segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Excursão pelo meu próprio lar!!!



Que tal fazer uma excursão com direito a guia pela sua casa. Isso mesmo!!! Quem sabe pedir para o seu filho ou para a sua mãe ou grande amiga abrir a porta da sua própria casa e mostrar a casa de acordo com a visão deles. Você pode se surpreender!!!

Ou você mesmo fazer esse passeio. Nossa casa pode ser um lugar de grande deleite e descobertas. De repente eles vão te mostrar ou você notar aquele quadro da sala. Pode ser uma reprodução de uma grande obra. Pode ter sido pintado por um amigo, ou inconscientemente (quando presta atenção) lembra algum fato da infância ou outro momento da vida.

Como se andasse por um museu. Olhe cada quadro, bibelô, objeto e analise:
- Gosta, não gosta, é novo, é velho, etc.
- É algo agradável de olhar?
- Está bem posicionado? Atravanca o caminho?
- Se é tão belo, por que está escondido num canto ou dentro de um armário?
- Tem alguma relíquia de família. Sabe a história daquele objeto?

Depois da “excursão” pense no que pode reorganizar. Tudo aquilo que é importante, traz algo de bom pode ficar em destaque. Se for algo muito pessoal então coloque no seu quarto ou cômodo intimo da casa.

Está orgulhoso da decoração da sua casa ou acha que precisa de uma repaginada?

O lar é nosso recanto. Lugar especial. Tudo que tem dentro precisa ter esse valor. Aquilo que está em demasia e não traz nenhum beneficio: seja prático, estético ou recordação. Precisa ser avaliado. Deve continuar com esse objeto em casa ou passar adiante? O que não seja útil para você pode ser para outra pessoa. Corrente do bem!!! Abra espaço para o novo e para uma energia boa em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!