terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A casa do signo de Peixes


Hoje vamos falar do signo de peixes. Pessoas sensíveis que nascem entre o dia 20 de fevereiro e 20 de março. Seu elemento é a água e são regidos por Netuno.

Como o seu elemento é a água gosta das “não formas” na decoração. Utilizando objetos e móveis brincando com formas e conceitos. Hospitaleiro. A casa de um pisciano é aconchegante e tranqüila.

O pisciano não se importa muito de ter a casa "bagunçada". Mas ela precisa ser arejada e iluminada. Extremamente romântico, intuitivo, sedutor. Sonha em ter um refúgio na praia porque gosta de ficar perto da água. Um aquário já vai fazer um bem muito grande no lar de um pisciano. É o que mais investe em telas e peças com temas marítimos ou espirituais.

Por ser muitas vezes idealista e adaptável se adéquam facilmente a qualquer situação. São muito hospitaleiros. Adoram comer e beber. Só precisam cuidar os excessos.

Seu lar tem que ser de muita paz e tranqüilidade, onde podem reinar a cor verde a azul claros.

Presentes místicos são bem vindos como: incensos, velas, livros, cristais e já que é do elemento água e gosta muito dela, quem sabe dar uma fonte para colaborar na harmonia do seu lar, peixes de decoração, aquário, etc.

Seja bem vindo a uma casa pisciana: mística!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

70 anos da Rádio Imembuí - A Pioneira

Parabéns a equipe da Rádio Imembuí que completa hoje 70 anos.
Estou muito feliz de fazer parte desta família! Faz 5 anos que eu falo todas às terças-feiras no Programa Espaço Aberto da Salete Barbosa no quadro "Harmonização de Espaços". Deste quadro nasceu este blog para disponibilizar as informações dadas na rádio para o público.
Eu já tinha partipado da rádio várias vezes quando era do Departamento Jovem do Grêmio de Subtenentes e Sargentos de Santa Maria (GSSSM) e como primeira prenda e depois como Posteira Cultural e Divulgação do CTG Taylor Fagundes. Minha história com a rádio também é longa e feliz.

Felicidades para essa moça de 70 anos!!!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Memórias da casa III


Os lugares guardam as lembranças do que ali foi vivido. Se isso acontece na casa da gente imagine no local de trabalho. Hoje vamos falar da memória desse lugar que passamos boa parte do dia e de nossas vidas.

Acabamos nos acostumando com a energia de um lugar. Seja bom ou ruim o ambiente de trabalho sempre arrumamos algo para reclamar. Não apenas o salário é importante, o clima da organização influencia muito em como as pessoas que trabalham nela agem, em como elas se sentem.

O tipo de produto ou serviço que a empresa oferece possui um tipo de energia. Seja um hospital, delegacia, restaurante, escola, presídio, orfanato, quartel, padaria, etc. Cada pessoa que trabalha no local vai influenciar a energia geral. O papel das lideranças e proporcionar um ambiente agradável e favorável ao trabalho em equipe e que as pessoas sejam felizes nesse ambiente.

Nem sempre é assim que acontece. Muitas vezes, o foco fica no dia a dia, vencer as necessidades, melhorar o desempenho da empresa, etc. Mas esquecem que para isso precisam das pessoas que ali trabalham. A insatisfação gerada ou o desconforto com o tipo de trabalho podem gerar uma memória de energia negativa que ao longo do tempo só fará mal para a própria organização.

Procure cuidar a energia que emana no seu local de trabalho. Observe o que te incomoda e tome uma atitude. Por que não adiantará mudar de empresa. Acabará sendo atraído por uma organização com a energia parecida. Sempre temos uma lição a aprender na escola da vida. Enquanto a lição não é aprendida, repetimos situações.

Todos os locais tem uma energia própria construída ao longo dos anos. Várias são as influencias: geobiológicas, ambientais, materiais de construção, das pessoas que ali trabalham ou vivem, etc. Nem que seja uma sementinha pequena, mas faça parte da energia da mudança positiva. Com atos e pensamentos de energia boa para influenciar positivamente o local. Como na “corrente do bem”. Faça algo de bom e a energia de retorno pode ser muito maior que imagina.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Memória da Casa II


Quando nós mudamos, seja para uma casa nova ou trabalho novo, sempre tem um período de adaptação. Esse tempo é necessário para nos acostumarmos com a rotina nova e também com a energia do local. Essa atmosfera que nos cerca. Energia que influenciamos e somos influenciados.

No caso de uma casa. Por mais reformas que se faça fica ainda por um tempo a energia dos moradores antigos, das atividades, atitudes, pensamentos e sentimentos emanados nesse local. Dependendo da intensidade dessas energias elas podem se dissipar facilmente ou não.

Fazer uma limpeza física é extremamente necessário. A limpeza energética pode ser feita em vários níveis. Abaixo algumas dicas:

- Raspar as paredes e colocar novo reboco e, por conseguinte nova tinta. Nessa tinta (sendo tirado o reboco ou não) colocar florais. Pode-se pedir para um terapeuta indicar de acordo com as necessidades do morador ou em geral florais que trabalhem: proteção (F3 das Essências Kainnon), estabilidade emocional e amor (F4 e F5 das Essências Kainnon), abundância e prosperidade (F2 das Essências Kainnon) ou da linha de florais da sua preferência.
- Orar e benzer a casa. Essa atividade pode ser feita por um sacerdote da sua confiança ou por você mesmo. Utilize um incenso e ande pela casa orando (a oração da sua preferência) e pedindo o que deseja para o seu novo lar: amor, proteção, paz, saúde, etc.
- Utilizar um bouquet de rosas na sala principal (de preferência branca). Pegue uma ou mais rosas de acordo com o tamanho da casa e debulhe. Espalhe as pétalas pela casa e peça harmonia e proteção ao Deva das Rosas. Sempre agradeça ao terminar qualquer atividade energética. Quanto as folhas depois e só limpar a casa e colocar no lixo comum ou no seu sistema de compostagem.
- Você pode utilizar spray pela casa com as indicações que foram dadas para a tinta logo acima. Num primeiro momento em todos os cômodas da casa, todos os dias para harmonizar o novo lar e depois de acordo com a necessidade ou semanalmente.
- Coloque sons harmônicos para tocar sempre que possível: música clássica, new age, sons da natureza, sons de golfinhos, cantos gregorianos, etc.

É importante saber que uma nova energia leva um bom tempo para se estabilizar. Quer ter uma casa harmônica? Tenha atitudes harmônicas. Caso você fazendo de tudo para a energia melhorar e não acontecer. Entre em contato com um profissional de Harmonização de Ambientes para verificar se existem energias negativas (nefastas) que podem estar influenciando o local. Existem energias que podem ser trabalhadas e outras que o local não pode ser habitado. Espero que não seja essa a questão da sua casa.

As sementes que plantar podem germinar ou não. Então cuide a qualidade da semente e o cuidado do cultivo. Pode nascer ou renascer um belo lar para uma família harmônica viver feliz.