terça-feira, 18 de dezembro de 2012

6 anos do quadro - Harmonização de Espaços!




Dia 21 de dezembro de 2012 eu completo 6 anos de participação semanal.  Do quadro – Harmonização de Espaços, atualmente nas quartas-feiras - No programa Espaço Aberto. Apresentado pela Salete Barbosa. De segunda a sexta na rádio Imembui 960Hz AM. www.imembui.com.br.

Tem sido uma trajetória gratificante! Participar semanalmente - via as ondas do rádio - da vida de muitas pessoas. Agradeço de coração essa oportunidade!!!!

Gostaria nesta data comemorativa de fazer um resumo de dicas que dei ao longo desses anos:

- Gosto muito de usar o ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Dessa forma, nosso lar pode ser um lugar agradável de viver sem exageros.

- Abra espaço para o novo em seu lar. Doe aquilo que não necessita. Participando de uma corrente do bem.

- Sua casa tem que ser um lugar aconchegante. Que realmente sinta prazer em voltar depois de suas atividades diária. Ser um refúgio. Onde recarrega as energias.

- O lar se impregna da energia que geramos. Sejam nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Como você está “temperando” a energia da sua casa? Imagine tudo isso como se fossem – post it (aqueles papelzinhos grudentos). Cada pensamento, sentimento, palavra, etc. tem uma energia: positiva ou negativa. E elas vão se grudando nas paredes da sua casa. Qual é o resultado final?

- As cores das paredes tem que serem agradáveis aos olhos. Cores fortes podem ser estimulantes. Então, não são recomendadas para quartos. A sala de estar pode ser um bom ambiente para cores mais fortes. Lembre-se é mais fácil mudar objetos do que tintas de paredes. Na hora de ousar. Lembre-se disso!

Mais do que tudo a harmonia familiar deve prevalecer. Somos seres sociáveis que precisamos uns dos outros. Palavras e ações podem machucar. Mas nada melhor que deixar tudo em pratos limpos. Cada pessoa tem uma opinião e um jeito de ser que pode não ser o que você deseja.

Faça de sua casa um laboratório pessoal. Ela é como um espelho que reflete você. Que reflexo ela mostra?

Enfim, ame sua casa e a trate com carinho que certamente ela retribuirá!!!

Feliz Natal!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!