segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você aprecia e aproveita a cidade onde mora?



A minha cidade de nascimento e coração é Santa Maria/RS que está fazendo dia 17 de maio - 154 anos. Desejo a todos que aqui vivem e para seus filhos (de nascimento e/ou coração) - muitas felicidades! E que cada vez seja uma cidade mais linda, limpa, aconchegante e prazerosa de viver.

Viver na cidade tem várias vantagens e facilidades. Existem lugares maravilhosos para visitar e para lazer. Normalmente existem programas para os vários tipos de bolsos. Então, fica a pergunta: você aproveita e aprecia a cidade onde mora?

Muitas vezes seguimos o mesmo roteiro. De casa para o trabalho e do trabalho para casa ou outro trajeto corriqueiro. Já pensou em mudar o caminho de vez em quando? Ver novos lugares da cidade. Ajuda a oxigenar a mente. Faz bem para o cérebro além de você poder fazer novas descobertas sobre o lugar onde vive.

Reclamar é fácil. Normalmente as pessoas dizem que não tem opções de onde ir. Mas já pensou em diversificar? Existem tantos locais que você pode conhecer. Levar amigos ou a família ou ir mesmo sozinho. Por exemplo, já pesquisou ou se informou sobre:

- Teatro
- Museus
- Parques e praças
- Cinema
- Centro comerciais/Shoppings
- Locais históricos
- Restaurantes, etc.

Você pode encontrar nesses locais opções de alimentação e conhecer pratos diferentes ou até mesmo sabores prazerosos. Mesmo um simples sanduíche. Por exemplo, Santa Maria é conhecida por seus “Xis”. Aqui também tem churrascarias e pizzarias maravilhosas.

Dar uma volta a pé ou de carro por lugares que não conhece pode ser uma revelação. Sempre cuidando a segurança. Ter um mapa a mão ajuda muito. Pois infelizmente, em muitas cidades a sinalização deixa a desejar.

Aproveite os dias iluminados de outono para conhecer melhor a sua cidade. Saia do sofá. Deixe a preguiça de lado e aprecie a beleza da cidade que te acolheu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!