segunda-feira, 12 de março de 2012

Harmonizando o seu lar!!!


Todos nós queremos um lar que seja aconchegante e que nos dê todo o conforto que nossa alma merece. Mas o dia a dia nos distrai e, muitas vezes, do que menos cuidamos é do nosso lar.

Num primeiro momento quando nos mudamos até nos preocupamos com a decoração ou rearranjar os móveis que tínhamos depois acabamos nos acomodando. E assim seguimos a vida. Que tal fazer uma revolução positiva na sua vida mexendo no seu lar.

Lembrando sempre do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para saudável, e suja o suficiente para ser feliz”. Mãos a obra sem exageros!

Antes de tudo fazer aquele faxinão. Mexer em todos os cantos mesmo. Em cima do guarda-roupa, embaixo das camas, dentro de todos os armários, etc. Enfim, mexer e remexer em tudo.

Separar o que não serve mais para doar. Se for o caso consertar. Mas deixe a vista aquilo que precisa de conserto ou mande para a reciclagem.

Verificar se tem locais que precisam de conserto. Vazamento, lâmpada que não acende, portas que não abrem direito, etc. Tudo são sinais que algo não vai bem. Nem que seja só a sua negligência com a casa. Lembre que a casa representa você mesmo. Se não cuida dela, não está cuidando de si.

Depois de limpa. Organize o ambiente. Arrume de um jeito que te agrade e não entre em conflito com a família.

Destaque o que gosta. Lembranças boas de épocas memoráveis. Seja foto, bibelô, quadro, etc. Só não exagere. Tem que ser especial. Para valer a pena estar exposto.

Enfeite o seu lar com flores, deixe tocar músicas agradáveis e alegres.

Faça um carinho para o seu lar e essa boa energia retornará com um lar harmonioso e feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!