sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Memórias da casa III


Os lugares guardam as lembranças do que ali foi vivido. Se isso acontece na casa da gente imagine no local de trabalho. Hoje vamos falar da memória desse lugar que passamos boa parte do dia e de nossas vidas.

Acabamos nos acostumando com a energia de um lugar. Seja bom ou ruim o ambiente de trabalho sempre arrumamos algo para reclamar. Não apenas o salário é importante, o clima da organização influencia muito em como as pessoas que trabalham nela agem, em como elas se sentem.

O tipo de produto ou serviço que a empresa oferece possui um tipo de energia. Seja um hospital, delegacia, restaurante, escola, presídio, orfanato, quartel, padaria, etc. Cada pessoa que trabalha no local vai influenciar a energia geral. O papel das lideranças e proporcionar um ambiente agradável e favorável ao trabalho em equipe e que as pessoas sejam felizes nesse ambiente.

Nem sempre é assim que acontece. Muitas vezes, o foco fica no dia a dia, vencer as necessidades, melhorar o desempenho da empresa, etc. Mas esquecem que para isso precisam das pessoas que ali trabalham. A insatisfação gerada ou o desconforto com o tipo de trabalho podem gerar uma memória de energia negativa que ao longo do tempo só fará mal para a própria organização.

Procure cuidar a energia que emana no seu local de trabalho. Observe o que te incomoda e tome uma atitude. Por que não adiantará mudar de empresa. Acabará sendo atraído por uma organização com a energia parecida. Sempre temos uma lição a aprender na escola da vida. Enquanto a lição não é aprendida, repetimos situações.

Todos os locais tem uma energia própria construída ao longo dos anos. Várias são as influencias: geobiológicas, ambientais, materiais de construção, das pessoas que ali trabalham ou vivem, etc. Nem que seja uma sementinha pequena, mas faça parte da energia da mudança positiva. Com atos e pensamentos de energia boa para influenciar positivamente o local. Como na “corrente do bem”. Faça algo de bom e a energia de retorno pode ser muito maior que imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!