segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você ama a sua casa?



Muitas vezes não nos damos conta do lugar onde vivemos. Saímos de manhã para trabalhar ou estudar e voltamos no final da tarde ou a noite. Algumas pessoas conseguem fazer as refeições em casa outras não. E também tem as pessoas que não saem de casa, por diversas razões. E por isso, às vezes, criam aversão ao lar.

Mas, já se deu conta que é justamente no lar que recarregamos as baterias? Então, faço a pergunta: você ama a sua casa? Pare para pensar um pouco, se ainda não pensou no assunto.

Não adianta reclamar, que a casa é pequena, é grande, é velha ou não tem todos os móveis e apetrechos que gostaria. Nunca estamos satisfeitos com a gente mesmo, imagina com a sua casa.

Lembre-se que você sempre pode tornar sua casa mais aconchegante e gostosa de viver. Por exemplo:
- ao chegar em casa coloque a música que gosta de ouvir. Se não pode colocar em altos brados, pelos menos no fone de ouvido.
- Crie uma entrada muito agradável, seja com flores, uma escultura que goste muito ou imagem que te faça bem. Pode ser: da natureza, uma foto legal da família, etc. O importante é trazer bem estar.
- Disponha os móveis de tal forma que te faça se sentir bem recebido. Nada de encher de tralhas em cima do sofá ou que ele fique de costas para a porta.
- De um abração nos filhos quando chega, ou no marido, ou na mulher ou na mãe. Enfim em quem te recebe quando chega em casa. Nada melhor, que a terapia do abraço para a gente se sentir bem.
- Para e olhe com calma para a sua casa. Anote o que não te agrada e planeje as mudanças. Isso tornará o processo menos dolorido e cria a esperança de mudança.

Enfim, olhe com carinho para a sua casa. É o local onde podemos ficar a vontade, mexer e remexer até ficar do nosso agrado. Procure, é claro, entrar em consenso com os demais moradores. Nada de impor idéias! Fazer um trabalho de equipe para que todos fiquem felizes.

O seu lar merece o seu amor! Tudo que fazemos com carinho e amor retornam com mais ainda. Pense nisso!!!

Casa do Signo de Leão




O signo de Leão, o mais exuberante do zodíaco, é um lar muito iluminado. Os leoninos são as pessoas que nascem entre 22 de julho e 22 de agosto. Seu elemento é o fogo e o planeta regente é o sol.

Com tantos elementos quentes e luminosos como o fogo e o sol não é a toa que o signo de Leão tenha um ar de altivez. Seu lar é seu castelo literalmente.

Exuberante, no geral, seu lar, é um lugar muito agradável. Local de muito bom gosto. Com acabamentos elaborados e imponentes. Muito brilho em todos os espaços. Cores brilhantes e quentes como o laranja, podem reinar no ambiente.

O sonho de consumo é um banheiro luxuoso. Pela casa peças que destacam suas conquistas tem lugar privilegiado.

Leão considerado o rei dos animais, não deixam para traz os nativos do signo que leva o mesmo nome. Como um nobre anfitrião, pode receber bem seus convidados, mas estes são restritos para adentrar seu castelo.

 Seu lar pode ter muitos espelhos que refletem um pouco seu narcisismo. São pessoas, em geral, alegres, que tem um lado lúdico muito forte. Tudo isso, ajuda a estabelecer uma decoração brilhosa, com cores fortes e alegres.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

O poder dos Cristais




Os cristais são poderosos aliados da saúde e bem estar. Tanto das pessoas como da nossa casa. De acordo com as características e peculiaridades podem auxiliar com sua energia a transformar o mundo a nossa volta.

Em geral podemos buscar os cristais pela intuição. Sua cor pode dizer muito. Quando mais especifico o cristal melhor para trabalhar a sua energia. No geral, o cristal branco é como o Bombril – bom para tudo. Basta programá-lo. Programar quer dizer, entrar em sintonia com o cristal, com a sua energia e pedir o que precisa. Numa meditação simples. Importante sempre agradecer a essa energia do Dheva ou Elemental ligado aquele cristal.

Os cristais contém a energia da terra, são estruturadores. Programe o cristal com a energia que necessita. Segure-o na palma da mão e mentalize o que deseja atrair com ele. Lembre-se que cada cristal tem uma energia especial e muitas vezes, especifica. Procure o cristal que mais se identifica com o que deseja:

 Hematita: auto-confiança.

 Citrino: atrair abundância. Combate a depressão, o medo e fobias. Harmonia familiar.


 Quarto enfumaçado e turmalina negra: absorver negatividade e campo eletromagnético.

Quartzo rosa: atrai o amor, amor incondicional.

 Rodocrosita: atrai a alma gêmea.

Lepidolita: elimina poluição eletromagnética.

 Obsidiana (lava derretida): protetora e serve como escudo contra a negatividade.

Olho de tigre: proteção. Usada como talismã contra maldições e quebrantos.

 Turmalina: limpa, purifica e transforma a energia densa, produzindo uma energia mais leve.

 Turmalina melancia: superativador do chakra cardíaco. Traz paciência, nos ensina a ter tato e diplomacia.

Ametista: protege contra ataques psíquicos. Bloqueia as energias negativas do ambiente.


 Sodalita e lápis lazuli: dificuldade de aprendizado.

Em geral a cor do cristal também pode indicar onde atua:
- Verdes: cura
- Rosa: formas de amar
- Negros: proteção e ancoragem
- Violeta: transmutação e/ou meditação
- Vermelhos: energia
- Azuis: tranqüilidade
- Brancos: praticamente para tudo e proteção

 Cristal

Os cristais têm que ser limpos ocasionalmente. Principalmente quando muito usados, pode ser: lavar em água corrente, colocar em água com sal grosso, lavar na água do mar ou de um rio, incensar, sob a luz do sol, sob a luz da lua cheia, ... Seja como for a forma de limpeza, mentalize que está limpando o cristal, que toda negatividade seja eliminada e o cristal seja energizado.

As druzas são conglomerados de cristais. São perfeitas para energização e purificação de ambientes. Elas são limpantes e auto-limpantes (necessitam apenas de uma limpeza física, tirar a poeira que se acumula em cima). Você pode colocar cristais menores em cima para limpá-los e recarregá-los.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Curso: A Casa Mental (Modelos Mentais)


Harmonização de Espaços: A casa é o reflexo da nossa alma 
  
Módulo 2 - A Casa Mental (Modelos Mentais)

Convite no facebook - https://www.facebook.com/events/279663508786903/
O lar mostra nossos sonhos, conquistas, desejos, ajustes e desajustes na vida. Sendo um reflexo da nossa alma. Harmonizando o lar externo equilibramos o lar interno e vice versa.

Neste curso de harmonização de espaços vamos trabalhar os vários aspectos que envolvem nossa luz e sombra interior. Utilizando a casa como laboratório. O que cada cômodo representa e como utilizá-los como uma ferramenta para o nosso crescimento pessoal.

Despertar e trabalhar nosso sol interior para que ilumine nossa vida e guie nossos passos.

Alguns dos tópicos que serão tratados neste módulo 2:
- Modelos mentais
- Efeito espelho
- Sincronicidade
- Ferramenta S.O.L.
- Caderno da Verdade
- Florais e ferramentas para autocura
- Mandala da Casa Mental

OBSERVAÇÃO: Para fazer este módulo não precisa necessariamente ter feito o módulo 1. Os módulos são sequenciais mas independentes. Pode-se fazer o módulo faltante quando for oferecido novamente.

Venha conferir! O curso possui um blog com informações e ferramentas para auxiliar no desenrolar do crescimento interior – www.sualuzesombra.blogspot.com.br

Data: 21 Jul 2012 (sábado)
Horário: das 9h às 18h

Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: Os participantes receberão certificado e apostila.

O curso possui 4 módulos:

Módulo 1 - A Casa é um espelho: O que a sua reflete?
Módulo 2 - A Casa mental (modelos mentais)
Módulo 3 - A Casa coração (emoções)
Módulo 4 - A Casa alma (despertar do sol interior)

Informações e inscrições:
Kainnon – Cursos e Terapias (local do curso)
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 - Santa Maria/RS
Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766 / 8132.9090
e-mail: kainnon33@gmail.com

Loja Angeluz no segundo andar do Santa Maria Shopping

www.kainnon.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tire férias de você mesmo 2!!!!



Estamos no mês de julho. Pelo menos a gurizada tira uns dias de férias nesse período. Quem sabe podemos usar a idéia das férias para ter uma mudança de atitude. O que acha????

Hoje em dia é cada vez mais comum a doença diagnosticada ou a causa das doenças ser o estresse. É o que esse tal estress? Um descompasso nosso no dia a dia. Trabalhar demais, preocupação demais, sofrer demais, etc. Ninguém merece tanto sofrimento!!! Que tal tomar uma atitude e tirar férias de si mesmo. Como????

Primeiro não se leve tão a sério. Ria de si mesmo.

Será que o problema que estou vivendo é tão sério assim? Será se eu esfriar a cabeça não encontro alternativas ou não estou aberto para outras alternativas. Tem uma grande diferença.

Tenha um hobby. Se ainda não tem. Precisa ser algo que te faça feliz, que te faça rir, que te dê prazer. Algo que faça a sua criança interior vir para fora.

Pinte e borde em sua casa. Mude as coisas de lugar. Dê um ar lúdico ao local. Nem que seja temporário: coloque aquelas luzinhas pisca-pisca (do natal) na sala de estar ou cozinha e acenda de noite quando chegar; amarre lenços nas almofadas; pegue algum jogo antigo que tenha em casa e jogue. Enfim, qualquer atividade que te tire da rotina normal.

Uma regra importante é preciso ser prioridade: ter respeito pelos outros e por si. Se não infringe essa regra procure fazer atividades que te tirem do status quo. Que te façam ver a vida de uma forma mais leve.

Confira se não está tudo na sua cabeça. A mudança começa com um pensamento. Plante a semente e colherá boas ações em prol de si mesmo e com sorte o mundo receberá muito também.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Luz e Sombra: Onde moram os seus sonhos?

Luz e Sombra: Onde moram os seus sonhos?: Texto abaixo de Allan Lopes: Geobiólogo, autor do projeto Geosounds - Melodias para a Terra, fundador e presidente do Instituto Brasileir...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Libertar-se!!!!


 
O mundo é como nossa percepção nos mostra. Dependendo da cultura, sociedade, família, que se vive aprendemos noções do que a vida é ou pelo menos de acordo com esses grupos sociais.

Isso tudo baseia nossa forma de pensar e, por conseguinte, nossas emoções. Pensamento e sentimentos norteiam nossas atitudes e ações. Até ai tudo bem! O problema é quando vemos o mundo de forma distorcida e nossos pensamentos e sentimentos ficam cada vez mais negativos. Revelando atitudes mesquinhas que além de prejudicar outros pessoas. Prejudicam a nós mesmos.

A vida é uma bela escola. Enquanto não aprendemos determinadas lições. Determinadas situações e pessoas se repetem no nosso dia a dia. Então, ao invés de reclamar, querer se vingar dessa ou outra pessoa, sentir ódio por essa ou aquela pessoa, etc. Precisamos olhar para dentro de nós e ver que pensamento, emoção, sentimentos atrai aquela situação para minha vida. Nem sempre é fácil fazer isso sozinho. Você pode pedir ajuda de um amigo íntimo ou terapeuta.

Vou sugerir algumas atitudes que podem ajudar a limpar a sua alma e que podem reverberar na sua vida.

- PERDOAR. Ficar bravo com alguém, magoado, chateado apenas te prende a essa pessoa. Então perdoe e siga adiante. Existem várias atitudes que podem te ajudar, mas ficar sem perdoar a pessoa ou situação só vai te prejudicar.

- Tenha uma ATITUDE PROATIVA e não reativa. Existe espaço neste mundo para todos. Você não precisa querer prejudicar alguém para ter seu lugar. Todos temos o nosso valor. Faça bem o seu trabalho que com certeza alguém estará vendo. O Marketing boca a boca ainda é um dos melhores.

Lembre-se tudo o que você faz para alguém volta para ti. Então, o melhor é fazer algo de bom. Não necessariamente aquela pessoa vai retornar o bem feito. Mas dentro da CORRENTE DO BEM é que a energia reverbera.

A liberdade começa dentro de nós. Só existe o carrasco por que a vítima permite. Então, tome as rédeas de sua vida e FAÇA A DIFERENÇA neste mundo. Esse é o seu maior legado.




domingo, 1 de julho de 2012

5 anos de criação do Blog Harmonização de Espaços!



No dia 02 de julho completa 5 anos que fiz a primeira postagem neste blog. Desde então, já criei vários blogs e ajudo em mais outros. Não sou uma especialista. Mas faço com carinho!

Agradeço a todos que participam e acompanham este blog. Ele é o mais antigo blog que tenho e é praticament atualizado semanalmente. Aqui coloco as dicas que dou no programa Espaço Aberto da Rádio Imembui todas as terças-feiras. Você pode acompanhar pela internet através do site www.imembui.com.br

Obrigada do fundo do coração a todos que contribuem direta ou indiretamente com este espaço!!!

Enfim, a todos...

O meu muito obrigado!!!