segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Casa como um espelho!


Nós achamos que escolhemos uma casa em função de sua forma, de seu tamanho, de seu aspecto exterior, de sua atmosfera. Isso só é verdade parcialmente, se considerarmos que a alma, para evoluir, precisa de uma certa situação vibratória. Cada lugar emite uma energia particular, e a pessoa se sentirá atraída por aquele ou por aqueles que estão em ressonância vibratória com ela.”
(Nicole Dumond, livro: Espelho, Espelho Meu, página 61, Ed. Pensamento)

Como organizamos, decoramos e convivemos dentro dos ambientes de nossa casa dizem muito sobre nós e nossa dinâmica. Você observando como esses itens funcionam dentro de casa pode descobrir um pouco mais sobre si mesmo e as pessoas que convivem sob o mesmo teto.

Todos os cômodos da casa possuem uma simbologia e dizem muito de como levamos a vida e convivemos com as pessoas. De uma forma geral podemos dizer que a função de cada cômodo é, por exemplo:
Entrada: adaptação.
Sala: convívio e comunicação.
Quarto: intimidade.
Cozinha: transformação.
Banheiro: purificação.
Escritório: responsabilidade.
Sótão e porão: recordação.

E você realmente está dentro desses cômodos na hora que está ali. Como assim? Estou na sala, mas minha cabeça está no escritório (preocupação com contas a pagar). Isso também é mais um exemplo de como vivemos fora do momento presente, mesmo dentro de casa, longe do trabalho.

A casa pode ser um grande laboratório em nossas vidas. Fazendo mudanças na nossa rotina em casa. Pode refletir nos nossos relacionamentos. Envolve modelos mentais, emoções arraigadas da infância, mudança comportamental, etc. Enfim, a partir de pequenos detalhes podemos fazer grandes mudanças. Toda e qualquer obra começa com um primeiro passo. Está preparado para dar o seu?

No curso a Casa é um espelho: o que a sua reflete? Esse assunto será abordado de forma mais aprofundada. Mais informações: http://sualuzesombra.blogspot.com/2012/01/curso-casa-e-um-espelho-o-que-sua.html#links

www.kainnon.com

2 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ANDREA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Olá José Ramón

    Mesmo com meu espanhol meio enferrujado adorei a poesia. Parabéns por teus blogs também!

    Muito obrigada!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!