na vida de todos que nos rodeiam. Não faça aos outros o que não quer que façam com você. Fazendo o certo se cria uma energia que vai influenciar o inconsciente coletivo “contaminando” a todos a tomarem também atitudes éticas e ecológicas.

FAÇA A DIFERENÇA!!!!



Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santa Maria cidade cultura



Santa Maria cidade cultura

Santa Maria a cidade coração do Rio Grande do Sul é considerada também como Cidade Cultura por sua grande quantidade de instituições de ensino. Nada mais justo do que fazer uma homenagem a cidade no mês da cultura que é agosto.

No dia 03 agosto de 2009 eu criei o blog Santa Maria para que os santa-marienses de nascimento e coração pudessem saber mais sobre a cidade e também para que pudessem fazer sua homenagem a cidade. Esse ano completa dois anos com muitas informações disponíveis, depoimentos e etc.

Santa Maria como todas as cidades tem seus problemas, mas também tem muitas qualidades. Como sua localização no coração do Rio Grande do Sul que a torna tão especial. Seu grande comércio, quantidade de instituições de ensino, clubes, etc. Tem vários itens que poderiam ser melhor. Com o tempo e as exigências do povo a cidade vai melhorando.

Para melhorar ela também precisa que o povo cuide dela. A educação é chave para uma cidade considerada como cultura. Recentemente tivemos a criação da campanha “Viva a Faixa” para que o pedestre seja respeitado e os motoristas fiquem mais atentos ao dirigir pelas ruas. É isso que se espera de uma cidade com tantas pessoas que prezam pela vida e querem o melhor para o próximo.

O que você sabe sobre a nossa cidade? Sobre seu povo? Algumas informações já estão lá no blog. Quer contribuir? Contar sobre a história da sua família na cidade, sobre porque a sua rua tem o nome que tem, curiosidades sobre o seu bairro. Entre em contato para que eu possa disponibilizar essas e outras informações no blog para santamarienses de nascimento e coração - http://www.santamaria-rs-brasil.blogspot.com/.

Mande o seu carinho para a cidade. Faça a sua homenagem a cidade cultura. Mande um e-mail para Santamaría.rs.brasil@gmail.com com seu depoimento ou informação sobre Santa Maria/RS. A cidade agradece a sua atenção!!!