segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tire férias de você mesmo 2!!!!



Estamos no mês de julho. Pelo menos a gurizada tira uns dias de férias nesse período. Quem sabe podemos usar a idéia das férias para ter uma mudança de atitude. O que acha????

Hoje em dia é cada vez mais comum a doença diagnosticada ou a causa das doenças ser o estresse. É o que esse tal estress? Um descompasso nosso no dia a dia. Trabalhar demais, preocupação demais, sofrer demais, etc. Ninguém merece tanto sofrimento!!! Que tal tomar uma atitude e tirar férias de si mesmo. Como????

Primeiro não se leve tão a sério. Ria de si mesmo.

Será que o problema que estou vivendo é tão sério assim? Será se eu esfriar a cabeça não encontro alternativas ou não estou aberto para outras alternativas. Tem uma grande diferença.

Tenha um hobby. Se ainda não tem. Precisa ser algo que te faça feliz, que te faça rir, que te dê prazer. Algo que faça a sua criança interior vir para fora.

Pinte e borde em sua casa. Mude as coisas de lugar. Dê um ar lúdico ao local. Nem que seja temporário: coloque aquelas luzinhas pisca-pisca (do natal) na sala de estar ou cozinha e acenda de noite quando chegar; amarre lenços nas almofadas; pegue algum jogo antigo que tenha em casa e jogue. Enfim, qualquer atividade que te tire da rotina normal.

Uma regra importante é preciso ser prioridade: ter respeito pelos outros e por si. Se não infringe essa regra procure fazer atividades que te tirem do status quo. Que te façam ver a vida de uma forma mais leve.

Confira se não está tudo na sua cabeça. A mudança começa com um pensamento. Plante a semente e colherá boas ações em prol de si mesmo e com sorte o mundo receberá muito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!