segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casa do signo de libra




Os nativos do signo de libra são as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro. Tem como elemento o ar. Regido pelo planeta Vênus que confere muito charme aos nativos deste signo.

A palavra chave deste signo é equilíbrio. Seu símbolo é uma balança que representa esse conceito. Nesse sentido, os librianos são ótimos mediadores e também agem de forma muito diplomática.

Adoram estar em contato com as pessoas. Por isso, a sala de visitas e a parte da casa favorita dos nativos deste signo. Num ambiente requintado. Amplo mas com poucos móveis. Prefere qualidade a quantidade. Objetos raros e originais a cópias e imitações.

São ótimos anfitriões. Excelentes para organizar festas. Sabem escolher bem cardápio, músicas e entretenimento para seus convidados bem como conciliar os assuntos entre as pessoas no recinto.

Como é considerado o signo mais elegante do zodíaco sua casa prima por conforto, aconchego e clima agradável. Por primar pelo belo seu lar consegue atingir um equilíbrio entre elegância, bom gosto e funcionalidade.

Enfim, é um lar onde evitasse os excessos. Prima pelo design leve e clean.

Como é um anfitrião de mão cheia você sempre será bem recebido na casa de um libriano.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amo muito tudo isso!




Parafraseando a uma grande rede de lanchonetes. Realmente é bom a gente se dar conta de quantas coisas boas a gente gosta. Normalmente tendemos a reclamar de tudo. Mas você já parou para pensar em quantas coisas boas, legais e maravilhosas tem ou tiveram em sua vida e que te marcaram ou marcam muito?

Extrapolando um exercício que propus no curso que dou sobre harmonização de espaços. Montei um caderno com imagens, frases e anotações sobre fatos e coisas que amo muito. Praticamente enchi o caderno. Então, me dei conta de quantas coisas eu realmente gosto.

Por isso, proponho esse desafio. Monte um caderno físico e não virtual. Porque é importante você manuseá-lo. E nele desenhe, escreva, procure figuras que representam tudo o que você ama. Poderá se surpreender!

Busque imagens em jornais, revistas e internet. Ou simplesmente deixe o caderno a mão e quando achar recorte e cole.

Encare como um exercício se sente melhor assim. Um exercício de autoconhecimento.

Como aprendi na administração só se gerencia com fatos e dados. Com esse caderno na mão terá dados valiosos sobre você.

O se dar conta de nós mesmos é importante para definir onde estamos e para onde vamos. De repente se dará conta de quantas coisas gosta que são em comum ou ao contrário que não tem nada haver uma com a outra. E ver o quanto eclético você é.

Simplesmente não tem regras. Eu que adoro cadernos e fazer coleções de coisas que acho legal achei um excelente exercício. Experimente você agora e descubra um pouco mais sobre si mesmo!!!


18 de setembro de 2012 - Completo 40 anos!!!!

Amo muito a vida que tenho e tudo que se envolve com ela!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Excursão pelo meu próprio lar!!!



Que tal fazer uma excursão com direito a guia pela sua casa. Isso mesmo!!! Quem sabe pedir para o seu filho ou para a sua mãe ou grande amiga abrir a porta da sua própria casa e mostrar a casa de acordo com a visão deles. Você pode se surpreender!!!

Ou você mesmo fazer esse passeio. Nossa casa pode ser um lugar de grande deleite e descobertas. De repente eles vão te mostrar ou você notar aquele quadro da sala. Pode ser uma reprodução de uma grande obra. Pode ter sido pintado por um amigo, ou inconscientemente (quando presta atenção) lembra algum fato da infância ou outro momento da vida.

Como se andasse por um museu. Olhe cada quadro, bibelô, objeto e analise:
- Gosta, não gosta, é novo, é velho, etc.
- É algo agradável de olhar?
- Está bem posicionado? Atravanca o caminho?
- Se é tão belo, por que está escondido num canto ou dentro de um armário?
- Tem alguma relíquia de família. Sabe a história daquele objeto?

Depois da “excursão” pense no que pode reorganizar. Tudo aquilo que é importante, traz algo de bom pode ficar em destaque. Se for algo muito pessoal então coloque no seu quarto ou cômodo intimo da casa.

Está orgulhoso da decoração da sua casa ou acha que precisa de uma repaginada?

O lar é nosso recanto. Lugar especial. Tudo que tem dentro precisa ter esse valor. Aquilo que está em demasia e não traz nenhum beneficio: seja prático, estético ou recordação. Precisa ser avaliado. Deve continuar com esse objeto em casa ou passar adiante? O que não seja útil para você pode ser para outra pessoa. Corrente do bem!!! Abra espaço para o novo e para uma energia boa em sua vida.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A cor das cores nas paredes – parte 2



A cor sendo uma vitamina energética é muito importante e salutar saber escolher as cores para nosso ambiente.

A cor verde quando usada nos ambiente dá um de salubridade e encontro com a natureza. O melhor é o verde natural das plantas. Nas paredes o ideal são os tons claros. Podendo fazer o contraste com uma parede com tom escuro. Sempre equilibre o ambiente com uma decoração que deixe o ambiente como deseja.

O seu lar tem que ser um lugar gostoso de viver. Então, evite cores fortes em todas as paredes do ambiente, Isso pode gerar um grande estresse. Mesmo assim, se quiser colocar cores fortes no ambiente, procure fazer que o equilíbrio seja dado pelo mobiliário. Nem todos temos o bom gosto e o conhecimento técnico de um profissional da decoração para fazer os arranjos certos. Busque ajuda se deseja ousar ou o custo para refazer tudo pode ser maior que o financeiro.


A cor rosa é aconchegante. Como seu marido, provavelmente não vai querer essa cor no quarto do casal que tal negociar com ele e colocar a cor salmão ou pêssego. Para trazer aquele aconchego ao ninho de vocês.

No quarto das crianças coloque cores bem claras. Normalmente é um ambiente bem colorido em função dos brinquedos, colchas decorativas e acessórios que a criançada adora. Nem pensar em pintar a parede de vermelho, azulão, amarelo ou qualquer cor muito forte. Eles ainda estão desenvolvendo seu intelecto. Precisam muito descansar de noite e não mais um gerador de estresse energético.

Leve sempre em conta a luminosidade, seja ela natural ou não. Isso pode influenciar na intensidade da percepção das cores.

sábado, 1 de setembro de 2012

DICA DE BRUXA: A magia do ar - INCENSOS

DICA DE BRUXA: A magia do ar - INCENSOS: Tipos de Incensos iNCENSOS pertencem a magia do elemento ar - fadas, silfides e elfos adoram seu doce aroma.  Na umbanda e no buddhis...