segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A energia das cores nas paredes



Sempre que vamos pintar nossa casa ou ambiente surge a dúvida que cor pintar? Normalmente não se pensa no impacto que aquela cor pode ter em nossa vida ou das pessoas que ali vão viver.

O espectro de cores que os nossos olhos captam tem uma influência de energia muito grande. Todo o excesso pode gerar estress ou distúrbios que se não forem bem dosados com objetos de decoração ou combinação de cores podem até prejudicar a nossa saúde.

A cor escolhida para a pintura tem que agradar aos membros da família. Então, converse com todos da casa antes de escolher a cor para não gerar conflitos. Antes, pesquise a energia que quer ter em casa. Em geral aconselho a escolher as cores levando em consideração o seguinte:

- Dê preferência aos tons pastel. Tons mais fraco da cor ou off-white. Assim, pode pintar apenas uma parede de uma cor forte e equilibrar com a decoração.

- Evite nos quartos as cores vermelho e amarelo: a cor vermelha traz um excesso de energia. E o quarto, em geral, é para descansar. A cor amarela ativa o intelecto então, dependendo da pessoa não conseguirá dormir direito.

- A cor azul dever ser evitado em quartos ou em ambientes com pessoas depressivas. Essa cor ajuda a levar a introspecção. Voltar-se para o “seu interior”.  E no caso dessas pessoas, elas precisam sair para fora. Precisando de cores mais quentes ou reconfortantes como o rosa.

- A cor pêssego traz aconchego. Pode ser usado em praticamente qualquer ambiente. Principalmente em quartos e salas.

- Quando quiser emagrecer evite a cor vermelha na sua sala de jantar. Além, de fazer você comer mais rápido pode ajudar a ter uma indigestão, tomando essa atitude. Já notou que os restaurantes estilo “fast food” são dessa cor?

- Caso tenha um escritório em casa ou biblioteca participar. A cor amarela é a ideal. Porque ajuda a ativar o intelecto e o seu estudo e leitura renderão muito mais.

Caso seu filho, naquela fase de se afirmar quiser pintar o quarto de uma cor, considerada por você radical. Negocie com ele e ao invés de pintar uma parede coloque uma cortina na cor desejada. Lembre-se é uma fase. E cortinas são mais fáceis de trocar do que pintar a cor da parede novamente.

O lilás é ideal para o canto da meditação. É uma cor que traz uma grande paz.

Aconselho o branco para o teto para ampliar os ambientes. Caso o pé direito da sua casa seja muito alto então pode utilizar os truques de utilização de cores para tornar o ambiente mais aconchegante. Como pintar a parede até um pedaço de uma cor e a outra metade de outro.

O excesso de branco pode ser estressante. Nesse caso o equilíbrio com móveis e decoração deve ser bem casado para o ambiente ficar agradável.

Caso goste de usar o preto e o branco na decoração que pode ficar um charme e o ambiente sofisticado. Cuide para não ficar um ambiente frio. Podendo ser equilibrado com uma almofada vermelha no caso da sala ou um vaso vermelho se for a cozinha.

E para ter uma melhor energia ainda poderá colocar florais na tinta para trazer a energia que deseja para o seu lar. Como essências de proteção, amor, aconchego, etc.

A cor é como uma vitamina energética. Bem usada pode trazer um grande bem estar para o ambiente e para as pessoas que ali convivem.

Obs.: As Essências Kainnon tem florais que contemplam essas energias boas para a casa. Mais informações www.kainnon.com e http://essenciaskainnon.blogspot.com.br/

 

sábado, 25 de agosto de 2012

Curso: A Casa Alma - Despertar do Sol Interior

Harmonização de Espaços: A casa é o reflexo da nossa alma
Módulo 4 - A Casa Alma: Despertar do Sol Interior

O lar mostra nossos sonhos, conquistas, desejos, ajustes e desajustes na vida. Sendo um reflexo da nossa alma. Harmonizando o lar externo equilibramos o lar interno e vice versa.

Neste curso de harmonização de espaços vamos trabalhar os vários aspectos que envolvem nossa luz e sombra interior. Utilizando a casa como laboratório. O que cada cômodo representa e como utilizá-los como uma ferramenta para o nosso crescimento pessoal.


Despertar e trabalhar nosso sol interior para que ilumine nossa vida e guie nossos passos.

Alguns dos tópicos que serão tratados neste módulo 4:
- Criação Espaço Sagrado
- Religare
- 6 Sentidos
- 5 Sensos
- Projeção astral
- Meditação do Sol Interior
- Florais e ferramentas para autocura
- Mandala da Casa Alma

Venha conferir! O curso possui um blog com informações e ferramentas para auxiliar no desenrolar do crescimento interior – www.sualuzesombra.blogspot.com.br

Data: 15 Set 2012 (sábado)
Horário: das 9h às 18h

Ministrante: Andrea dos Santos Leandro
www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.

O curso possui 4 módulos:

Módulo 1 - A Casa é um espelho: O que a sua reflete?
Módulo 2 - A Casa mente (modelos mentais)
Módulo 3 - A Casa coração (emoções)
Módulo 4 - A Casa alma (despertar do sol interior)

OBSERVAÇÃO: Os módulos são sequenciais mas independentes. Pode-se fazer o módulo faltante quando for oferecido novamente.

Informações e inscrições:
Kainnon – Cursos e Terapias (local do curso)
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 - Santa Maria/RS
Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766 / 8132.9090
e-mail: kainnon33@gmail.com

Loja Angeluz no segundo andar do Santa Maria Shopping

www.kainnon.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Casa do Signo de Virgem



Chegamos finalmente ao meu signo. Que responsabilidade falar também do meu lar. Já que aqui somos dois virginianos: eu e meu marido. E quando era solteira também eram dois virginianos dentro de casa: eu e meu pai.

Os nativos do signo de virgem são as pessoas que nascem no período entre 23 de agosto e 22 de setembro. Seu elemento é a terra e o planeta regente é Mercúrio.

O virginiano tem um senso de organização muito apurado. Chegando, às vezes, ao perfeccionismo. Pode encontrar em sua casa: móveis com bastantes gavetas para organizar os materiais por tipo.

Gosta de tons terrosos. Como tem como elemento – terra. Sua casa prima pela estabilidade. Tranqüilidade, silêncio, harmonia, discrição e um toque de conservadorismo são os ingredientes desta casa.

Nada de cômodos apertados. As janelas e aberturas são amplas para ver o horizonte.

A cozinha é um ponto forte da casa. Simples, espaçosa e prática. Assim como bem iluminada e com boa ventilação. Estilo espaço gourmet com tudo a mão, de forma organizada, é claro!!!

Não mexa nas coisas de virgem. Mesmo que pareça uma bagunça. Dentro da sua aparente desordem (às vezes) eles se entendem (ou pelo menos acham que sim, hehe).

Tecnologia é bem vinda por trazer praticidade ao dia a dia.

Em geral, é uma casa organizada com vários elementos da natureza. Um bom hobby para o virginiano é lidar com o jardim bem como cultivar uma bela biblioteca.

 A virginiana aqui no dia 18 de setembro deste ano completa 40 anos!!!
Eta que o tempo passa!
Me sinto eternamente feliz!
 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de agosto - Dia da Gestante!



15 de Agosto - DIA DA GESTANTE!!!

Essa data é comemorada desde 2001, quando o governador de São Paulo, na época, instituiu o dia 15 de agosto como o Dia da Gestante, de acordo com a Lei 10822/01.

Parabéns a todas as barrigudinhas!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Casa Coração




Nosso lar é onde está nosso coração. Seja a casa simples ou uma mansão. É o lugar onde somos ou pelo menos gostaríamos de ser nós mesmos.

Você já parou para notar aonde se sente melhor: em casa ou em outro lugar? Se a resposta foi que se sente melhor em outro local, precisa urgente trabalhar a sua casa.

A nossa casa tem que ser o lugar que a gente se sinta seguro, feliz e reconfortado. Tem que ser a casa coração. Onde ambiente físico e emocional tem que estar em equilíbrio.

Algumas sugestões de como fazer isso:

- Primeiro identificar o que não é agradável em casa: algum aspecto físico ou de convivência com alguém que mora na casa?

- Se a resposta for aspecto físico: decoração, disposição dos móveis, reforma, etc. Faça um planejamento de quando poderá fazer as mudanças. Busque ajuda necessária se precisar de um profissional. Mas coloque num papel, o que, quanto custa (estimativa) e prazo possível para fazer.

- Se for com relação a convivência com as pessoas que moram com você:
            1°. Ninguém muda ninguém. Procure identificar o que aquela pessoa te incômodo para poder fazer as mudanças em si mesmo (efeito espelho).
            2°. Comece perdoando. O perdão liberta.
            3°. Pode usar a técnica do Ho’ponopono: Dizer para a pessoa ou situação (não necessariamente diante dela, mas para ela em seu pensamento): Eu te amo, sou grato, sinto muito, me perdoa.
            4°. Busque formas de relaxar: yoga, caminhada, meditação, exercícios físicos, etc. Muitas vezes, a tensão torna os relacionamentos mais desgastantes por não termos paciência com as pessoas mais próximas.

Abordarei de forma mais aprofundada esse assunto no módulo 3 do curso Harmonização de Espaços – A Casa Coração.

Mais informações sobre o curso:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ho’Ponopono



Para alcançar o bem estar existem muitos caminhos. Nem sempre seguimos todos os passos. Mas alguns, se seguirmos só um pouquinho, guiados pelo coração. Com certeza chegaremos a algum lugar maravilhoso.

Conheci uma técnica muito interessante que se chama Ho’ponopomo. Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Dentro os itens para trabalhar com o Ho’Ponopono existe utilizar uma série de frases como uma programação neurolinguística. Além de acalentar a alma ajuda a resolver a situação que a pessoa necessita de ajuda.

Consiste em dizer:
EU TE AMO
SOU GRATA
SINTO MUITO
ME PERDOA
Você pode utilizar uma, duas ou todas as frases e na ordem que quiser. Eu prefiro na ordem acima. Siga o seu coração!

Vale utilizar em qualquer momento. Quando está triste com alguém, precisa ajudar uma pessoa, tem algum problema de qualquer ordem e não acha solução, etc.

Utilizar as frases é uma forma de libertação. Alivia o coração e a alma. Um coração em paz consegue transmitir serenidade e atrair uma energia tão boa. Que os links negativos com aquela situação podem ser cortados e a questão se resolver.

Um coração em guerra não consegue nada. Somente atrair conflito e dor, muita dor para todos os envolvidos.

Creio que não custa tentar. Ao invés de ficar com pensamentos negativos e repetitivos. Trocar toda a falastrice mental por essas frases. Acredito que só fará bem!!! Teste e veja os resultados.

Mais informações sobre o assunto nos seguintes sites:
http://www.hooponoponobrasil.com.br/
http://www.hooponopono.ws/