segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo e casa renovada!



A cada ano nossos sonhos e esperanças são renovados. E que tal a sua casa ser renovada no próximo ano. Dessa intenção podemos tirar várias conclusões e caminhos. Mudar de casa, comprar a casa própria, reformar ou redecorar a casa. Ou algo tão radical quanto. Reorganizar a casa.

Podemos mudar nosso lar sem gastar com nada. Somente com o que tem dentro. A maioria das pessoas tem tantas coisas dentro de casa. Muitas vezes, não fazem idéia das jóias que tem para a decoração e que estão guardadas. Justamente por acumularmos tanto não percebemos o que temos de valor ou não.

Caso ainda não tenha feito a faxina de fim de ano, ainda dá tempo. Revire os armários e baús. Pode aproveitar quando for retirar a decoração de natal lá pelo dia 06 de janeiro para fazer as alterações pela casa.

- Que tal trocar os quadros de lugar. Coloque a vista aquelas imagens que te fazem bem ou trazem boas lembranças.
- Verifique dentre os bibelôs e enfeites. Aqueles que mais gosta, e deixe a vista e verifique se os demais não podem ser descartados (doações, presentes, ou se quebrados ou estragados para o lixo reciclável).
- Aquela manta ou chalé antigo pode virar um adorno do sofá (usado mais no inverno). Mas nos dias quentes, se tem ar condicionado pode virar um aconchegante cobertor.
- Uma panela velha pode virar um vaso. Assim como botas de plástico que não servem mais. Use o lúdico e a criatividade para serem guias na hora de dar novos usos para materiais antigos.
- Caso não ache uso para vários objetos e roupas quem sabe doe para entidades de caridade que podem fazer um bom uso. E abra espaço para o novo em sua vida. Sempre coisas boas podem advir desse desapego.

Aproveite a energia do ano novo. Na passagem de ano pode usar as cores regentes de 2012: azul, branco e amarelo para enfeitar a sua mesa, usar na roupa e na sua vida (azul – calma e serenidade, branco – pureza, amarelo – abundância). Faça a tradicional carta para o universo pedindo tudo de bom que deseja para a sua vida. Com a faxina na casa, livrando-se dos excessos. Abrirá espaço na sua mente, na sua vida para tudo o que desejar no seu pedido.

FELIZ 2012!!!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal e um 2012 maravilhoso!!!!


Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2012 repleto de realizações, amor, carinho, paz, união, abundância, saúde e felicidade!!!!

FELIZ 2012!!!!!!

Um grande abraço!

Andrea Leandro e Família


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal - Festa da família e da alegria!!!



Eu adorooooo o natal e sei que muita gente gosta muitoooooo também! A casa ganha cor e de certa forma carinho pelo empenho dos moradores em enfeitar e tornar o ambiente bonito para essa data tão especial.

Na maioria das casas, no período do natal, elas são enfeitadas por um longo período. Normalmente enfeitamos nosso lar para festas e algumas são enfeitadas na páscoa. Mas como no natal, não existe uma decoração que fique por mais tempo. Acaba sendo um período de renovação. Mexemos na decoração. Tiramos alguns móveis do lugar, enfeites, bibelôs para poder colocar a decoração do natal e em janeiro volta tudo de novo para o lugar. Esse mexer na decoração, renova a energia da casa e faz muito bem para todos.

Vamos lá! Ainda não decorou a casa para o natal? Ainda dá tempo. Normalmente desmanchamos a decoração só em 6 de janeiro (Dia de Reis). Existem opções para todos os bolsos. Abaixo algumas dicas:

- Uma árvore decorada já faz toda a diferença. Coloque alguns enfeites e se puder uma luzinha. Existem opções de luzes piscantes ou que não piscam (tem gente que se irrita ou se incomoda com o dançar das luzes);
- Tem a árvore, mas não enfeites. Então improvise. Pode colocar cartões de anos anteriores ou bilhetes com recados de amigos e parentes. Ou então com palavras do deseja para sua vida e de sua família: amor, paz, abundância, união, saúde, etc.
- Além dos enfeites tradicionais pode incluir alguns que seus filhos queiram agregar. Os meus, por exemplo, colocarem os bonequinhos dos Smurfs na árvore. De vez em quando, vão lá pegam para brincar e colocam novamente numa posição diferente. Ficou bem lúdica!
- Não tem árvore. Um laço vermelho ou dourado com algumas bolas de natal pode enfeitar uma parede ou porta. Um vaso com algumas bolas de natal podem enfeitar uma mesa. Use a criatividade. Na internet, revistas e jornais tem vários modelos que você pode se inspirar.
- Já está com a casa decorada. Pode ainda implementar para o dia da festa. Coloque flores naturais nos arranjos. Pode montar um mural de recados para o pessoal ir colocando bilhetinhos ao longo da festa.
- Faça uma festa participativa. Cada um traz um prato ou bebida para não sobrecarregar o bolso de ninguém.
- Amigos secretos também são grandes aliados da economia. Todos ganham presentes. Se nem todos sabem se poderão ir à festa. Pode-se pedir um presente neutro e ser sorteado na hora. O que importa é a integração!

A festa natalina é muito linda, cheia de simbolismo e união. É um belo momento para reunir a família, todos se abraçarem, trocar carinhos e além de comemorar o nascimento de Jesus podemos comemorar o amor no coração de todos e de tudo de bom que a união pode trazer para a família.

FELIZ NATAL!!!!

HO HO HO!!!!


 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Elogie publicamente e critique reservadamente!



Aprendi essa regra quando fui militar (oficial temporária). Embora muitas empresas tenham regras semelhantes nem sempre essa idéia é vista no dia a dia.

Elogie publicamente e critique reservadamente é uma boa regra a ser seguida na vida pessoal também. Principalmente familiar. Parece que no meio familiar não existem limites. Respeita-se mais quem é de fora do os seus próprios familiares ou amigos mais próximos.

É bom desabafar, mas falar mal do marido, esposa, filho, filha, etc. para outras pessoas na frente de quem está sendo crítico é no mínimo uma afronta. O criticado se sente humilhado e pode reagir de forma que fique magoado e triste. Esse tipo de situação não ajuda ninguém.

Soube de uma história de um pai que disse para a filha. Se você reclamar do teu marido para mim eu dou razão para ti. Se ele vier falar de ti para mim darei razão para ele. A filha intrigada perguntou por quê? Ele simplesmente respondeu. Não tenho nada haver com os problemas de vocês. E ele realmente está certo. É fácil reclamar para os outros das atitudes alheias que reprovamos.

Então ai vão algumas sugestões do que fazer:
- Procure elogiar algo bem feito em público. Incentiva boas atitudes!
- Quando tiver que fazer alguma crítica. Faça reservadamente. Procure ser sincero e abra o jogo.
- Caso precise desabafar a respeito do assunto. Não faça isso em alto e bom som na frente de outras pessoas e da pessoa alvo da crítica. Não vai ajudar na situação e deixará ouvintes e criticado constrangidos.

Todas as pessoas tem algo de bom! Que tal ressaltar essas qualidades?! Sempre que as famílias se reúnem, dificilmente não criticam alguém, hehe!!! Então, faça como meu irmão diz: De quem vamos falar bem agora? Quando o assunto esquenta e passamos dos limites com as críticas aos outros.

Aproveite as festividades de final de ano, onde amigos e familiares se reúnem para celebrar e ouse ser diferente. Ouse ter uma atitude nova e iniciar 2012 com uma nova energia de paz no coração e nas atitudes!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dicas de Presentes para o Natal!!!!

Sempre surge aquela dúvida que presente dar para as pessoas queridas, amigos secretos e para a gente mesmo!
Então ai vai uma dica de presente personalizado que vai mexer com as emoções do presenteado!



Acesso o site http://www.photoepresente.com.br/site/2/ e confira outras novidades, preços e formas de pagamento.

Boas compras!!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Facilitadores domésticos do dia a dia!!!!



Hoje em dia somos multifuncionais. São tantas atividades que, muitas vezes, a agenda não é suficiente. Que tal organizar a sua rotina e com isso sobrar mais tempo para fazer atividades mais agradáveis e gostosas.

Kits e listas de apoio podem ser grandes aliadas, ai vão algumas sugestões:

- Kit maquiagem: batom, base, pó, sombras, rímel, etc. Principalmente se você não se maquia todos os dias e só em momentos especiais. Deixe tudo junto num nécessaire. Guarde no quarto ou banheiro.

- Kit faxina: utilize uma cesta (existem próprias para isso em supermercados) e coloque os itens que você mais usa como: esponja, desinfetante, sabão, detergente, etc. (guarde na área de serviço)

- Kit manicure: lixa, alicate de unha, esmalte nem que seja incolor, algodão, removedor de esmalte, etc. (guarde no banheiro)

- Kit costura: agulha, alfinete, tesoura, alguns botões, linhas (básicas como branca, preta, etc.)

- Kit ferramentas: alicate, martelo, chave de fenda, etc. Guardar na garagem ou área de serviço.

- Kit farmácia ou remédios: Principalmente se tem criança, idoso ou alguém doente em casa. É importante indicar nas embalagens de remédios de quem é e a forma de consumir. Também é importante ter uma lista a vista dos medicamentos que estão faltando ou quase terminando. Seja na porta da geladeira ou dentro da agenda. Verificar constantemente a validade dos remédios e quando estiverem vencidos levar para locais que recolhem e dão o devido destino a esse lixo especial.

- Procure ter um caderno de compras do supermercado. Facilita na hora de fazer a lista. E ainda pode conferir em dias passados algo que sempre compra e possa ter esquecido naquele momento ou de ter anotado na lista. Ou até quando comprou na última vez e onde.

Com esses itens acima o seu dia a dia fica mais organizado e poderá aproveitar o tempo que perdia procurando coisas. Fazendo atividades mais prazerosas ou simplesmente descansar e curtir a vida.

Lembre-se: “Você pode reorganizar a sua vida, organizando a sua casa”.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Árvore de Natal!!!

 Já montaram sua árvore???
 
Trouxe uma para você!!!
                            


AMIGOS
  

União
Alegrias
Esperanças
Amor. Sucesso
RealizaçõesLuz
RespeitoHarmonia
Saúde Solidariedade
Felicidade Humildade
ConfraternizaçãoPureza
Amizade Sabedoria.Perdão
IgualdadeLiberdade. Boa - Sorte
SinceridadePaz, PazFraternidade
EquilíbrioDignidadeBenevolência
Bondade.Paciência.Gratidão
Força
JESUSJESUS JESUS


   


Leve o espírito do Natal para todos!!!


Fonte: Recebido por e-mail do Kainnon