segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Curso de Reiki I


Reiki é uma energia maravilhosa
que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!!



Reiki é um despertar! Caso tenha sentido esse chamado venha participar do curso e fazer suas próprias descobertas.
O Reiki ajuda na iluminação pessoal e é uma ferramenta para ajudar o próximo, seja como terapeuta ou como ajuda humanitária e solidária. Você pode ajudar seus amigos e familiares.




Curso introdutório ao Reiki. Nele, você aprenderá a teoria básica e a manipulação da energia reiki, além de ter sua primeira iniciação.
Programa base:
- Noções de corpos e chakras
- Uso do pêndulo no diagnóstico
- Posições de Reiki
- Prática de Reiki
- Iniciação em Reiki I
Ministrante: Mestra Andrea Leandro

Data e horário: 07 Out (das 18h30 às 22h30) - sexta-feira e 08 Out (das 8h30 às 13h30) - sábado

Local: Kainnon (Faixa Velha de Camobi, nº 1785)

Inscrições e informações:
KAINNON - TERAPIAS E CURSOS
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785

(400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro) - Santa Maria/RS
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com
www.kainnon.com

Cidade mais limpa e florida para receber a primavera



A primavera chegou e com ela toda a beleza das flores. É tão bonito de ver as casas e os canteiros das ruas se enchendo de flores. Além do colorido especial e da beleza inigualável fica no ar a energia maravilhosa que a natureza nos traz.

Para contribuir com esse ar tão bonito e gostoso convido a todos a também fazer a sua parte. Cada um fazendo um pouquinho já ajuda muito. A energia da solidariedade e de querer um lugar melhor para viver é contagiante.

- Cuide do seu jardim. Existem várias plantas bonitas que você pode adquirir. Um vaso de flor pode fazer toda a diferença. Dê uma atenção especial a essa flor e ela vai retribuir.
- Existem plantas cheirosas que podem ser repelentes naturais. Além de tornar o jardim bonito podem ajudar a afastar aqueles visitantes indesejados (insetos): gerânios, arruda, crisântemo, cravo de defunto, eucalipto, hortelã, jasmim, etc. Enfim, são tantas plantas que podem auxiliar.
- Cuidar do lixo: separação correta (reciclável e orgânico), embalar de forma correta o lixo evitando que animais acessem e os próprios lixeiros passem trabalho para descarregar no caminhão (com sacolas mal fechadas ou mal embaladas. Objetos cortantes devem ser acondicionados de forma a não rasgar o saco e não ferir o lixeiro).
- Creio que não preciso dizer para NÃO colocar lixo na rua.
- Limpar os armários. Doando o que não mais é de uso. Abrindo espaço para o novo.

Abra espaço na sua casa e na vida para as flores. Cuidar de uma flor pode ser uma terapia. Ver ela se desenvolvendo e produzindo, dá um alento de como a vida é bela e precisa de cuidados. Pouco ou muito, mas exige cuidados. Observe isso ao cuidar de uma planta e verá os frutos na sua vida.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Segurança!

A vida precisa de muitos cuidados. Ter segurança ao estar em casa ou andar na rua agindo com cuidado podemos evitar muitos problemas. Não só para roubos, para evitar acidentes e também estarmos energeticamente protegidos.

Então ai vão algumas sugestões:
- Deixe a porta de casa sempre trancada (ao sair ou ficar em casa);
- Ao andar com sua bolsa na rua coloque embaixo do braço de forma segura e também não abra a carteira de forma displicente facilitando para alguém pegar;
- Não coloque a bolsa em cima do banco no carro. Não deixe a vista;
- Não coloque o celular em cima ou perto do microondas;
- Evite deixar remédios e materiais de limpeza a mão de crianças pequenas e animais domésticos;
- Identifique na caixa de remédios a forma de tomar e para quem é o remédio. Principalmente, se tem alguma recomendação especial (por exemplo, tomar somente em determinadas ocasiões e discriminar o máximo de tempo que se pode tomar, se for o caso);
- Atravesse na faixa de segurança (antes confira que todos os carros pararam);
- Verifique que o elevador está na posição correta antes de entrar e sair.

Em termos energéticos peça ajuda de um guardião ou crie um. Pode ser o anjo da guarda de sua casa. Todos os dias peça sua proteção e todos os dias agradeça pela proteção recebida. Peça que a luz divina o recompense pelo trabalho feito. É preciso que isso seja feito todos os dias. Assim você reforça a energia de proteção do seu lar.

Essas recomendações não são à toa. Muitas delas não foram utilizadas por conhecidos e não tiveram um final muito feliz. Não dê sorte para o azar. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campanha: "Só por hoje..."

Campanha: “Só por hoje...”

Assim como nos 5 princípios utilizados pelos reikianos, pelos alcoólatras anônimos e tantos outros grupos gostaria de fazer uma campanha do “Só por hoje...”

O que eu sugiro é iniciar e encerrar o dia dizendo uma frase com uma virtude que gostaria de desenvolver ou uma atitude que gostaria de ter. Exemplos:

- Só por hoje serei sereno!
- Só por hoje serei calmo!
- Só por hoje agradeço tudo o que me acontece!
- Só por hoje sou tolerante!
- Só por hoje terei paciência com todas as pessoas e seres!

E assim vai! Eu sugiro, de preferência, que a frase seja positiva. Desta forma ela se fixa no seu inconsciente.

A questão é que hoje em dia não encontramos tempo para meditar, para analisar o que podemos melhorar como pessoa no dia a dia. Então, com um passo de cada vez podemos fazer a diferença na nossa vida e na vida das outras pessoas.

Com essa frase repetindo da manhã a noite, seja mentalmente ou voz alta, vai fazer a diferença na sua mente e por conseguinte na sua vida. Tente! Tente por vários dias até sentir a diferença. É pouco o que tem que fazer e as consequências podem ser maravilhosas na sua vida!!!

Priorizar atividades na internet:


Hoje o acesso a internet nos conecta com o mundo. Podemos acessar países, pessoas, enfim de tudo e mais um pouco ao alcance de um click. Mas, o que poderia ser uma vantagem de até nos poupar tempo em pesquisa ou de aproveitar a vida de outra maneira acaba sendo um transtorno.

Somos seduzidos pela quantidade de informações, sites, jogos, vídeos, etc. que a internet oferece. Legal! O problema é que muitas vezes deixamos de fazer outras atividades saudáveis ou até utilizar a internet para aquilo que iríamos usar de fato.

Então o que sugiro: Faça uma lista do que você precisa acessar e pesquisar na internet. De preferência que não passe de 10 itens. Caso a lista fique grande então priorize o que é mais importante. Depois da lista, então sim acesse a internet faça o que tem que fazer e depois vá surfar pelos depois sites, comunidades virtuais e etc.

Procure também estabelecer um tempo ou período para ficar em sites de relacionamentos ou jogos ou entretenimento. São muito legais, mas acabam, sem querer, te roubando um tempo precioso que poderia estar fazendo outras atividades. O pior é quando isso afeta o seu trabalho, estudo ou pior ainda, o relacionamento real com as pessoas.

Ter amigos virtuais é muito legal, mas nada é melhor do que estar cara cara com os amigos. Mover o esqueleto (dançar, brincar, correr, nadar, etc.) também faz um bem danado. Ficar na frente do computador muito tempo pode causar problemas de saúde (postura, visão, etc.).

É praticamente o discurso antigo. Seguir o caminho do meio. Não exagerar. O uso da internet tem vários usos úteis para nossa vida além do entretenimento, mas pode se tornar um vilão no nosso dia-a-dia se não soubermos utilizar com sabedoria.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Curso de Reiki I - 11 setembro 2011


Curso de Reiki I

Reiki é uma energia maravilhosa
que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!!

Curso introdutório ao Reiki. Nele, você aprenderá a teoria básica e a manipulação da energia reiki, além de ter sua primeira iniciação.

Programa base:

- Noções de corpos e chakras

- Uso do pêndulo no diagnóstico

- Posições de Reiki

- Prática de Reiki

- Iniciação em Reiki I

Ministrante: Andrea Leandro

11 de setembro, das 9h às 19h (com intervalo para almoço) - domingo

Local: Kainnon (Faixa Velha de Camobi, nº 1785)

Inscrições e informações:

KAINNON - TERAPIAS E CURSOS

RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785

(400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro) - Santa Maria/RS

Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fases da Vida


A vida é bela e cheia de fases. Cada fase tem seu momento especial. Por exemplo, num momento somos filho(a) e noutro somos pai (mãe).

Nem sempre estamos preparados para esses momentos. Na infância temos a liberdade de brincar e não ter responsabilidades. Tudo é alegria e brincadeira.

Na fase da adolescência que para os pais muitas vezes é “aborrecência”. Porque nessa fase de transição o jovem não é mais criança, mas também não é adulto. Esta se firmando como pessoa. Não quer mais ficar mais sobre as asas dos pais, mas ainda não tem idade e condições de conduzir sua vida sozinho.

O jovem adulto normalmente está na fase de trabalho e/ou se formando. Iniciando a vida profissional e às vezes um matrimônio. Tudo é novo e tem um mundo pela frente. Nessa fase começar um pé de meia é ideal. Nem que seja “5 pila” por mês. Porque lá adiante vem os filhos, compra da casa ou troca de carro e nessa fase da vida, normalmente, somos nós mesmos que nos financiamos.

Depois vamos amadurecendo, as responsabilidades aumentando. Os filhos vão crescendo. É uma fase bela: vê-los crescendo, amadurecendo, vendo muito de nós neles. Do que fizemos na idade deles. É uma nova fase de aprendizado para nós como pais: paciência, tolerância, etc.

Chegando na terceira idade. Nem sempre nós damos conta dos nossos limites. Nem tudo é mais fácil como antes. Mas em compensação temos muito mais experiência e sabedoria. Pelo menos deveria ser assim. Entender a beleza da vida, suas fases e a efemeridade da vida.

Você já se deu conta que a vida possui fases. Nem sempre estamos felizes no momento que estamos ou por estarmos sobrecarregados ou fazendo algo que possa não ser tão agradável quanto gostaríamos. Então, veja se não é somente uma fase que está passando. Sempre o início de algo pode ser mais estranho, traumático ou até legal do imaginamos e com o tempo tudo pode ficar melhor. Depende do seu jeito de levar a vida.

Gosta da frase: “A vida é do jeito que você leva a vida.”. Não é só pensar positivo é agir de forma positiva. Seja um exemplo. Esse é o maior legado que alguém poderia dar
 

domingo, 4 de setembro de 2011

Reutilizar as tampas de plástico das pets!

Taí uma boa idéia!!!
 
Reutilizar as tampas de plástico das pets!
Magnífica idéia, assim não precisamos de pinças ou as fitinhas do pão de forma, pregadores (argh),  Como fechar um saquinho plástico de forma hermética?  cid:6C9C01DE-6016-42BE-A7BE-DECEEEC757F8Cortar uma garrafa pet  e conservar o gargalo e a tampinha; como nas fotos a seguir.
cid:9C65406A-DF35-4970-9BC8-A772306E46D1 Passar a abertura do saquinho plástico por dentro da boca do gargalo e abri-lo para que fique como uma anágua, a seguir feche com a tampa, para lacrar. cid:B45514E7-7872-4030-A698-9482E7D630B3  A rosca da garafa é hermética,
portanto não entrará: humidade,contaminantes, nem as formiguinhas tão incômoda.  Bom para nós e também para o meio ambiente.

Daiana Ribeiro
Coordenação Ambiental
Fone: 11-5070-7800
Fax: 11-5070-7826
e-mail:dribeiro@cornproducts.com.br
www.cornproducts.com.br

Fonte: Recebido por e-mail de Vera M.