segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A casa ideal




Todos nós em algum momento da vida sonhamos com a casa ideal. Pelo menos de acordo com os parâmetros que achamos convenientes.

Morar na casa que idealizamos nem sempre é fácil. Mesmo quando se tem condições de construir a dita casa dos sonhos. Porque nem sempre quando fica pronta agrada o resultado final.

Então, o que fazer? Nunca vou morar no lugar dos meus sonhos? Ou - Que tal transformar o seu lar no lugar dos sonhos?

Nós – seres humanos – somos uns eternos insatisfeitos. O lado bom disso é que faz a gente se movimentar e buscar algo de melhor. Encontrar ou construir a casa ideal nem sempre é possível, mas podemos levar em consideração alguns fatores:

- Que parte da casa se sente melhor? Caso vá construir preciso priorizar essa parte no seu novo lar. Seja construindo ou se vai comprar imóvel pronto.
- Ou ainda, que parte da casa normalmente pretende ficar mais tempo? Cozinha, sala de estar, quarto, escritório, etc.
- Você é uma pessoa que costuma receber muitas visitas, tem filhos pequenos ou pretende ter filhos ainda, etc.? É preciso pensar num espaço de convivência adequado para esse público.
- Se você gosta de cozinhar ou receber as pessoas na cozinha. Ela não pode ser um espaço muito pequeno. De repente ao invés de ter cozinha e sala de jantar. Que tal ter uma cozinha grande com uma mesa que possa receber várias pessoas.

Nada substitui a sensação de entrar numa casa e sentir - é esse lugar que quero para o meu lar. Quando isso não acontece, a velha lista de “prós e contras” pode ajudar. Às vezes, colocamos alguns parâmetros que podem ser revistos e remodelados. Por exemplo, querer uma casa de dois pisos ou não. Ter jardim, garagem para dois carros...

Já alguns parâmetros realmente não podem deixar de serem considerados. Por exemplo: Se tenho dois carros, a garagem necessariamente precisa comportar pelo menos dois carros. Agora se tenho três filhos, não necessariamente preciso ter quatro quartos. Pode-se acomodar mais de um irmão num quarto, o que vai determinar é afinidade, tamanho dos cômodos, etc.

É essencial negociar com os membros da família e principalmente consigo mesmo. Para transformar a nova casa ou a casa atual num lar em que todos se sentiam bem.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Casa do Signo de Escorpião




O signo de Escorpião inicia em 23 de Outubro e termina em 22 de Novembro. Tem como elemento a água. É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.
 A casa é seu refugio para fugir e se defender. Às vezes, gosta de um certo isolamento. Poderia viver bem numa casa de campo por um tempo.
 Seu lar espelha a sua constante mudança interior. Refletindo na decoração. Pode trocar em pouco tempo os móveis e objetos de lugar. São pessoas que estão em constante transformação. É uma casa cheia de contrastes. A decoração varia de acordo com seu estado de espírito. Mesclando cantos vazios com espaços repletos de objetos, com diferentes texturas.
 Gostam de uma casa bem iluminada e com abundância de luz do sol.
 Seu lar pode ter um tom místico e misterioso pelas cores violeta, roxo ou preto que podem dar esse clima a decoração.
 Muito conectado ao passado pode ter objetos ou porta retratos que remetam as boas memórias da sua vida.
 O signo mais sedutor do zodíaco pode ter um lar bem envolvente.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enfeites que fazem a diferença!!!




Você tem algum objeto na sua casa que é muito especial? Todos temos algo que nos faz bem. Seja um objeto de decoração, foto, móvel, etc. Deixar a vista o que nos faz bem pode ser um grande aliado para o bem estar do ambiente.

Observe o que tem na sua casa. O que você coloca a mostra. Você gosta do que vê? Ou simplesmente colocou por acaso os objetos ou para efeito de decoração?

Aliando efeitos de decoração mais o que te faz bem pode deixar sua casa mais harmônica. O que acha?

Mexa e remexa nos seus baús de lembranças. E já aproveite para doar o que não usa mais ou não quer mais.  De repente pode achar um quadrinho feito por seu filho nos primeiros anos da escola, uma recordação de férias que adorou muito, etc. O importante é que traga algo de bom.

O efeito visual é muito importante para a nossa saúde emocional. Colocar lembretes de felicidade trará uma energia boa para o lugar além de, dependendo do objeto, trazer um efeito lúdico, descontraído ou mais leve para um ambiente sofisticado.

A casa é seu laboratório pessoal. Faça dela uma pesquisa de felicidade. O que te faz bem? Deixe a vista. O que traz más lembranças ou que sinta que tem energia ruim. Se desfaça. O importante é saber o que faz feliz.

Lembre-se você é o único responsável pela sua rotina. Se ela é boa ou ruim tome uma atitude. Assim, como a decoração da sua casa também. Numa casa onde moram várias pessoas procurem entrar num consenso para que a harmonia seja completa.
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cursos de Reiki I, II e III com Andrea Leandro

Curso de Reiki - O Caminho do Despertar


Reiki é uma energia maravilhosa que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!


 Ministrante: Andrea dos Santos Leandro


 Curso de Reiki I

Data: 16 e 17 Out 2012 (terça e quarta-feira)
Horário: das 18h30 até as 22h30min

Conteúdo:
O que é Reiki?
Princípios do Reiki
Noções de Energia Vibracional (corpos, chakras, etc.)
Auto-aplicação
Posições de Reiki
Como montar sua sala de atendimento
Uso do pêndulo e muito mais!!!


Curso de Reiki II

Data: 06 e 07 Ago 2012 (terça e quarta)
Horário: das 18h30 até as 22h30min

Conteúdo:
- Reiki à distância
- Centramento e proteção energéticas
- Programação e reprogramação mental
- Limpeza de ambientes



Curso de Reiki III - O Despertar do Mestre Interno

Data: 04 e 05 Dez 2012 (terça e quarta)
Horário: das 18h30 até as 22h30min

Conteúdo:
Conexão com o Mestre Interior
Cirurgia Astral
Mandala de Reiki
Cura de grupo e Planetária
e muito mais!!!



Local: KAINNON - TERAPIAS E CURSOS
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766 / 8132.9090
e-mail: kainnon33@gmail.com
www.kainnon.com

Ou na loja Angeluz no Santa Maria Shopping


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sugestões para lidar com situações conflituosas:




Vira e mexe em nossa vida é necessário ter que resolver algum conflito, situação embaraçosa ou desconfortável. Seja uma cobrança indevida, esclarecer algo com um amigo ou familiar. E a lista assim vai.

O Ideal é estar calmo na hora de resolver tais questões. Um coração em paz e sereno consegue a lucidez para ver a situação claramente. E não engata no conflito alheio quando isso pode ser iminente. Briga gera briga, discussão gera discussão e isso não resolve a questão.

Por exemplo: o seu plano de telefone, TV por assinatura ou outra forma de contrato, cobrou algo indevido, ou mexeu no seu plano sem te consultar. Primeiro respira. Anota tudo que precisa dizer para o órgão competente, seja por telefone ou ao vivo. Tenha a mão todos os documentos necessários. Os dados do titular da conta (nome, endereço, número de documentos, número de contrato, etc.). E só depois busque a solução do problema. Caso não tenha solução numa primeira tentativa busque o órgão de defesa do consumidor. Sempre que possível peça um documento que comprove as mudanças que você pediu ou não. E os números de protocolos das tentativas de solução.

Quando a situação é para ser resolvida com algum amigo ou familiar. Antes de ir falar com a pessoa tente escrever tudo o que deseja dizer para ela. Às vezes, isso já alivia o coração.

Serve utilizar outras técnicas como a do Ho’Ponopomo: dizer Eu te amo, Sou grato, Sinto muito, Me perdoa para a pessoa. Estando ela presente ou não. Caso seja um Reikiano. Emane reiki com muito amor para a pessoa ou situação.

Enfim, procure estar calmo na hora que pretende esclarecer ou falar com a pessoa. Se for com 4 pedras na mão a outra pessoa te responderá com mais pedras ainda. Muitas vezes temos o ímpeto de chegar brigando e achar que isso resolverá a questão. Talvez alivie a sua tensão gritar e esbravejar com o outro. Mas quem sabe então: Grite e esbraveje com o seu travesseiro. Diga tudo que está entalado na garganta. Depois reflita se isso realmente vai ajudar a situação.

Só conseguimos resolver conflitos com o coração em paz. De alma serena tudo se esclarece e a luz se faz presente nas situações. Pense nisso!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seja bem vinda Primavera!!!




Uma das mais belas épocas do ano é a primavera cheia do colorido das flores. Aromas inspirando o romance e a vida no ar.

É um bom período para iniciar um jardim ou reorganizar o seu, se já tem um. O jardim pode ser fora ou dentro de casa. É claro que para isso, é preciso escolher as espécies certas. Sempre é bom consultar alguém que entenda do assunto. Na floricultura na hora de comprar suas plantas diga como é a incidência de luz, se a planta vai ficar ao ar livre ou dentro de casa, etc.

Caso tenha animais e/ou crianças evite comprar plantas tóxicas. Algumas são belíssimas, mas possuem toxicidade como: calla; alamanda; comigo-ninguém-pode; Espirradeira; etc. Na dúvida pergunte onde for comprar a planta ou pegue o nome e pesquise na internet ou outras fontes.

Existem algumas plantas que podem ficar dentro de casa e serem usadas também no escritório como: pau d água, zamioculca, palmeira ráfis, licuala, lírio da paz, violeta, palmeira areca, antúrio, begônia, jade, etc. Certifique se a planta precisa ter alguma incidência de sol, seja direta ou indireta.

Algumas plantas para proteger o seu lar: espada de São Jorge, Lança de São Jorge, Arruda, pimenteira, Alecrim, Guiné, etc. Algumas filtram energia negativa e outras repelem energias nefastas. Caso seja possível e bom colocar na entrada da casa para proteger o seu lar e nos fundos para proteger a retaguarda.

Para trazer harmonia, abundância e paz ao ambiente que tal: kalonchoe, Lírio da Paz, Árvore da Felicidade, etc.

Enfim são tantas opções belas e que enriquecem o nosso dia-a-dia e não poderia esquecer da rainha das flores – as rosas. Elas transmitem sempre algo de bom para alma da gente.

Faça o seu jardim com cuidado e carinho. É muito legal trocar mudas com as amigas, seja uma dália, muda de rosa ou qualquer outra planta. Aprender e lidar com plantas faz um bem danado para a saúde física, mental, emocional e também para a nossa alma. Nunca é tarde para iniciar o seu jardim. Pode iniciar com uma plantinha e a medida que se sentir a vontade ir aumentando.

 

FELIZ CHEGADA DA PRIMAVERA!!!!!

 


 

Geosounds - Melodias para a a Terra


Geosounds - Melodias para a a Terra
Caminho da Lua - Faixa 03
Geosounds são um tributo e um agradecimento ao nosso Planeta.
Sons e melodia que curam a Mãe Terra e seus Filhos.
Para maiores informações sobre o projeto Geosounds, por favor acesse www.geobiologia.org.br

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Cr80ngM2a08

Para adquirir o CD acesse: http://www.minhacasasaudavel.com.br/loja/produtos/detalhes/1116

Conheça o site - http://minhacasasaudavel.com.br/