terça-feira, 27 de novembro de 2012

Preparando a casa para os festejos de final de ano.





O final do ano vai chegando, aulas terminando, algumas famílias já começam a pensar nas férias e como comemorar o natal e ano novo. Uma parte desse processo é organizar a casa, seja na decoração, seja para receber convidados e parentes para as comemorações vindouras.

Com pouco dinheiro é possível montar arranjos bonitos ou até mesmo criar com o que tem casa. O importante e fazer a arrumação da casa com carinho para as festas e para receber o ano novo que está para chegar com uma energia positiva.

Pode-se até criar um ritual da família para deixar esse momento mais marcante e ficar como um legado para os filhos. Reforçando a mensagem de amor, solidariedade, caridade e compaixão que as festas natalinas despertam em nós.

Pode-se começar reavaliando guarda-roupa, brinquedos e objetos que não quer mais. Doando - ajuda famílias que precisam mais que você. Deixando ir esses materiais abre espaço para uma energia nova para o ano novo que está chegando.

Decorar a casa é dar uma atenção especial ao seu lar. Cada objeto tem uma mensagem especial e onde é colocado também merece uma atenção especial. Fará parte da mensagem que deseja passar para quem ali estiver.

Colocar musicas natalinas ajudam no clima de festa. Aqui em casa, por exemplo, já tem um CD com músicas natalinas que coloco todos os dias. Principalmente, no final da tarde. Assim, acendemos as luzes de natal e danço com meus filhos na sala. Eles adoram! São pequenos momentos especiais que certamente eles levarão para suas vidas.

É uma forma muito linda de celebrar - criar seu próprios ritos de final de ano. Seja com música, acender as luzes da árvore de natal, jantar com velas (sejam reais ou elétricas), enfeitar a casa, receber os amigos e família para as festas de final de ano. A energia gerada faz bem para a casa e para alma de seus moradores. Mexe com a energia do lugar e isso sempre faz bem. Porque tudo é feito com a intenção de fazer algo de bom.

Mesmo quando chega janeiro e vamos desmanchar a decoração e voltar ao ritmo normal da vida. Temos um ciclo de renascimento que se inicia. Pode mudar a arrumação da casa e receber o ano que chegou com a energia revigorada.

Vai lá! Ainda dá tempo de arrumar a casa e a vida para essa nova etapa do ano!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!