segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A morte é uma passagem!




Cada pessoa entende o momento da morte a sua maneira. Para mim é um momento de passagem desse mundo material para um mundo espiritual. Para uma nova fase de existência.

Mesmo com todo o entendimento que podemos ter sobre a morte. A dor da perda de alguém querida não deixa de existir. Ela pode ser amenizada, mas não será totalmente superada no momento que ocorre.

Podemos amenizar o momento do luto com tratamento médico, floral, psicológico, apoio familiar e de amigos. Não devemos extirpar a dor, ela faz parte dessa fase, mas podemos ajudar a pessoa a passar por esse momento sem tantas dificuldades e problemas.

Também precisamos ter consciência sobre a alma do ente querido. Ore bastante pedindo luz e que os guias e guardiões espirituais estejam sempre com ele protegendo-o e guiando-o. Não o chame para resolver os seus problemas. A pessoa que se foi não é um santo que tem que resolver os teus problemas e também não te abandonou. Estava na hora dele deixar sua existência aqui e continuar seu caminho noutro plano existencial.

Todos nós temos uma missão e várias lições para aprender nesse mundo. Nosso planeta é uma escola. Aproveite e curta a vida adoidado para que o saldo no final das contas esteja para lá de positivo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Recanto para as crianças




O mês das crianças está quase chegando ao fim. E um bom presente caso ainda não tenha dado. É dar espaço para os pequenos. Um local que eles possam agir livremente ou sem muitas contenções, por exemplo:
- Uma parede para pintar e desenhar (só uma tá!)
- Caixa de areia no pátio (que possa ser coberta para protegê-la dos dejetos de algum animal de estimação ou do vizinho que por ventura pule o muro)
- Caixa de brinquedos na casa dos avós ou tios (quando a criança vai embora é só guardar). Quando a criança chega nessas casas normalmente vai direto para essa caixa de brinquedos. É aquela festa!
- Ter um lençol velho para brincar de fantasma e/ou algumas roupas velhas para brincar de se fantasiar
- Caso tenha dois filhos e ainda são pequenos. Pode colocar os dois num quarto e deixar o outro quarto só para brincadeiras e brinquedos. Principalmente se mora em apartamento. Quando eles crescerem cada um fica com um quarto

Criança precisa brincar. Ter um espaço só dela para liberar sua criatividade e também se exercitar para gastar energia. Um dia eles crescem. Então, abrir mão de um espaço dentro de casa ou no pátio só para elas será apenas por algum tempo. A infância é uma fase maravilhosa que precisa ser curtida com todo o prazer.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cuidar de um jardim: bom, bonito e saudável


 
Inspire-se nas imagens do blog http://ojardim-florbelavera.blogspot.com/


Hoje em dia estamos tão ocupados fazendo tanta coisa, nem sempre tão saudável, como gostaríamos. Que seria interessante fazer algo que além de ser bom, bonito é super saudável, então que tal cultivar um jardim.

Lidar com um jardim desperta em nós responsabilidade, pois precisamos dar atenção aquela planta. Ao lidar com a terra podemos descarregar nossa energia e nos revitalizar mexendo com ela. Precisamos no mínimo molhar e tirar as folhas secas e dependendo da espécie são precisos outros cuidados.

Ver uma planta crescer e se desenvolver nos mostra outra perspectiva da vida. Pode demorar horas, dias, ou até meses para ver uma determinada flor abrochar. A expectativa saudável dessa espera é muito gostosa.

Aproveite que a primavera está ai. Dê cor ao seu jardim. Existem várias espécies que dão flor o ano todo, outras só nessa época. Observe as flores, pesquise sobre o cultivo. Com carinho e atenção elas serão boas companheiras por um bom tempo.

Não importa se não tem um pátio. Pode ser um vaso dentro de casa. Seja na cozinha, sala ou até no banheiro. Verifique antes quais as melhores condições para aquela planta. Pode começar pelas plantas mais comuns e belas como as violetas, calanchoes (flor da fortuna) ou lírios da paz.

Cuidar de um jardim faz bem para os olhos (relaxa a vista), ajuda a desestressar. Pode ser muito útil também cultivar:
- temperos que podem ser colhidos fresquinhos: hortelã, salvia, cebolinha;
- plantas repelentes naturais: citronela, gerânio, jasmim, etc.;
- flores cheirosas e bonitas para embelezar o ambiente.

Enfim, existem tantos benefícios para cultivar o jardim que são muito mais que uma terapia, é um jeito de viver mais leve e mais conectado com a natureza!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como você encara a vida?



Como você encara a vida?

Você já parou para pensar em como você encara a vida e o quanto isso influencia no seu dia-a-dia? Caso não tenha feito ainda, sugiro que faça essa reflexão.

É aquela velha história: “o copo está meio cheio ou meio vazio?” Tendemos mais a reclamar ou agradecer por tudo que nos acontece e ver como um aprendizado?

Realmente no meu dia-a-dia, observando as pessoas, vejo como elas podem ser mais felizes pelo jeito que encaram a vida. Conheço pessoas que estão passando ou passaram por situações complicadas, sejam problemas de saúde, pessoais, financeiros, etc. Cada uma age de um jeito e encara a situação a sua maneira. Aquelas que não ficam naquela energia, estilo: “Oh vida, Oh azar!” Conseguem se sair muito bem dessas situações e sofrem bem menos. Recuperam-se desses traumas muito mais fortes. Muitas entendem que as adversidades da vida são para o nosso próprio crescimento como seres humanos.

Então convido a todos a fazerem um teste e também um exercício:
1)      Observe quantas vezes por dia você reclama de algo;
2)      Observe quantas vezes por dia você agradece por tudo que te acontece;
3)      Principalmente observe como se sente nessas situações.

A energia do agradecimento é muito mais leve do que a da insatisfação. Muitas vezes somos muito exigentes. Será que tudo tem que ser exatamente do jeito que a gente quer? Mesmo os infortúnios tem seus propósitos. Muitas vezes, enquanto não aprendemos uma lição que a vida nos dá, o teste da vida se apresenta novamente.

Convido a todos a ver a graça que a vida tem. Não seja tão ranzinza! Agradeça mais, faça mais, reclame menos e sua vida será muitoooooooooooooooo melhor!!!

Recebi hoje, por sincronicidade o texto abaixo que compartilho também:


DEPENDE DE MIM


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.

Tudo depende só de mim.

Autor Anônimo

Fonte: recebido por e-mail de Fátima

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Você está preparado para o verão?


Você está preparado para o verão?

Tem gente que gosta de frio, tem gente que gosta de calor. Independente de gosto, o calor está chegando aos poucos e com ele a vontade de sair de casa, passear, tirar férias enfim curtir a vida adoidado.

Para que o seu verão não tenha mal tempo alguns cuidados são indispensáveis. E outros são para o caso de você curtir com mais prazer essa época tão iluminada.

- Em primeiro lugar o uso de protetor solar, mais do que em qualquer época é indispensável.
- Para ajudar no bronzeado suco de cenoura e laranja, além de saudável possui ingredientes que ajudam a obter um belo bronzeado.
- Caso ainda não faça, inicie uma atividade física, aos poucos, para não exagerar. Começar com caminhadas (pelo menos) para não entrar o verão tão sedentário.
- Tomar mais líquidos (saudáveis), pois tendemos a suar mais no calor.
- Renovar o guarda-roupa (caso ache necessário). Primeiro descartando o que não usa mais. Para depois sair comprando roupas novas.
- Abra mais a casa, deixe o ar circular. Aproveite os dias agradáveis ou no horário que é mais agradável (normalmente de manhã) e abra portas e janelas para deixar o ar circular por tudo.

- Não adianta querer perder 20 kg em dois meses, mas pode, pelo menos, reavaliar e mudar o jeito de se alimentar. Com a alimentação saudável, pode com certeza melhorar a sua silhueta.
- Verifique o que está em excesso na sua casa e faça outra pessoa feliz com suas doações.
- Aproveite o horário de verão para colocar mais atividades na sua vida: sair com os amigos, ir ao clube, dançar, etc. Movimentar o corpo.

Cuidando da sua casa (corpo) tudo fica mais leve! Aproveite o verão que logo logo está chegando. A vida é bela e tem suas fases.Aproveite cada uma e seja muito feliz!!!!