segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Casa do signo de Câncer



Para as pessoas que nascem no período de 21 de junho até 22 de julho pertencem ao quarto signo do zodíaco - Câncer. Seu elemento é a água e o planeta regente é a lua.

O lar de um canceriano é um refugio pessoal. São caseiros e adoram cômodos amplos para reunir a família como a sala de estar ou a cozinha.

Gostam muito de ficar em casa. São muito apegados a família e a recordar o passado. Seu lar pode ter um valor emocional grande por ter objetos de família na decoração bem como fotos dos entes queridos espalhados pelo ambiente. Pode ser um lar muito acolhedor.

Muito romântico. Esse seu lado pode refletir na decoração com quadros ou fotografias com imagem de relacionamentos felizes.

Como possui dons artísticos. Seria interessante um local na casa próprio para lazer que possa se dedicar as artes com uma música ambiente agradável. Com sons harmoniosos tanto da natureza quanto sinos de vento, por exemplo.

Ambientes com cores claras que lembrem a água como azul (claro não escuro). Transparências podem trazer harmonia para o canceriano.

Como tem dificuldade de se desfazer de objetos e é muito apegado a memórias. Um bom presente seria um álbum para guardar fotografias ou um porta-retrato bem bonito para enfeitar a casa.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Lar como Laboratório 2



Usar o lar como um laboratório é como fazer ou complementar um curso de autoconhecimento. Em cada detalhe de nossa casa nos revelamos. Seja no tipo de decoração, na qualidade do que possuímos, como organizamos ou o quanto nossa casa está suja e desarrumada.

Podem-se fazer alguns testes ao mexer na decoração/arrumação dos móveis nos ambientes ou na retirada de itens para doação.

Eleja um cômodo para iniciar a experiência. Por exemplo, a sala de estar:
- Todos os aparelhos que ali estão funcionam? Rádio, MP3, Celular, telefone, TV, computador, etc. Tem que olhar dentro de todas as gavetas e verificar tudo.
- Existem revistas, jornais, anúncios velhos que estão espalhados pelo ambiente e não tem mais utilidade?
- Você gosta de ficar nesse ambiente? Se não gosta? Consegue identificar o que incomoda?
- Da onde eu sento posso ver todas as entradas? Posição de poder.
- O que tem exposto na parede? É agradável de olhar? Traz boas ou más lembranças?

Assim já se tem um pequeno diagnóstico do ambiente.

Passo 2: É eliminar da sala os itens indesejados. Tudo aquilo que não funciona ou não tem funcionalidade na sala deve ser retirado. Se ainda não for doar ou levar para consertar, deixe fora da vista por algum tempo. No início pode incomodar. Mas deixe passar uma semana, um mês, etc. Passado esse tempo não fez falta, quem sabe possa ficar sem esse item e repassar para alguém que possa fazer algum proveito.

Você provavelmente vai notar que mexer no ambiente pode ser incomodo. Mas depois de um tempo se acostuma e pode ir para o cômodo seguinte. Tornando o processo agradável e não doloroso.

A medida que você aceita as mudanças no ambiente fica mais fácil aceitar as mudanças em si mesmo. Isso pode fazer uma grande diferença no seu crescimento pessoal. Pense nisso!!!

No curso Harmonização de Espaços – A Casa é o Reflexo da Alma detalharei mais esse processo. Mais informações no  www.kainnon.com ou http://sualuzesombra.blogspot.com.br/p/curso.html
https://www.facebook.com/events/365974040121369/
 

terça-feira, 12 de junho de 2012

PALESTRA GRATUITA: A CASA É O REFLEXO DA ALMA


Você quer saber por que o lar é o reflexo da alma? Nesta palestra serão dadas informações e detalhes do curso - Harmonização de Espaços: a casa é o reflexo da alma.

Data: 19 Jun 2012
Horário: 19 às 20h
Local: 4º andar do Santa Maria Shopping
Palestrante: Andrea dos Santos Leandro*

Terá distribuição de brindes!

Maiores informações:
Loja Angeluz (segundo andar do Santa Maria Shopping)
(55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com

Programação do curso no blog: http://sualuzesombra.blogspot.com.br/p/curso.html

Detalhes para inscrição e valores do curso: http://kainnon.com/

* Andrea Leandro é administradora, geobióloga, radiestesista, reikiana e harmonizadora de ambientes. Fala no quadro Harmonização de Espaços do programa Espaço Aberto, na Rádio Imembuí. Escreve nos blogs Harmonização de Espaços, Luz e Sombra, Santa Maria/RS, Gaia – Mãe Terra, Maternidade Lúcida e Serena, Lótus Sagrado e Obrigado por sua ajuda!
 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Momentos especiais!



No dia dos namorados todos queremos agraciar ao parceiro(a) com algum presente e/ou agrado. Mas creio que o melhor presente é aquele dado no dia a dia: companheirismo, respeito, carinho e claro muito amor. São nos pequenos gestos que vemos grandes atitudes.

Mas isso não quer dizer que não possa ser feita uma comemoração com o ser amado:

- Desligar tudo, acender uma vela, colocar música e tomar um vinho. E se não pode tomar bebida alcoólica, com esse friozinho, um chá gostoso pode ser uma opção. O que importa é o clima. Tudo pode ajudar: velas (bem acondicionadas), uma música, um spray com florais. Enfim, o toque pode ser feito ao gosto do freguês.

- Uma refeição especial. Pode ser o prato preferido do casal ou quem sabe sair para jantar.

- Uma volta ao passado e revisar, através de fotos e/ou vídeos, momentos especiais. Vale somente lembranças legais, vale brincar, só não vale brigar. Pode ser um momento de dar boas risadas ou até de fazer planos para o futuro.

Cada casal é especial nas suas peculiaridades. Único no seu jeito de ser. Quem olha de fora pode achar que não tem nada haver. Mas só cada casal sabe o que os conecta. Então, não se importe com o que os outros podem falar sobre vocês. O importante é o que cada um sente quando está com o ser amado!

Feliz Dia dos Namorados!!!!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

05 de junho - Dia do Meio Ambiente!



Vivemos em meio a um ecossistema riquíssimo. São animais, plantas, e toda uma natureza lindíssima. É um patrimônio inestimável que temos não somente o dever, mas a obrigação de preservar para prover as futuras gerações do privilegio de desfrutar da beleza e dos benefícios do meio ambiente ao nosso redor.

Cada ser, seja uma formiguinha, bactéria, pessoa tem o seu papel nesse imenso e complexo sistema. Então, o meu, o seu papel é fazer algo que possa reverberar em todo esse ecossistema.

São atitudes simples que exigem um pouco de boa vontade e consciência da boa ação que está praticando, por exemplo:

- Separar o lixo reciclável do lixo não reciclável. Além de gerar empregos, poupa a natureza de resíduos que podem ser reaproveitados.
- Não jogar lixo no chão, pela janela do carro ou transporte público. Além de demonstrar educação, preserva os bueiros de entupimento e as ruas da sujeira.
- Evitar o consumo desnecessário. Quando for ao mercado, não vá com fome. A tendência é comprar a mais. Faça um lanchinho antes de sair de casa e tenha uma lista das suas necessidades. Além de evitar desperdício pode fazer uma grande economia.
- Procure ter uma casa saudável. Preferindo a luz e ventilação natural. Permitindo que o solo absorva a água da chuva. Uma casa bem construída proporciona esses benefícios. Use o bom senso. Em muitas situações é possível fazer correções para ter esses recursos.

Cada pequeno gesto feito por cada pessoa no somatório geral faz uma grande diferença. Nosso maior legado é o exemplo. Então, qual o exemplo que está dando para seus filhos, seus amigos, sua família, sua comunidade?

Contribua para o equilíbrio do nosso planeta!

05 Junho – Dia do Meio Ambiente!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novo Sincronário da Paz


Contém os códigos Sincronicos do Anel da tormenta Ressonante Azul
204 páginas, colorido. Entrega partir de 01/07/2012
R$ 35,00
  
Para proceder com a compra desse item, proceda com um depósito na seguinte conta corrente:


Banco do Brasil
Ag.: 0575-4
Conta Corrente: 19070-5

O comprovante deverá ser enviado para o e-mail:
sincronario@sincronariodapaz.org
Informe por favor o produto escolhido, a quantidade e o seu endereço completo de entrega.


Qualquer dúvida em relação a esse procedimento de compra, favor entrar em contato pelo mesmo e-mail citado acima.

Fonte: http://www.sincronariodapaz.org/?opcao=integra_bazar&codigo=15