segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É melhor prevenir do que remediar!!





Já dizia o ditado: “É melhor prevenir do que remediar! - O dia a dia sendo corrido ou não - eventualmente somos pegos de surpresa por situações inusitadas ou que não queríamos que ocorresse.

Claro que não temos como prever tudo, mas algumas coisas - podemos já nos preparar e ter a mão informações ou ferramentas que nos auxiliem:

- Ter na agenda do celular e de casa todos os contatos do médico, dentista, ... para ocorrências médicas.
- Em caso de acidente ou ocorrência médica para onde deve ser levado. (caso seja possível a escolha)
- Ter também a mão o telefone e endereço: eletricista, faz tudo, tele-gás, etc.
- Caso não tenha seguro do carro ou de casa. Que providência deve tomar em caso de acidente. Na hora o sangue pode ferver e fazer alguma besteira. Ao invés disso, chame a polícia ou autoridade competente. Não caia na lábia de espertinhos que “tentam” resolver a situação.
- Ter uma farmácia básica em casa para pequenos acidentes ou incidentes domésticos: antiácido, antitérmico, gases, etc.
- Informar toda a família que você é doador de órgãos. Num momento de dor - da perda de um ente querido. Muitos familiares não permitem que os órgãos de seu ente querido seja doado. O sistema, em princípio, é seguro – Além de tudo poderá ajudar uma ou mais pessoas com esse ato de bondade.
- Embora não seja um assunto agradável de tratar – se tem preferência, avisar aos familiares em que cemitério gostaria de ser enterrado.


Em situações inesperadas, precisa parar, respirar e depois buscar o que fazer. Nem que seja, ligar para um amigo e pedir socorro. Não estamos livres de imprevistos, mas agir de impulso, nem sempre é a melhor solução. É preciso pensar nas possíveis conseqüências.

Atenção e calma – ou tentar manter a calma – nesses momentos pode ser a chave para que tudo no final dê certo!!! Pense nisso!!!


2 comentários:

  1. Olá, Andréa...estou adorando suas dicas, vou passear no seu blog, vou ficar atenta, quero ter harmonia na minha casinha...

    Tenha um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lígia e Turminha!

    Sejam bem vindos e espero que encontrem dicas bem legais para a sua vida!!!

    Abraços!!!

    Andreas

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!