segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A vida do casal



Hoje em dia os casais que chegam a um ano de casado são quase considerados heróis. Não sei por que isso acontece? Será que as pessoas não tem mais tolerância, paciência, fidelidade, companheirismo ou não tentaram conviver um tempo antes de trocar as alianças, seja oficialmente ou não. Seja qual for a resposta. Estamos vivendo uma nova realidade. Onde casamentos duradouros são uma raridade.

Hoje gostaria de parabenizar meus pais que estão fazendo Bodas de Rubi ou Esmeralda, isto é, 40 anos de casado. Com seus altos e baixos. São um exemplo de vida em muitos aspectos. Por estarem juntos todos esses anos e uma coisa que ninguém pode negar o amor que se vê ainda nos olhos dos dois.

Estar junto com outra pessoa não é fácil. Mas não é a coisa mais difícil do mundo. Precisa por em prática alguns preceitos para tornar o dia a dia mais feliz:

- Saber que tudo na vida são escolhas e todas terão seu lado bom e possivelmente um lado ruim. (QUALQUER ESCOLHA);
- Numa relação além de estarem juntos pelo amor é preciso ter afinidade e respeito;
- Em determinados momentos alguém tem que abrir mão de algo (vale para os dois), mesmo que seja temporariamente;
- Tudo na vida tem suas fases;
- Você é o único responsável pela sua rotina. Não está boa? Então melhore;
- Dividir alegrias e tristezas;
- Privacidade;
- Cada um ter seu espaço especial;
- Companheirismo, etc.

Existem muitas possibilidades. A união da família e sua salubridade estão muito ligadas ao casal. Os pais como educadores tem como o principal legado: seu exemplo. E como casal perante a sociedade tem um papel a desempenhar. O importante é se sentirem felizes um com o outro. Poder olhar, mesmo depois de muitos anos e rugas e, ver o brilho no olho do outro. Refletindo o amor que apesar de todos os espinhos do caminho o que mais marcou foram as rosas.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Curso de Lótus Sagrado I


Curso de Lótus Sagrado I

A Mestra Gabriela Irigaray está chegando em Santa Maria na quinta feira nos trazendo este grande presente de amor, o curso mais lindo que o Kainnon já ofereceu a seu público. Se você não sabe o que é sentir o verdadeiro amor por ti e por por todos os seres vivos, venha fazer este curso, ele lhe ensina o que é amar de verdade, sentir este amor, um amor curativo, com certeze, ninguém que faz este curso consegue ser o mesmo, a transformação é fantástica.
Venha pro Kainnon e aproveite esta oportunidade.

O Curso de Lótus I é um sistema de cura através da energia compassiva da Boddisatva Kuan Yin. Senhora do Conselho Carmico, ela nos trás esta benção é o caminho para a liberação do Karma. Através deste caminho de ascenção, limpamos relacionamentos e dores, tristezas e conflitos.

Data: 24 e 25 de novembro de 2011
Horário: 19h às 22:30h
Local: Faixa Velha de Camobi, 1785, ao lado da Empresa Expresso São Pedro
Inscricões no local ou pelo fone 55 30272505/ 9937 2766
Maiores informações entrar em contato com Denise por este telefone ou entre no nosso site www.kainnon.com
As inscrições podem ser feitas até quarta feira, 23 de novembro.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cantinho da privacidade!



Como é bom ter um cantinho só seu. Para você poder se expressar, ler, relaxar, ouvir música, cantar, ou seja, lá o que deseja fazer. Mas saber que aquele lugar é seu. Só seu.

Todo mundo quer um canto para chamar de seu. Nem sempre pode ser um cômodo da casa. Então a idéia é improvisar. Um lugar com toda a privacidade nem sempre é possível. Muita gente ainda mora na casa dos pais ou divida a morada com colegas de estudo/trabalho ou já está casado e o lugar é tão pequeno que até os pensamentos precisam ser divididos. Nesses casos pode-se improvisar.

- Cada um ter a sua poltrona. Aquele lugar que só você senta, tem o seu cheiro, sua manta;
- Colocar um biombo na lateral de uma peça para isolar um pouco que seja o seu cantinho de leitura;
- Uma mesa que só você estuda ou trabalha e decora como quiser. Mesmo que destoe da decoração da casa.

Ou se possível ter um cômodo só seu, que ninguém entre, talvez a faxineira. Caso contrário, nem você com o tempo consegue entrar de tanta sujeira ou bagunça. Caso seja esse seu perfil.

O importante é você ter um pouco de privacidade. Para fazer alguma atividade que não atrapalhe a rotina e harmonia da casa. Não vai querer tocar bateria no canto da sala. Para isso precisa de um local com isolamento acústico. Mas para a leitura de um livro pode ser uma cadeira ou poltrona no canto da janela com uma boa iluminação. Não pode ter um espaço então que seja um tempo. Determinados horários serem só seus para algumas atividades.

Conquiste o seu espaço e seja feliz! Sem exageros! Mas com conforto e que todos na casa ou trabalho se sintam satisfeitos com o arranjo feito.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quer um dia a dia melhor? Mexa na rotina.



É mais fácil ficar reclamando da vida do que tomar uma atitude para que tudo melhore. Para que o nosso dia a dia seja melhor é preciso mexer na rotina. É claro que isso implica vários detalhes. Mas cada um deles começa com o primeiro passo.

Mexer na rotina não quer dizer revolução total. No final do processo pode até ser. Pois uma coisa puxa a outra.

Mudar o status quo, a inércia de um processo onde tudo tende a ficar na mesma velocidade não é fácil de mudar. Estamos acostumados a mesma rotina. Por pior que seja, ou sem graça que seja. Nosso corpo, nossa mente estão acostumados. Mexer tem que ser feito com muito cuidado. Faça com calma e tudo dará certo. Vamos lá:

- Comece observando o seu dia a dia. O que mais gosta e o que menos gosta no dia a dia.
- Veja o que pode ir mudando aos pouquinhos. Pense, por exemplo, se determinadas atividades podem ser feitas em outros horários, delegadas ou dividir tarefas com alguém, etc.
- Abrir espaço para o novo ajuda a vir idéias e energias novas. Comece limpando e organizando nem que seja a gaveta das meias. Ao longo do tempo vai notar certamente os benefícios dessa atividade.

Quando começamos aos poucos, nossa mente se adapta mais fácil as mudanças e não atraímos entravemos para atrapalhar o processo. É preciso atitude e boa vontade. Disciplina é um bem necessário. Foi necessária para a gente aprender a escovar os dentes, tomar banho, nos alimentar em horários regulares. Então, veja a disciplina como uma aliada.

Alimente a sua mente com uma nova rotina. Mais saudável e mais feliz e certamente a sua vida será mais alegre e agradável. As mudanças começam na mente, com a vontade. Coloque em prática as mudanças aos poucos e com certeza terá bons resultados.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Curso: A casa é um espelho - O que sua reflete?


Curso:

Harmonização de Espaços:
A casa é um espelho – O que a sua reflete?
                                                            
Nosso lar pode revelar o melhor e o pior de nós. Neste curso vamos mostrar como melhorar esse reflexo. Venha conferir também:

- O que influencia o reflexo do nosso lar
- Como melhorar o reflexo do nosso lar
- Função prática e psicoemocional de cada cômodo
- Montar lista de checagem semanal
- Utilizar o caderno da casa
- Usar o Mapa da Mina (dos seus sonhos, desejos, projetos, etc.)

                                   Tudo isso e muito mais!!!!!

Data: 10 Dez 2010 (sábado)
Horário: 09h às 19h
              
            Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
                              www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.
         
Informações, inscrições e local do curso:
Kainnon – Cursos e Terapias
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785
Santa Maria/RS - Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766

www.kainnon.com

Obs.: Andrea Leandro fala todas as terças-feiras no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembui AM 960Hz (www.imembui.com.br)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Preparação para os festejos de final de ano!


Já estamos em novembro e o natal é logo ali. E com ele todo o turbilhão de emoções. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta e tem gente como eu que A D O R A o natal e os festejos de final de ano.

Entra ano e sai ano e muitas vezes acabamos deixando para última hora os preparativos para as festas. Causando muitas vezes, contratempos, desgaste, stress e desabores. Que tal esse ano não deixar tudo para última hora e se antecipar. Com por exemplo:

- As lojas já estão disponibilizando enfeites de natal compre o que está faltando para a sua casa ou trabalho. (é sempre bom deixar uma lista anotada na agenda do que precisa comprar e essa é a época boa para esse tipo de compras. Final de outubro e início de novembro). Depois você até encontra enfeites, mas agora tem mais modelos e não precisa ter correria para comprar.
- Lista de pessoas que você pretende mandar cartões postais de final de ano, Seja virtual ou pelo correio.
- Comprar sua agenda para o ano seguinte. Assim já pode se organizar para iniciar o ano novo com tudo organizado. E agora tem mais disponibilidade de modelos e preços.
- Faça a lista das pessoas e possíveis presentes de natal que pretenda dar e comece comprar aos poucos ou pelo menos reservar o dinheiro para isso.
- Pode já combinar com a família e/ou amigos um Amigo Secreto para não onerar a todos ou um teto máximo para o valor do presente para não deixar ninguém constrangido. É importante lembrar que o natal não é feito só de presentes. Tem toda uma energia de união familiar, religiosidade e confraternização universal. O presente é apenas uma peça dessa linda festividade. Então, não se martirize e faça tudo de acordo com seu bolso e consciência.
- Combinar com amigos e família onde serão os festejos e como serão divididas as despesas. Pode ser numa “reunião tribal” onde todos dão sugestões do que pode ser feito. Pode ser uma festa muito divertida e que una mais ainda os amigos e familiares.

Enfim, com planejamento e não deixando tudo para última hora as festas de final de ano podem acontecer sem muito estress e serem muitoooo divertidas!





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Gabi - Bruxinha do Bem






A minha melhor amiga e irmã do coração saiu no Diário Gaúcho dos dias 29 e 30 Out 2011. Um reconhecimento pelo seu belo trabalho.






A Gabi recebeu o apelido de Bruxinha do Bem no programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí 960Hz/AM de Santa Maria. Onde ela tem um quadro desde 2006 chamado Dica de Bruxa.

Quer saber mais sobre a Gabi acesse:
http://www.gabrielaipl.com.br/
http://www.dicadebruxa.blogspot.com/

Ou o site do Kainnon onde ela atende e dá cursos aqui em Santa Maria/RS - http://kainnon.com/