segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A energia das cores nas paredes



Sempre que vamos pintar nossa casa ou ambiente surge a dúvida que cor pintar? Normalmente não se pensa no impacto que aquela cor pode ter em nossa vida ou das pessoas que ali vão viver.

O espectro de cores que os nossos olhos captam tem uma influência de energia muito grande. Todo o excesso pode gerar estress ou distúrbios que se não forem bem dosados com objetos de decoração ou combinação de cores podem até prejudicar a nossa saúde.

A cor escolhida para a pintura tem que agradar aos membros da família. Então, converse com todos da casa antes de escolher a cor para não gerar conflitos. Antes, pesquise a energia que quer ter em casa. Em geral aconselho a escolher as cores levando em consideração o seguinte:

- Dê preferência aos tons pastel. Tons mais fraco da cor ou off-white. Assim, pode pintar apenas uma parede de uma cor forte e equilibrar com a decoração.

- Evite nos quartos as cores vermelho e amarelo: a cor vermelha traz um excesso de energia. E o quarto, em geral, é para descansar. A cor amarela ativa o intelecto então, dependendo da pessoa não conseguirá dormir direito.

- A cor azul dever ser evitado em quartos ou em ambientes com pessoas depressivas. Essa cor ajuda a levar a introspecção. Voltar-se para o “seu interior”.  E no caso dessas pessoas, elas precisam sair para fora. Precisando de cores mais quentes ou reconfortantes como o rosa.

- A cor pêssego traz aconchego. Pode ser usado em praticamente qualquer ambiente. Principalmente em quartos e salas.

- Quando quiser emagrecer evite a cor vermelha na sua sala de jantar. Além, de fazer você comer mais rápido pode ajudar a ter uma indigestão, tomando essa atitude. Já notou que os restaurantes estilo “fast food” são dessa cor?

- Caso tenha um escritório em casa ou biblioteca participar. A cor amarela é a ideal. Porque ajuda a ativar o intelecto e o seu estudo e leitura renderão muito mais.

Caso seu filho, naquela fase de se afirmar quiser pintar o quarto de uma cor, considerada por você radical. Negocie com ele e ao invés de pintar uma parede coloque uma cortina na cor desejada. Lembre-se é uma fase. E cortinas são mais fáceis de trocar do que pintar a cor da parede novamente.

O lilás é ideal para o canto da meditação. É uma cor que traz uma grande paz.

Aconselho o branco para o teto para ampliar os ambientes. Caso o pé direito da sua casa seja muito alto então pode utilizar os truques de utilização de cores para tornar o ambiente mais aconchegante. Como pintar a parede até um pedaço de uma cor e a outra metade de outro.

O excesso de branco pode ser estressante. Nesse caso o equilíbrio com móveis e decoração deve ser bem casado para o ambiente ficar agradável.

Caso goste de usar o preto e o branco na decoração que pode ficar um charme e o ambiente sofisticado. Cuide para não ficar um ambiente frio. Podendo ser equilibrado com uma almofada vermelha no caso da sala ou um vaso vermelho se for a cozinha.

E para ter uma melhor energia ainda poderá colocar florais na tinta para trazer a energia que deseja para o seu lar. Como essências de proteção, amor, aconchego, etc.

A cor é como uma vitamina energética. Bem usada pode trazer um grande bem estar para o ambiente e para as pessoas que ali convivem.

Obs.: As Essências Kainnon tem florais que contemplam essas energias boas para a casa. Mais informações www.kainnon.com e http://essenciaskainnon.blogspot.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!