segunda-feira, 30 de abril de 2012

Viver a vida!



Muitas vezes só valorizamos algo quando perdemos. Seja objeto, pessoa e até alguma capacidade física que temos. Cada pessoa encara essa perda de alguma forma. Uns sofrem muito, outras pessoas conseguem encarar numa boa e tem aqueles que conseguem tirar lições de tudo que acontece.

Como você encara suas perdas? É uma pergunta que nos pega de surpresa. Na maioria das vezes não queremos admitir que algo era tão valioso e agora não temos mais. Ficamos perdidos. Não sabemos ou não aprendemos a lidar com as perdas. Mesmo quando elas são temporárias.

Creio que o importante é valorizar a vida e como vivemos esse bem tão precioso! Já dizia o ditado: “É nas adversidades que mostramos o nosso valor” ou algo assim. Existem vários níveis de perda e também podemos dizer que são temporárias ou permanentes.

Quando perdemos um ente querido. Dói muito. É preciso respeitar o tempo de luto. Que pode variar de pessoa para pessoa. O importante é orar que a alma da pessoa siga seu caminho em paz.

Outras ocasiões perdemos objetos. São bens materiais que podem ou não serem repostos. Incomoda? Claro que incomoda, mas não dá para dar um valor maior que o necessário.

Também existe a perda física. Seja de movimento ou de alguma capacidade como se locomover, escrever, trabalhar, etc. Pode ser momentânea.  Quando é permanente, podemos encontrar uma grande força em nós para contornar e se adaptar a nova condição.

O importante em qualquer desses momentos é como lidamos com essas perdas. Vale a pena se penalizar demais, ficar se queixando demais?

Em tudo o que vivemos existe uma lição a ser aprendida. Crescemos como seres humanos. Nos darmos conta que a vida é uma dádiva para ser valorizada. Viver bem a vida. Convivendo o melhor possível com as pessoas que estão ao nosso redor.

Viver o hoje. Perdoar. O que passou, passou. O amanhã é um belo mistério. Cada dia damos um passo adiante. O rumo pode ser mudado a qualquer momento.

Então, viva o momento presente, focado no momento presente! Aproveite cada momento e acredito que será muito mais feliz. Não se sinta vítima do destino. Tudo sempre vem a somar. Estamos constantemente aprendendo. A lição só será aprendida de acordo com a forma com que lidamos com o que aprendemos e vivemos.

As respostas estão dentro de você!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!