segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Lar como Laboratório!


Nossa casa é um refúgio. Onde somos o melhor ou o pior de nós. No dia a dia precisamos exercer papéis: no trabalho, na comunidade, na família, etc. Esses papéis exigem atitudes e comportamentos adequados a cada núcleo.

Acontece que, às vezes, ficarmos confusos e ao exercer tantos papéis perdemos nossa identidade ou pelo menos achamos que sim.

Mas não se apoquente! Na sua casa pode descobrir o seu verdadeiro eu. Seu lar é um grande laboratório.

Observando as suas atitudes, como os móveis estão organizados, se existem entulhos e onde estão localizados, etc. Tudo isso e muito mais podem revelar mais sobre nós mesmos.

Evite guardar tralhas. Elas só entopem a sua vida de energia estagnada. Doe roupas que não usa mais. Deixe os ambientes fluidos. Isto é, que seja fácil transitar, sem móveis e objetos pelo caminho.

No meu curso: A Casa é reflexo da nossa alma. Mais detalhes abaixo e no site:

Curso: Harmonização de Espaços - A casa é o reflexo da nossa alma

Curando sua vida através da sua casa! Qualidade é para você!

O lar mostra nossos sonhos, conquistas, desejos, ajustes e desajustes na vida. Sendo um reflexo da nossa alma. Harmonizando o lar externo equilibramos o lar interno e vice versa.
Neste curso de harmonização de espaços vamos trabalhar os vários aspectos que envolvem nossa luz e sombra interior. Utilizando a casa como laboratório. O que cada cômodo representa e como utilizá-los como uma ferramenta para o nosso crescimento pessoal. Despertar e trabalhar nosso sol interior para que ilumine nossa vida e guie nossos passos.

Além de:
- Reorganizando os móveis e organizando a mente
- Limpando a casa e desintoxicando as emoções
- Efeito Espelho – o que meu lar reflete?
- Como lidar com a sombra alheia: seja sogra, mãe, pai, etc. e a sua mesmo
- Perdão e desapego
- Organização da casa / reforma íntima
- Resgatar o sol interior que nos guia. Confiar na nossa divina presença


Para tanto o curso será dividido em 4 módulos onde serão abordados os temas que envolvem tanto os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais da nossa casa e da nossa alma.
Utilizaremos diversas técnicas para facilitar a aplicação dos conhecimentos no dia a dia, entre elas:
- Lista de checagem semanal
- Caderno da casa
- Mapa da Mina (dos seus sonhos, desejos, projetos, etc.)
- Mandala dos sonhos
- Meditação do sol interior


Venha conferir! O curso possui um blog com informações e ferramentas para auxiliar no desenrolar do crescimento interior – www.sualuzesombra.blogspot.com.br

Data: Data: 20 e 21 Abr 2012 (sexta e sábado)
Horário: das 18h30 às 23h na sexta e no sábado das 8:30h às 12h

Ministrante: Andrea dos Santos Leandro (www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com)

O curso terá 4 módulos:
Módulo 1 - A Casa é um espelho: O que a sua reflete? (23 Jun 2012) - 2ª turma
Módulo 2 - A Casa mente (modelos mentais) - (21 Jul 2012)
Módulo 3 - A Casa coração (emoções) - (18 Ago 2012)
Módulo 4 - A Casa alma (despertar do sol interior) - (15 Set 2012)


Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.


Informações e inscrições: Kainnon – Cursos e Terapias
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 - Santa Maria/RS
(55) 3027. 2505 / 9937. 2766 e  kainnon33@gmail.com
Loja Angeluz no segundo andar do Santa Maria Shopping


domingo, 27 de maio de 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casa do signo de Gêmeos



Regido por mercúrio. O terceiro signo do zodíaco é gêmeos. Tem como elemento ar e inicia no dia 21 de maio e vai até 20 de junho.

Gosta de elementos naturais na decoração. Uma casa clean. A decoração deve permitir mudar os móveis de lugar com facilidade sem atravancar o ambiente. Como gosta de leitura, sendo um bom presente dar um livro para o geminiano. As cores amarelas no ambiente ajudam a estimular o intelecto. Sendo uma boa cor para uma biblioteca ou escritório, caso o espaço da casa permita ter esses ambientes.

Como é do elemento ar é preciso “aterrissar” quando chega em casa. Por isso, tons terrosos e objetos de cerâmica podem contribuir para colocar um fio terra no geminiano.

Seu lar precisa ter muita luminosidade. O geminiano é muito versátil, dinâmico e comunicativo. Sua casa vai demonstrar isso. A decoração, seja alteração dos móveis de lugar ou troca total de móveis, pode ocorrer de forma seguida. Bons presentes são caixas de ferramentas ou de acessórios para manter seu ambiente organizado.
 
 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você aprecia e aproveita a cidade onde mora?



A minha cidade de nascimento e coração é Santa Maria/RS que está fazendo dia 17 de maio - 154 anos. Desejo a todos que aqui vivem e para seus filhos (de nascimento e/ou coração) - muitas felicidades! E que cada vez seja uma cidade mais linda, limpa, aconchegante e prazerosa de viver.

Viver na cidade tem várias vantagens e facilidades. Existem lugares maravilhosos para visitar e para lazer. Normalmente existem programas para os vários tipos de bolsos. Então, fica a pergunta: você aproveita e aprecia a cidade onde mora?

Muitas vezes seguimos o mesmo roteiro. De casa para o trabalho e do trabalho para casa ou outro trajeto corriqueiro. Já pensou em mudar o caminho de vez em quando? Ver novos lugares da cidade. Ajuda a oxigenar a mente. Faz bem para o cérebro além de você poder fazer novas descobertas sobre o lugar onde vive.

Reclamar é fácil. Normalmente as pessoas dizem que não tem opções de onde ir. Mas já pensou em diversificar? Existem tantos locais que você pode conhecer. Levar amigos ou a família ou ir mesmo sozinho. Por exemplo, já pesquisou ou se informou sobre:

- Teatro
- Museus
- Parques e praças
- Cinema
- Centro comerciais/Shoppings
- Locais históricos
- Restaurantes, etc.

Você pode encontrar nesses locais opções de alimentação e conhecer pratos diferentes ou até mesmo sabores prazerosos. Mesmo um simples sanduíche. Por exemplo, Santa Maria é conhecida por seus “Xis”. Aqui também tem churrascarias e pizzarias maravilhosas.

Dar uma volta a pé ou de carro por lugares que não conhece pode ser uma revelação. Sempre cuidando a segurança. Ter um mapa a mão ajuda muito. Pois infelizmente, em muitas cidades a sinalização deixa a desejar.

Aproveite os dias iluminados de outono para conhecer melhor a sua cidade. Saia do sofá. Deixe a preguiça de lado e aprecie a beleza da cidade que te acolheu!!!


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feliz Dias das Mães!





Abaixo minha singela homenagem as mães. Texto de minha autoria hehe (Andrea Leandro)

e

Mãe é uma pessoa muito especial com características muito marcantes.

Pode chorar e fazer manhã se corta uma unha. Em compensação pode levantar um carro para salvar um filho (claro que aqui tem um pouco de exagero). Mas se tratando de mãe. Nada é exagero!!!

Pode suportar a dor do parto. Mas derrete toda com um “Eu te amo” dos filhos.

Ser mãe é uma grande dádiva.

Ter uma mãe que acolhe e dá carinho é um presente muito especial e divino.

Não existe colo mais gostoso e abraço mais curtido do que de mãe

Felicidades e muitas energias boas para esse ser tão especial que todos amam!!!

Mamãe!!!

Feliz dia das Mães!!!

 

Um novo olhar!



Tem horas que a gente fica cansado de tudo que tem em volta. A vontade é grande de trocar tudo e às vezes até de casa. Mas ai olha para a carteira e se dá conta que os arroubos de remodelar a decoração não tem a mínima possibilidade de acontecer.

Então, seus problemas acabaram! Não é uma promessa das indústrias Tabajara. Mas algo que você mesmo pode fazer. Sim, quem sabe olhar a sua casa de outra forma e dar novos usos para o que você já tem. E assim dar uma remodelada no looking!!!

Ai vão algumas sugestões:

- Quem sabe transformar a poncheira (é tem gente que tem isso em casa. Seja presente de casamento, como é o meu caso) numa fruteira de colocar num aparador.

- Trocar os quadros de lugar. Ou até retirar uns e colocar outros. Pode até porta retratos. Sempre tem algo guardado, um presente que pode ir para a parede.

- Mudar objetos de lugar. Bibelôs, almofadas, toalhas de mesa, etc.

- Trocar os móveis de lugar (quando o espaço permite). No caso de sofás pode colocar uma manta por cima ou um xale. Sempre usando o bom senso!

- Desmanchar algum objeto e transformar em outro.

- Tem excesso de canecas? Transforme algumas em porta objetos (caneta, lápis, etc.) ou em vasos de pequenas flores ou suculentas.

A vontade de aproveitar ou reaproveitar o que já temos em casa, além de uma atitude ecológica é econômica. Na atual vida moderna que levamos. Acumulamos muitos objetos, bens, móveis. Que podem muito bem ser bem aproveitados ou então doados.

Essa também é uma boa oportunidade de nós nos livrarmos do que não é mais útil e fazer outras pessoas felizes. Sempre na idéia de abrir espaço para o novo.

Criatividade e um novo olhar sobre o que possuímos pode abrir muitas portas!!! Principalmente do armário e guarda-roupa!!!!

DICA DE BRUXA: LUA CHEIA DE TOURO - WESAK

DICA DE BRUXA: LUA CHEIA DE TOURO - WESAK: Para comemorar o Wesak, a ANGELUZ está com uma  promoção, quem for comprar das 9:00 as 13:00 qualquer  valor poderá tirar uma c...

DICA DE BRUXA: MESA RADIÔNICA EM PORTO ALEGRE E IRAÍ

DICA DE BRUXA: MESA RADIÔNICA EM PORTO ALEGRE E IRAÍ: Em Porto Alegre dia 12 de maio das 9 as 17:30 Curso de Mesa Radiônica 1 contato e inscrições 51 - 82578259 com Gabriela Irigaray. dia 0...