terça-feira, 3 de abril de 2012

Dicas de Allan Lopes para atrair boas energias

01/04/2012 às 09:42

Como atrair boas energias para a casa: biogeólogo dá dicas práticas

plantas e animais são os mais sensíveis

Por Bruna Capistrano

Dormir mal, ter dores de cabeças constantes, alergias intermitentes ou uma sensação cansaço após uma noite de sono que vai embora assim que se deixa a casa: em vez de algum problema de saúde, esses sintomas podem indicar que a sua casa está inserida no contexto da Síndrome do Edifício Enfermo. O termo é definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para locais onde a energia carregada influencia a saúde dos moradores ou o desempenho dos funcionários em um edifício comercial, por exemplo. Mas como saber se a nossa casa está com a energia positiva ou negativa? O geobiólogo Allan Lopes, convidado do episódio de estreia da nova temporada do Alternativa Saúde, que vai ao ar nesta terça-feira (3), às 22h30, explica.

"Observe se após ter mudado para a casa, a saúde, vitalidade e o bom relacionamento com a família melhorou ou piorou. Veja também a saúde de bichos de estimação e plantas, que são ótimos indicativos do que chamamos de energia da casa", explica. Confira abaixo algumas dicas práticas do especialista para equilibrar a energia dentro de casa:
  • 1
    Cristais
    Todo cristal melhora a energia da casa. Porém, cada um de uma maneira diferente. "O quartzo rosa tem a tendência de auxiliar o afeto entre as pessoas; a ágata é uma pedra que estimula boas comunicações; a turmalina ajuda a limpar de forma mais profunda as emoções da casa e a ametista ajuda a transmitir e elevar a tranquilidade do ambiente", explica Allan. Prefira colocar no centro da casa e próximo à porta de entrada.

    Aprenda a purificar a sua casa
  • 2
    Cores e decoração
    "As cores e a decoração da casa influenciam as pessoas através do que chamamos de psicologia do ambiente. Se um ambiente é pintado de vermelho, nosso cérebro irá associar aquele local com fogo, sangue ou coisas quentes", reforça o geobiólogo. Se há imagens de pessoas tristes, por exemplo, a psique entenderá isso literalmente e dirá que o espaço é triste. Se um ambiente possui cores, imagens e informações alegres e felizes, a vibração estará nesta direção. "E assim iremos nos influenciar pela nossa própria casa", explica Allan Lopes.

    Como escolher a cor certa para cada ambiente da casa
  • 3
    Elementos da casa
    Iluminação, umidade e temperatura são elementos da casa que influenciam diretamente as boas vibrações no ambiente. Ter plantas dentro de casa e manter a janela sempre aberta é o primeiro passo. "Em lugares de muita umidade, como closet e guarda-roupa, podemos deixar uma caixa com giz de cera, ou com sal, para puxar a umidade. Se você vive em um local barulhento, invista em janelas acústicas. É um investimento em saúde e felicidade", garante Allan Lopes. Procure explorar a luz natural dentro de casa e opte pelas lâmpadas, mesmo frias, em tons amarelados. Para controlar a radioatividade, Allan sugere evitar pedras como granito preto e ardósia. Evitar manter aparelhos eletrônicos dentro do quarto, de radio relógios a televisão, passando por computador, modens e aparelho celular ligado na cabeceira da cama ajuda a harmonizar o magnetismo natural da casa.

    Plantas em casa: qual é a melhor opção? Especialista dá dicas
  • 4
    No quarto
    O quarto é o local feito para a regeneração do corpo e da alma. Segundo Allan, deve-se manter o cômodo arejado durante o dia, livre de aparelhos elétricos e com cores alegres. "E devemos evitar usá-lo para outras coisas que não dormir e amar. O quarto do casal, principalmente, não deve ser usado para resolver problemas do dia a dia. Faça isso em outro lugar", sugere o geobiólogo.

    Bel Lobo, do 'Decora', faz transformação em quarto de casal
  • 5
    Na cozinha
    A cozinha é o lugar da alquimia da casa. "Mas devemos evitar o uso excessivo dos fornos de microondas. E evitar o uso de panelas de alumínio e antiaderente. São mais saudáveis as panelas de aço inox, refratárias e de ferro.

    Organização na cozinha: divida as tábuas de corte por grupos de cores
  • 6
    Na sala
    Segundo Allan, a sala é o lugar ideal para os aparelhos eletrônicos e onde devemos expor os objetos de decoração que fazem parte da história da família. "Tenha o máximo de decoração pessoal como fotos ou esculturas que tenham alguma história diferente, não objetos puramente decorativos", avalia o geobiólogo.

    Dicas para uma sala de estar acolhedora
  • 7
    No banheiro
    Os banheiros devem ser mantidos organizados e, de preferência, arejados. O mais importante do banheiro está no assento sanitário: "Mantenha sempre a tampa fechada, pois é o local de maior perda de energia da casa", explica Allan.

    Como organizar o banheiro com caixas: Micaela Góes explica

    Fonte: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Como-atrair-boas-energias-para-a-casa--biogeologo-da-dicas-praticas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!