segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Memória da Casa II


Quando nós mudamos, seja para uma casa nova ou trabalho novo, sempre tem um período de adaptação. Esse tempo é necessário para nos acostumarmos com a rotina nova e também com a energia do local. Essa atmosfera que nos cerca. Energia que influenciamos e somos influenciados.

No caso de uma casa. Por mais reformas que se faça fica ainda por um tempo a energia dos moradores antigos, das atividades, atitudes, pensamentos e sentimentos emanados nesse local. Dependendo da intensidade dessas energias elas podem se dissipar facilmente ou não.

Fazer uma limpeza física é extremamente necessário. A limpeza energética pode ser feita em vários níveis. Abaixo algumas dicas:

- Raspar as paredes e colocar novo reboco e, por conseguinte nova tinta. Nessa tinta (sendo tirado o reboco ou não) colocar florais. Pode-se pedir para um terapeuta indicar de acordo com as necessidades do morador ou em geral florais que trabalhem: proteção (F3 das Essências Kainnon), estabilidade emocional e amor (F4 e F5 das Essências Kainnon), abundância e prosperidade (F2 das Essências Kainnon) ou da linha de florais da sua preferência.
- Orar e benzer a casa. Essa atividade pode ser feita por um sacerdote da sua confiança ou por você mesmo. Utilize um incenso e ande pela casa orando (a oração da sua preferência) e pedindo o que deseja para o seu novo lar: amor, proteção, paz, saúde, etc.
- Utilizar um bouquet de rosas na sala principal (de preferência branca). Pegue uma ou mais rosas de acordo com o tamanho da casa e debulhe. Espalhe as pétalas pela casa e peça harmonia e proteção ao Deva das Rosas. Sempre agradeça ao terminar qualquer atividade energética. Quanto as folhas depois e só limpar a casa e colocar no lixo comum ou no seu sistema de compostagem.
- Você pode utilizar spray pela casa com as indicações que foram dadas para a tinta logo acima. Num primeiro momento em todos os cômodas da casa, todos os dias para harmonizar o novo lar e depois de acordo com a necessidade ou semanalmente.
- Coloque sons harmônicos para tocar sempre que possível: música clássica, new age, sons da natureza, sons de golfinhos, cantos gregorianos, etc.

É importante saber que uma nova energia leva um bom tempo para se estabilizar. Quer ter uma casa harmônica? Tenha atitudes harmônicas. Caso você fazendo de tudo para a energia melhorar e não acontecer. Entre em contato com um profissional de Harmonização de Ambientes para verificar se existem energias negativas (nefastas) que podem estar influenciando o local. Existem energias que podem ser trabalhadas e outras que o local não pode ser habitado. Espero que não seja essa a questão da sua casa.

As sementes que plantar podem germinar ou não. Então cuide a qualidade da semente e o cuidado do cultivo. Pode nascer ou renascer um belo lar para uma família harmônica viver feliz.

2 comentários:

  1. Olá!Adorei conhecer seu blog.
    Sou uma pessoa que admira muito quem escreve.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  2. Olá Maristela!

    Muito obrigada!
    Faço o blog com muito carinho!
    Seu blog também é muito legal!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!